Torre Thermaltake Shark & Thermaltake Tsunami

sombrio

Power Member
Boas. Tou a pensar em comprar a torre Thermaltake Shark. Alguem tem? O que e que acham da torre?


Cumps :)
 
Última edição:
a preta é mt gira a luz azul a frente fica d+.. soa axo cara d+ para a torre q é.. :P e é pena n ter painel lateral em acrilico :P


cumps
 
É fixe, montei uma pro meu sogro. Tem muito espaço pra WC se kiseres meter e é fácil trabalhar com ela. Tem um mb tray o que facilita bastante a montagens dos componentes e rails pra tudo e mais alguma coisa. Unica cena é que o filtro da fan da frente tem um problema de concepção (que podes ver em varias reviews) e tem tendencia a vibrar demasiado fazendo muito barulho. De resto é uma boa torre. Não acho que pese muito em comparação com o tamanho que ela tem pois é toda em aluminio.
 
Boas...
Tenho uma Shark e acho-a impecável...nao a tenho hà muito tempo (+/- 6 meses) e não faz barulho nenhum! tem bays faceis de remover para as drives, e mesmos estas, possuem umas anilhas de borracha nas juntas dos parafusos que reduzem a vibração, e logo o ruído.
Tem bastante espaço, está preparada pra WC, e até nem a acho pesada... é toda feita em aluminio.
Os contras?!
Bem, não gosto da forma como os discos ficam colocados na caixa, obrigam-te a colocares os cabos (sata ou ide) dobrados, a passar pelo "pilar" de metal que constitui o suporte das drives, e encostados á porta lateral...Pode ser criqueirice minha, mas não gosto de ver cabos dobrados...
A ventoinha frontal não é de fácil acesso, e sempre que a quizeres limpar, vai-te dar um boacado de trabalho, pois implica desmontar a frontal toda!
De resto, a nível de "airflow", no meu pc funciona muito bem...o ar puxado pela frente passa pela board até à ventoinha traseira...essa fica alinhada com o cooler do processador, e ajuda um bocado no arrefecimento (já fiz o teste, e tem uma diferença de 3º ou 4º centigrados).
assim como a fonte, que tb fica alinhada com o cpu, e ajuda tambem a sugar o calor...
No fundo axo k a caixa até está bem construída, so peca por alguns pormenores...mas aconselho!
 
Dragon, tens as fans originais que vem com a caixa ? Segundo as reviews que vi, o filtro vibrava na fan da frente e constatei isso quando fiz a montagem.
 
Boas Gunn3r...
Sim, as ventoinhas são as de origem...já desmontei a frontal umas quantas vezes pra limpar, e tenho sempre cuidado em deixar tudo bem encaixado...e por agora nada de ruídos estranhos...
Aliás...por falar em ruídos estranhos, há outro senão que me esqueci de falar acima, mas que se resolve com um pouco de oleo lubrificante, em spray ou em massa...Estou a falar da porta frontal...que de tanto abrir e fechar, ganha um "grilo" nas dobradiças...é um pouco irritante, daqueles sons tipo "UNHA A ARRANHAR O QUADRO DE LOUZA"...mas tb, uma vez por outra n há problema...
Um abraço people! :P
 
sombrio disse:
Boas. Tou a pensar em comprar a torre Thermaltake Shark. Alguem tem? O que e que acham da torre?


Cumps :)


Eu tenho uma Thermaltake LanFire, é mt parecida com a Thermaltake Tsunami, só q a parte da frente é diferente.
Eu qd comprei a minha caixa, pensei primeiro nas portas usb frontais, que dão imenso jeito, qd temos pen drives. E depois vem o resto, as ventoinhas, os neóns e td o mais.

Atenção: Estas caixas ñ vêm com fonte de alimentação.
 
DragonShy disse:
Boas Gunn3r...
Sim, as ventoinhas são as de origem...já desmontei a frontal umas quantas vezes pra limpar, e tenho sempre cuidado em deixar tudo bem encaixado...
Um abraço people! :P

Pois, a do meu sogro por mais que tente não dá pra reduzir o barulho sem tirar o filtro, coisa que ele não quer fazer já que não limpa o pc. (Espera que eu o limpe provavelmente LoL).

Mas porque uma thermaltake ? Quer dizer, são fixes e tal, mas preferia uma Aerocool Baydream por 80€ e que dá mais capacidade de improvisação e airflow.
 
Última edição:
Bem, a minha experiencia com a shark tem sido um bocado atribulada :-D
1º foi o tray amovivel da mobo cujo lado esquerdo batia na mobo, ou seja, teve que ser serrado.
o 2º ponto é o barulho, suponho que seja por ter aquela lateral em favo de mel.
Fora isto, nd a apontar :)
 
Última edição:
Boas

Dá uma olhadela a esta...COOLERMASTER Centurion 532 WINDOW KIT...77€ com painel lateral, ventoinha frontal. Tens também USB2.0, firewire frontal...Aprece-me bem

Cumps
 
Back
Topo