Torrents

Status
Fechado a novas mensagens.

Delta

Suspenso
Os factos :

- Your download is proportional to your upload on Bittorent, so the faster you upload the faster your downloads will be

- Remember to keep your Bittorrent window open once your download is complete. This is called seeding and it allows other people to download from you

As minhas dúvidas :

- se eu tenho uma ligação Netcabo 1024/256 (Speed PRO), que valores devo escolher para o upload para maximizar o download ?

- Uma vez completado o download, tenho que manter o Bittorent Window aberto indefinidamente ? quando é que o posso fechar ?
 
- deves colocar um limite de upload na ordem dos 80% do teu limite real, não teorico.

- o seeding é continuares a mandar ao pessoal qnd tu ja tens o ficheiro completo. não é obrigatorio mas claro está ajudas o pessoal k ta a sacar, sendo assim deixa ate qnd axares. eu n costumo deixar mt tempo, mas moralmente axo k toda a gente devia pelo menos deixar ate enviar o total k sacou.
 
Delta disse:
Os factos :

- Your download is proportional to your upload on Bittorent, so the faster you upload the faster your downloads will be

- Remember to keep your Bittorrent window open once your download is complete. This is called seeding and it allows other people to download from you

As minhas dúvidas :

- se eu tenho uma ligação Netcabo 1024/256 (Speed PRO), que valores devo escolher para o upload para maximizar o download ?

- Uma vez completado o download, tenho que manter o Bittorent Window aberto indefinidamente ? quando é que o posso fechar ?

Podes fechar quando quiseres, não estás é a ajudar quem ainda não acabou. Se o torrent estiver num site que controle o rácio upload/download, poderás ser impedido de transferir novos ficheiros se não partilhares.

- Quanto ao upload, com essa ligação, mete prái uns 15KB/s.
- Quanto ao tempo de upload depois de concluido, configura para 30 ou 60 minutos, Ajuda se arranjares um cliente de jeito (que arece que não tens, deves ter o original) como por exemplo o Azureus.
 
Muito Obrigado, percebi :)

outra pergunta :

Algum site onde existem torrents de filmes ?

NOTA : já estou a usar o Azureus que parece bom

e estou a sacar um filme a 20kB/s em média, mas não estou a fazer nenhum upload, porque será ? é que já vou em 150MB, é que na parte inferior da janela não aparece ninguém a sacar de mim

e o engraçado é que nas estatísticas mostra-me que estou a fazer uploads a 20KB

Azureus 2.2.0.2
 
Última edição:
não te aparece na parte de baixo, essa parte de baixo no azureus é para quando terminas de sacar os ficheiros. O que estás a enviar aparece-te em cima, tem lá uma coluna que te indica a quanto estás a enviar.
 
Parasol disse:
não te aparece na parte de baixo, essa parte de baixo no azureus é para quando terminas de sacar os ficheiros. O que estás a enviar aparece-te em cima, tem lá uma coluna que te indica a quanto estás a enviar.

AH !! Essa coluna estava escondida :-D

Uma última pergunta para este newbie de torrents :

Eu agora estou a ter boas velocidades de download de um ficheiro, será que consigo completar o download atigindo os 100% se os utilizadores que me servem fecharem o programa BitTorrent ?

Esta pergunta tem a ver com aquela premissa de não fechar o BitTorrent quando terminar o download.

desculpem em ser chato
 
Delta disse:
AH !! Essa coluna estava escondida :-D

Uma última pergunta para este newbie de torrents :

Eu agora estou a ter boas velocidades de download de um ficheiro, será que consigo completar o download atigindo os 100% se os utilizadores que me servem fecharem o programa BitTorrent ?

Esta pergunta tem a ver com aquela premissa de não fechar o BitTorrent quando terminar o download.

desculpem em ser chato

No problem :D . Podes sempre completar o ficheiro desde que hajam seeds (gajos com o ficheiro completo que so estao a enviar) num determinado torrent...se nao houverem seeds depende das partes que tiverem os outros e que te faltarem, pode ser suficiente ou nao para completares...

Mas em qualquer tracker minimamente bom encontras sempre sementes, portanto isso nao e um grande problema :).
 
...

Delta, só um aparte. Olha que o BT respeita mal e porcamente os limites que lhe pedes, por isso sê razoavel... Os limites que lá pões são um guideline para a aplicação, mas por vezes têm efeitos mais que nefastos para o resto do sistema.

Eu quando usava o BT sem traffic shaping no router linux mal conseguia ver paginas em condições. Despoix de meter o router a limitar Á FORÇA certos tipos de upstreams ficou tudo 500% melhor, pq já havia banda para coisa prioritárias (as in ACK's...).

Atm fiquei sem o router, e zás, voltei ás pages com soluções e timeouts... YMMV, mas cuidado que o BT não é o emule...
 
Um programa BT, como o Azureus, respeita totalmente os limites de UL que coloques. Para uma ligação ADSL 1024/256, é perfeitamente seguro colocar como UL, 20KB. Dá para navegar sem perturbações.

O limite máximo de UL que se consegue atingir anda pelos 25KB. Mas só deve ser colocado, se não se estiver a fazer mais nada, senão a funcionar como "seed"/semente.
 
