1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.
    Remover anúncio

Torre para gaming até 2500€

Discussão em 'Desktops' iniciada por Broly_Saito, 18 de Outubro de 2020. (Respostas: 50; Visualizações: 3490)

1. cascao1970

cascao1970 Power Member

Mas afinal é 16GB ou 32GB? O user deve estar confuso com as vossas dissertações...

2. Websync

Websync Suspenso

Nada de errado com opiniões diferentes mas continuo a dizer que por 16GB de ram numa build de 2500€ não é uma ideia muito acertada, diria até que estás a trollar o op.:p

Vou-te dar um cenário, um cenário que me já aconteceu a mim e tive que fechar programas para os 16gb não explodirem:

-Black desert na tray
    -Twitch aberto
    -Umas tabs no forum
    -Discord
    -AfterBurner
    -Warzone

Pura e simplesmente não posso, tenho que desligar o Black Desert.
    Como vês não precisas de chegar ao futuro para 16gb não serem suficientes e estar a recomendar 16GB para uma build de 2500€ parece-me uma ideia muito má.

32GB, sem pensar duas vezes.

3. Alguém me consegue esclarecer a dúvida em relação às board? Devo meter uma melhor?

Em relação às RAM, não é por meia dúzia de trocos que vou deixar de meter os 32 GB. Mas agradeço a todos o debate, para quem atualmente está tão desatualizado como eu, é sempre bom aprender umas coisas e ver os vários pontos de vista.
    A qualquer momento, se achar necessário, aumento o orçamento em mais 500 ou 1000€, embora me parece totalmente descabido.

4. Websync

Websync Suspenso

Com uma B550 não vais perder nada.
    Se queres ir para uma opção uns furos acima tens a Gigabyte B550 AORUS Elite ou então a MSI MPG B550 GAMING EDGE WIFI. Estas duas tem reviews excelentes, com excelentes vrms/power delivery, não vais ter problemas nenhuns, mesmo que pretendas fazer upgrades no futuro.

5. Do que andei a pesquisar, supostamente a MSI MPG B550 GAMING EDGE WIFI é superior à Gigabyte B550 AORUS Elite sendo que o preço é semelhante entre elas. Confirma-se?

Neste momento então seria algo como isto:

Ryzen 5900X
    RTX 3080
    MSI MPG B550 GAMING EDGE WIFI
    2x16GB Gskill Ripjaws V 3600 CL16
    Crucial P1 1TB M2 2280
    Seagate Barracuda 2.5" 2TB
    Seasonic Focus Gold GX650W Full Modular
    ATX Phanteks Eclipse P400

Alguma coisa que aconselhem a trocar ou a acrescentar?

Volto a frisar que, se houver uma diferença significativa a nível de performance ao trocar alguma das peças, posso aumentar o orçamento a qualquer momento, sem exagerar claro. Tem de valer a pena.
    Inclusivamente se, por exemplo, houver uma caixa que seja claramente superior mas que custe mais 30 ou 40€ isso não é problema. Esse tipo de valores são insignificantes.

Obrigado a todos que estão a ajudar.

6. Websync

Websync Suspenso

Essa build era o que faria para mim com o mesmo orçamento. Ou melhor, secallhar mudava o ssd para um WD Black SN 750 1TB ou Samsung 970 EVO 1TB que são superiores a esse, atenção, foi porque perguntas-te, esse crucial é mais que o suficiente mas em teoria esses são bastante superiores. Tirando isso, tens ai uma bela build.
    Em motherboards, qualquer B550 serve e com essa B550 ficas uma capacidade de oc muito boa, também tens o bónus de levar wi-fi.

7. Ando a ver a RTX 3080 que parece andar esgotada em todo o lado, fui a um site e têm isto (a titulo de exemplo):

Porque motivo a disparidade de preços? Qual a diferença entre elas?

Desde já agradecer também ao Websync que me indicou este cooler: ARCTIC Freezer 34 eSports DUO

8. Websync

Websync Suspenso

Esse cooler é o melhor bang/buck que há no mercado se não te importas em ser air cooler.

A melhor performance/preço é a asus tuf. Agora isso de stocks, não te sei responder, não sei se alguém sabe!

9. DiogoAntunes

DiogoAntunes Power Member

E para um ecrã de 2K? Eu a ti esperava pelas 3070, que devem vir numa abundancia maior que as 3080 que tem yields baixos na samsung 8nm(eu sei "infundamentado").

Além disso, deve vir com o valor mais estável perto dos 500€. Isto pk de 500€ para quase 850€ de algumas 3080 ainda é muita massa.

10. Sim o monitor 2K no mínimo.
    Não sei se vale a pena subir para 4K.

Se a 3080 valer esses 300€ de diferença então o valor a mais é irrelevante. É nesse sentido que também necessito de ajuda.

11. VrumVRum

VrumVRum Power Member

Eu aponto mais para 600€ as media gama das 3070 (asus tuf) e os valores medios para a equivalente 3080 sao +- 200€ extra (800€).
    Por exwmplo tens as entrada de gama com boa qualidade das 3080 por 830/750 (zotac trinitu, com 5 anos garantia, e a msi ventus, boa performance/ruido)

12. Em relação à refrigeração, vale a pena ir para watercooler?

13. VrumVRum

VrumVRum Power Member

Pesoalmente.. so pela estetica... Tens varios collers a ar igualmebte eficazes, mais baratos e sem manutencao ou problemas futuros de fugas ou bombas avariadas

14. Para me ajudar a perceber, da imagem que meti, qual a diferença entre comprar a de 752€ ou a de 894€? São a mesma coisa ou a mais cara tem melhor performance?

15. Landsoul

Landsoul Power Member

RGB e Marketing, entre uma TUF e uma Strix notaras zero diferença.

16. Estou a pensar em obter esta build também.
    Mas estou confuso, a build está completa? não faltam aí ventoinhas e cooler?

17. Websync

Websync Suspenso

Ventoinhas é mais uma escolha pessoal, qualquer coisa serve, depende muito se queres ou não rgb, se queres 120mm ou 140mm, depende da caixa também etc.

Quanto a cooler a minha recomendação é o ARCTIC Freezer 34 eSports DUO, que tem um preço excelente para o que oferece, o op já o tinha indicado neste post.

18. Ok, então com esta caixa ATX Phanteks Eclipse P400 quantas ventoinhas recomendarias e de qual tipo?

19. Websync

Websync Suspenso

Com uma pesquisa rápida no google:
    • Frontal: Suporta 3 x ventoinhas 120mm ou 2 x 140mm (1 x 120mm incluída)
    • Superior: Suporta 2 x ventoinhas 120mm / 140mm (opcionais / não incluídas)
    • Traseira: Suporta 1 x ventoinha 120mm (incluída)
    Ou seja, trás duas ventoinhas incluídas, uma frontal e uma traseira.

Compra Artic e não ficas mal.

20. Eu queria umas silenciosas. Estive a ver estas Noctua NF-F12 e acho que vou comprar duas.
    As que estão incluidas deverei substitui-las ou não vale apena?