• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Torre para Gaming 1000€

Against

Power Member
Bom dia,

O meu sobrinho está nesta fase a aprofundar o seu gosto por PC gaming e o portátil que tinha já não chega para correr os jogos que ele gosta (COD, Fortnite, GTA, etc).
Assim sendo, os pais dele estão-me a pedir ajuda para comprar uma torre gaming (restantes periféricos ele já tem).

Pormenor importante: nenhum deles tem conhecimento em montar PCs, portanto se pudessem comprar num local onde já viesse montado seria o ideal.


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1000€ (um pouco mais se fizer sentido). A compra será feita no início de Março (aniversário do rapaz)

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Apenas torre. Restantes componentes já tem

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (COD, Fortnite, GTA, etc).
b) Trabalhos da escola

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não tão cedo (pelo menos 1 ano)

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Tem apenas um portátil

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

Não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Windows 10

11) Contexto, comentários adicionais.
Ninguém tem conhecimentos sobre montar PCs, portanto se for num espaço onde se possa montar ou existir um produto já montado, é o ideal
 
Hey!

O teu sobrinho escolheu existir na pior altura para se comprar um PC :bounce:
Tá tudo extremamente inflacionado e as pessoas pagam o que anúncios parvos pedem... tenho um colega que vendeu uma 3070 por 1050 euros quando a comprou originalmente na loja por 629 euros....

O que te recomendo é veres os pré builts da ***** - ***** - ***** e afins, algo com uma 1660 super / Ryzen 3600X acho que ficavas mais que bem servido e penso que custam por volta dos 890 euros.

Nota: Caso decidas comprar na ***** recomendo comprares ou pedires para trocar o cooler que eles metem no CPU por um Hyper 212, um colega de trabalho comprou um desses para o filho dele e aquele cooler é muito mau :\
 
Back
Topo