SoundSurfer disse:
- Quanto ao tempo de upload depois de concluido, configura para 30 ou 60 minutos, Ajuda se arranjares um cliente de jeito (que arece que não tens, deves ter o original) como por exemplo o Azureus.

pois se toda a gente so partilhasse 30m a 60m queria ver como é que tu fazias para acabar o que querias sacar.

sao os leechers que irao eventualmente matar a cena.

o minimo que qualquer user devia seedar seria o mesmo valor do seu dl ou seja um ratio de 1:1

peace
 
Mefisto disse:
pois se toda a gente so partilhasse 30m a 60m queria ver como é que tu fazias para acabar o que querias sacar.

sao os leechers que irao eventualmente matar a cena.

o minimo que qualquer user devia seedar seria o mesmo valor do seu dl ou seja um ratio de 1:1

peace

Acho q nao leste bem logo o inicio da thread jovem :)

Uma das melhores coisas em relação ao BT e' precisamente a proporcionalidade de velocidade existente entre o q upas e o q sacas, isto para alem da grande vantagem do BT q e' o facto de nao teres de ter algo para partilhar logo de inicio para teres uma velocidade de DL decente.

Se a coisa estiver bem feita qdo acabas de sacar alguma coisa ja upaste no minimo mais de 50-70% do q sacaste isto se estiveres a usar um cliente q te limite o upload pq se usares o cliente normal mtas vezes por cada giga q sacaste ja upaste 2 ou 3 (aconteceu-me isso a sacar o cliente de AO)

Alem disso pelo q sei quase todos os bons trackers têm controle de racios, ou seja os leechers estupidos (aqueles q poe velocidades ridiculas de upload ou esperam por torrents quase em fim de vida para so sacarem) acabam todos por ir com os porcos mais cedo ou mais tarde :P
 
Mefisto disse:
pois se toda a gente so partilhasse 30m a 60m queria ver como é que tu fazias para acabar o que querias sacar.

sao os leechers que irao eventualmente matar a cena.

o minimo que qualquer user devia seedar seria o mesmo valor do seu dl ou seja um ratio de 1:1

peace

ahh, claro... se eu tivesse net _decente_, com uploads _decentes_ não me importava de fazer 1:1 de ratio de upload.
 
So queria dizer q eu c o azureus e telepac 4megas/256k faço normalmente ratios abaixo dos 0.2, n é q eu n queira fazer upload, mas se tiver c 15KB/s de up saco pai a 80KB/s, se tiver c 8-9KB/s saco +/- 150-250KB/s Eu ate gosto de partilhar, mas como so saco cenas nas HH e n gosto mto de esperar...
 
Voces dizem k nao podem e nao gostam, e que raramente partilham pelo menos o que sacaram. Mas se toda a gente fosse como voces duvido muito que os torrents funcionassem, felizmente nao é verdade. Eu ate à pouco tempo andava mt limitado em termos de espaço de disco, e portanto tb adoraria acabar de sacar um bom filme, grava-lo em cd/dvd e limpa-lo do disco para arranjar espaço para o proximo, mas nao fazia isso para o bem da comunidade. Nao sendo nd pessoal, axo mt deploravel o vosso comportamento. Imaginem so se o ppl que metem os ficheiros na net, para voces sacarem, tivessem a vossa inteligencia; eles não sacam mm nada (do ficheiro seedado), eles so fazem upload para vossas excelencias, e é assim que agradecem à comunidade.
desculpem la o tom mais agressivo, mas irrita-me estes comportamentos. nd de pessoal. :sad:
 
DnlCY disse:
Voces dizem k nao podem e nao gostam, e que raramente partilham pelo menos o que sacaram. Mas se toda a gente fosse como voces duvido muito que os torrents funcionassem, felizmente nao é verdade. Eu ate à pouco tempo andava mt limitado em termos de espaço de disco, e portanto tb adoraria acabar de sacar um bom filme, grava-lo em cd/dvd e limpa-lo do disco para arranjar espaço para o proximo, mas nao fazia isso para o bem da comunidade. Nao sendo nd pessoal, axo mt deploravel o vosso comportamento. Imaginem so se o ppl que metem os ficheiros na net, para voces sacarem, tivessem a vossa inteligencia; eles não sacam mm nada (do ficheiro seedado), eles so fazem upload para vossas excelencias, e é assim que agradecem à comunidade.
desculpem la o tom mais agressivo, mas irrita-me estes comportamentos. nd de pessoal. :sad:


em parte concordo...quando usava as torrents (agora nao tanto) pelo menos punha um limite aceitavel de upload e deixava partilhar alguma coisa...nao 24h..mas sempre que pudesse..porque temos de ver que só neste pais temos limites de down/upload o que dificulta as nossas partilhas..já os outros podem deixar isso sempre porque simplesmente nao pagam + por isso.. :D
 
eu tenho sapo pro a 1/256 e tudo o que saco deixo pelo menos fazer 1:1
e faço up a 25Kbs sem me afectar minimamente a velocidade de dl.

o q acontece é q gosto de retribuir aquilo q alguem me deu tambem.
o q vale é q nem todos pensam como vcs e gostam de partilhar pq senao queriam algo fossem a loja

peeace
 
se tivesses netvisao com uploads contados,fazias da mesma maneira o 1:1 ?


eu se nao pagasse uploads é obvio que deixava no azureus a fazer uploads à vontade...e é o que faço quando uso as happy hours! agora convem é limitar os uploads a 8KB's no meu caso,senao os downloads ficam lentissimos..
_zZz_
 
Realmente admito que para o ppl da netvisao, em que os uploads tb contabilizam, possa ser mais chato, mas a esse aconselhava-os era a mudar de rede:D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo