Toshiba 5**** Assistencia recomendada!!!

mERcENary sHAdE

What is folding?
Boas ppl, eu comprei no miau um toshiba qosmio g-10 centrino em Agosto do ano passado. Ha um mes a placa grafica ( fx 5700 nvidia) pifou, e eles(faltam 3 meses pra garantia acabar) susbtituiram pela Nvidia 6600 GO. Mudaram me tb o leitor de cartoes de memoria k eu proprio danifiquei e fizeram td numa semana, tal cm me disseram antes da entrega do pc. Entao e assim k deixo o meu testemunho da Toshiba k nao tem nada a ver cm as outras assistencias, tipo a da Acer :S Cumps
 
Acerca da Toshiba...

Quanto à assistência não sei se é boa ou não, ainda não tive oportunidade para testar, e ainda bem. Mas em relação ao equipamento... Acreditam que alguns caracteres do teclado do meu portátil Toshiba estão a desaparecer?! Apenas o tenho há cerca de dois anos. E isso começou a verificar-se há bastante tempo atrás. Se isto é qualidade!!!.... Bolas!
 
Adamastora disse:
Quanto à assistência não sei se é boa ou não, ainda não tive oportunidade para testar, e ainda bem. Mas em relação ao equipamento... Acreditam que alguns caracteres do teclado do meu portátil Toshiba estão a desaparecer?! Apenas o tenho há cerca de dois anos. E isso começou a verificar-se há bastante tempo atrás. Se isto é qualidade!!!.... Bolas!

porra... antes umas teclas apagadas que teclas que não funcionam.
além disso, o mais certo é ja saberes mais que de cor onde estão as teclas, se ja o tens ha tanto tempo.

também não vale a pena ser tão picuinhas :P . depois, se se vai julgar a qualidade de alguma coisa, por causa da tinta das teclas se apagar, estamos mal...

eu agora tenho um toshiba, ja com alguns anos, e continua impecavel.

ja agora, deixo também aqui uma palavra de apreço para com a Compaq, que tem uma assistencia ao mesmo nivel.

é claro é que quando passa a garantia, as coisas começam a pesar um bom bocado no bolso :\
 
as minhas tb... :/ mas no que toca a problemas se hardware '0'..
nao tive ate hoje uma queixa que fosse...
 
Espero bem k seja assim tão impecável, pq o meu Toshiba a gráfica morreu há dois dias... Artefactos marados por todo o lado... (Juro k ela nunca viu um 3DMark à frente ! Nem sequer um jogo...)
 
Queria só deixar aki a minha opinião sobre a excelente assistencia tecnica da Toshiba (nomeadamente da Tecnidata -Miraflores-Algés-Lx): 6 estrelas!!
Caso:
Portatil: Toshiba (a tecnidata é um dos centros de assistencia tecnica autorizada).
Parti a tampa que protege exteriormente a matriz do portatil (o plastico k fica visivel quando fehcamos o portatil) - assistencia fora da garantia. desloquei-me a instalações de miraflores e fui super bem atendido. recebi o orçameno via mail algumas horas depois. Aceitei o orçamento. Na altura aproveitei pa reclamar k uma das grelhas das colunas tava oxidada. foi pedido em garantia.
todo este material demorou 1dia a chegar (quando eles dizem demorar 5 a 20dias).
voltei a deslocar-me lá e foi tudo montado em 20/25min. Paguei so a tampa k tinha partido e nada de mao de obra (foi toda englobada na garantia).
Fiquei muito satisfeito.
É verdade que nao foi nenhuma reparação complicada e o material até foi barato mas, de qq maneira fui mto bem atendido e nao tenho nada a apontar.

(ja tinha postado isto numa thread sobre assistencia tecnica da Tecnidata, mas tou a repetir por achar que se enquadra nesta thread)
 
God_Lx disse:
Espero bem k seja assim tão impecável, pq o meu Toshiba a gráfica morreu há dois dias... Artefactos marados por todo o lado... (Juro k ela nunca viu um 3DMark à frente ! Nem sequer um jogo...)

