• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Torre para Gaming (até 1000€)

Boa tarde a todos, agradeço desde já a ajuda que me possam dar (todas as opiniões serão valoradas) :)

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
- Até 1000€ (havendo algo que considerem justificar mto, poderia esticar o orçamento em mais 100/150€)
- compra durante os proximos 30 dias

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Será a torre completa. Tenho um monitor razoavel 4k de 27 polegadas.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Principalmente para jogar (jogos de carros, RPG's, RTS's...), ver filmes/séries netflix.

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Gostaria de que esta build durasse uns anos sem necessitar de upgrades

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Só possuo um portátil (com Monitor teclado e rato à parte)

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Indiferente

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
Look/Silncio

b. Processador (Intel ou AMD)
> Indiferente

c. Motherboard (chipset, formato)
> Indiferente

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Indiferente

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Não Sei

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> Não Sei

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> Indiferente

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Não

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Wireless, Saida Component para ligar ao monitor e aproveitar o 4k.

12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

13) Contexto, comentários adicionais.
Em resumo, a unica coisa que irei aproveitar do que tenho é o monitor e teclado/rato.

Muito obrigado!!
 
Não há saída componente em boards atuais. Isso é para televisões antigas. Ou seja tens uma TV, não um monitor. Essa TV não tem HDMI?
 
Se calhar chamei o nome errado, sorry :)
O Monitor é recente, tem entrada HDMI e depois tem aquela outra que tem maior largura de banda, Displayport será?
Eu penso que o modelo do monitor que tenho é o ASUS PB279Q ou algo semelhante.
 
Obrigado pela rápida resposta Mata-Pombos.

Duas questões apenas :)
1º Teria apenas o disco de 240GB? Teria necessidade de algo maior para armazenamento, o que seria aconselhável?
2º A diferença de performance da grafia 1060 para a 1070 é grande? valeria a pena por algum valor adicional?

Obrigado!!!
 
1º - Podes adicionar um HD de 1TB:
Disco WD Caviar blue 3,5” 1TB -45€

2º- Sim ainda é grande, a 1070 é prai 50% melhor. Porém, as 1070 andam com mau preço, visto que por pouco mais (20/25€), tens a 1070ti que é 10% melhor que a 1070. Só que são 200€ a mais em relação à 1060.
 
1º - Podes adicionar um HD de 1TB:
Disco WD Caviar blue 3,5” 1TB -45€

2º- Sim ainda é grande, a 1070 é prai 50% melhor. Porém, as 1070 andam com mau preço, visto que por pouco mais (20/25€), tens a 1070ti que é 10% melhor que a 1070. Só que são 200€ a mais em relação à 1060.

Então se a esta configuração, (Já com o disco de 1TB), se colocar a 1070ti, o valor desta torre iria para uns 1250€. é isso?
 
A 1070ti encontra-se numa loja nacional a 534.90€ com oferta de um ssd 240gb da kingston, não sei se é de qualidade, mas se for poupam-se uns 50€.
 
Boa tarde a todos,
Então, se esticar o orçamento até os 1300€ consigo algo nestes moldes certo? Sendo 1300€ o orçamento deveria mudar alguma coisa? Qual a diferença para uma configuração intel?

Processador AMD Ryzen 5 2600 – 200€
ASUS Prime B350-PLUS -95€ ( necessita de update da BIOS)
G.SKILL SNIPER X 16GB (2x8GB) CL16 3000 -185€
1070 ti -530€
Caixa Fractal Design Focus G / Caixa Nox Hummer ZX -50€
Fonte Corsair CX450M / Fonte Seasonic S12 520w -55€
SSD Toshiba TR200 240GB -65€
Placa De Rede Asus Wireless N 300Mbps PCIe -20€
Disco WD Caviar blue 3,5” 1TB -45€

total: 1245€

O que é isso do Update da BIOS? teria de o fazer eu?

Uma ultima pergunta.. eu querendo esta configuração, isto são tudo preços de uma loja especifica? iria ter de comprar peças em diferentes lojas e depois pedir a algum sitio que montasse o pc?

Obrigado,
 
Back
Topo