God, vai a Alfragide axo k e la a assistencia tecnica de Lx. Ou telefona ao 118 e comfirma ou vais as paginas amarelas... :D Mas estas safo, ja somos 2 cm problemas de grafica... :X O problema e qnd a garantia passar... :S
 
Koncaman disse:
porra... antes umas teclas apagadas que teclas que não funcionam.
além disso, o mais certo é ja saberes mais que de cor onde estão as teclas, se ja o tens ha tanto tempo.

também não vale a pena ser tão picuinhas :P . depois, se se vai julgar a qualidade de alguma coisa, por causa da tinta das teclas se apagar, estamos mal...

eu agora tenho um toshiba, ja com alguns anos, e continua impecavel.

ja agora, deixo também aqui uma palavra de apreço para com a Compaq, que tem uma assistencia ao mesmo nivel.

é claro é que quando passa a garantia, as coisas começam a pesar um bom bocado no bolso :\


Não é ser picuinhas!... Ora! Se a Toshiba tem fama de ser excelente em termos de qualidade de equipamento, deve ter o cuidado de não defraudar expectativas e mostrar que merece o reconhecimento que tem no mercado.
Além disso, eu limitei-me a constatar um facto.
Trabalhei com um portátil da Acer durante 7 anos e nunca tive qualquer problema. Ainda hoje, o teclado está impecável, nunca avariou e não lhe falta um único caracter. E já nessa altura, eu usava unhas longas :)
 
bem, eu realmente confirmo!! :) tive um problema com o portátil, comprado prai em outubro... novembro de 2005... a entrada onde se ligava o transformador estava a fazer mau contacto... fui lá, em 1 ou 2 dias ligaram-me para ir buscar o portátil :D (na assistência toshiba em alfragide) :)

entretanto, agora nao sei porquê o portátil já esta outravez mamado... estava a aquecer demasiado, com a consequência de desligar-se devido à temperatura... :S estava eu à noite a ver um div-x e PUMBAS.. isto muitas vezes.. e agora, o transformador faz mau contacto outravez.. mas o estranho.. é que esta o portátil desligado.. e aparece que está a carregar.. e mal ligo o portátil, sem mover nada, desliga-se.. e fica a funcionar a bateria.. bem, eu sei que se for a toshiba eles me resolvem isto, mas o certo é que vou onde comprei o portátil a ver se há possibilidade de trocar por outro.. porque nao quero um portátil que só me dê problemas.. quando acabar a garantia como é?? lololol :) até porque o portas é um m30x-166, que nem mo podem trocar por um igual visto ter sido descontinuado há largos meses

de qualquer modo, se o trocar, só por outro toshiba :D a marca é boa.. e a assistência entao :D upa upa 5 estrelas...

CUmPZz
 
Última edição:
Bem, só posso confirmar a excelente assistencia tecnica... Fui lá a Alfragide expliquei o problema e voilá... Disseram k como tinham bastante trabalho em 5 dias uteis estaria pronto e assim foi... Telefonaram-me para o telemovel a pedir para o ir levantar quando pudesse... Muito bom... Nada de histórias da Acer... Sinceramente não me vejo a comprar laptops sem ser Asus/Toshiba...
 
a Toshiba e uma das melhores em termos de assistencia...o meu Quosmio G-20 tambem vinha com a tampa frontal com uma amolgadela (devido à pressao de um cabo dentro da caixa) e eles trocaram sem problemas, apenas tive de esperar uma semana para que viesse da fabrica :):)
 
God_Lx disse:
Bem, só posso confirmar a excelente assistencia tecnica... Fui lá a Alfragide expliquei o problema e voilá... Disseram k como tinham bastante trabalho em 5 dias uteis estaria pronto e assim foi... Telefonaram-me para o telemovel a pedir para o ir levantar quando pudesse... Muito bom... Nada de histórias da Acer... Sinceramente não me vejo a comprar laptops sem ser Asus/Toshiba...

Então, digam-me, por favor, que Toshiba me sugeriam se eu estivesse interessada em trocar de portátil...Talvez o faça mesmo. O que tenho já começa a aborrecer-me.

O custo pode variar entre os 1500€ e os 2000€. Existe alguma coisa no mercado dentro desses valores?

Cumprimentos
 
se calhar isto ja é um pouco antigo, mas encontrei porque mais uma vez senti necessidade de enviar o meu pc para a garantia....

pois o meu problema é este, o pc ainda tinha uma semana, tinha um cabo de rede ligado ao meu "chaço" e sem querer puxei com força e empenei a porta da lan. o que é certo é que sempre que envio ficheiros ele bloqueava.... so desligava à força...
com medo que fosse derivado disso, mandei logo mail para a toshiba a dizer que simplesmente bloqueava, ocultando o que tinha acontecido. disseram-me para actualizar a bios. ao faze-lo, o pc bloqueou.. omg... tipo depois ja nem ligava... bios pifada... mandei para a garantia desculpando que o problema era derivado da rede...

quando veio, o relatorio dizia que tinha sido substituida a motherboard. todo contente fui logo verificar, e, a porta da rede estava "direitinha" :). visto isso fui testar, e não é que empanca outra vez? o problema so acontece quando envio ficheiros, e o mais estranho é que é so a primeira , tipo bloqueia, desligo e ligo, envio e já tá tudo ok... nc percebi o porque disso mas o gajo da loja disse para passar mais um tempo.

as razoes desse tempo: quando foi a primeira vez e por experiencia propria dele na loja, a Toshiba muda o LCD (pelo menos a mim mudaram) coisa que com o tempo aparecem os famosos pixeis queimados.... antes ele so bloquear nessas situaçoes do que noutras. assim posso ter sorte outra vez e tenho visor novo (ja ta a ficar arranhadinho) :D

fiquem bem desculpem o texto tão grande...
 
Ainda hoje comprei um Toshiba (a100-376) e já vai amanhã para trás... :( um ruido qualquer marado no monitor, mas é um cagaçal tremendo!

Espero que a assistência seja mesmo boa como dizem!

(Vai ficar a primar o resto da noite para ver se isto aguenta o calor...)
 
Ainda hoje comprei um Toshiba (a100-376) e já vai amanhã para trás... :( um ruido qualquer marado no monitor, mas é um cagaçal tremendo!

Espero que a assistência seja mesmo boa como dizem!

(Vai ficar a primar o resto da noite para ver se isto aguenta o calor...)


Tens por lei direito a 15 dias para testar o material, se esse faz isso, vai simplesmente à loja com tudo, caixa, manuais, portátil (convém!) e dizes somente que está a fazer um barulho estranho e pedes para trocar por outro. Eles teem a obrigação de trocar logo e além de mais, são obrigados!

Não tens de ficar com um artigo com defeito à espera que não dê problemas, vai lá e troca! ;)
 
Tens por lei direito a 15 dias para testar o material, se esse faz isso, vai simplesmente à loja com tudo, caixa, manuais, portátil (convém!) e dizes somente que está a fazer um barulho estranho e pedes para trocar por outro. Eles teem a obrigação de trocar logo e além de mais, são obrigados!

Não tens de ficar com um artigo com defeito à espera que não dê problemas, vai lá e troca! ;)

Não existe nenhuma Lei para TESTAR o material..... vocês fazem leis a torto e a direito.

Mas não estás de todo errado, como o produto tem um defeito, aí sim pode "pedir" para lhe darem outro portátil.
 
Tens por lei direito a 15 dias para testar o material, se esse faz isso, vai simplesmente à loja com tudo, caixa, manuais, portátil (convém!) e dizes somente que está a fazer um barulho estranho e pedes para trocar por outro. Eles teem a obrigação de trocar logo e além de mais, são obrigados!

Não tens de ficar com um artigo com defeito à espera que não dê problemas, vai lá e troca! ;)

Claro, é mesmo isso que vou fazer daqui a pouco, só estou à espera que a loja abra! :D

O problema é que já é complicado encontrar este modelo que, pelo preço, reúne um conjunto de características que me piscaram o olho. Se não me conseguirem arranjar igual (vi-me à rasca para encontrar este!) vou enviá-lo para a assistência, segundo o que consegui desenterrar no Google não é nada de grave. Se fôr vou ter que abrir os cordões para ter algo semelhante, pois este fica mesmo na loja.

EDIT: Problem solved, estou à espera que enviem um da loja de Leiria para trocar por este :)
 
Última edição:
Fixe... Este tópico tirou-me as dúvidas sobre a assistência técnica da Toshiba! Ando para comprar um portátil e parece mm ke vai ser Toshiba! Existe mais gente a dizer bem ke mal por isso aki vai alho!
 
Back
Topo