Toshiba A100-158/M70-164 /HP dv5184ea

recherche

Power Member
Pois no seguimento da ajuda anterior ando com ideia de comprar um destes 2 portáteis:
Toshiba A100-158 Toshiba M70-164
e por isso peço a vossa ajuda na escolha, é que a única grande diferença que eu noto é que o
A100-158 é Dual Core, de resto é em quase tudo parecido exceptuando o preço que tb. tem uma diferença fenomenal.
Preciso de um bom desempenho e rapidez, em Ram Disco e Processador.
Agradeço a vossa Ajuda :)
 
Última edição:
Tive o M70 3 dias depois troquei pelo A100.

E pq?

1- apesar de existir uma diferença de preço de 400€, ponderei melhor e para não me vir a arrepender e como a desvalorização dos portáteis tb é rápida, optei pelo A100 acabado de sair.

2- O desempenho em termos de CPU é grande, não sei a importância do superPI mas no M70 tinha 40s a correr a 1Mega e neste A100 tenho o estrondoso score de 32s, simplesmente igual ao meu Desktop.

3 - a gráfica deste A100 tb é mais poderosa que o M70

4- Em termos de futuro, tb acho que compensa mais os 400€ (é um bocado) o unico senão é ser de 32bits, mas isso para já não é relevante e acho que tb ainda vai demorar um pouco a sê-lo....

5- ah!!! e outra coisa as colunas...as do A100 não se comparam ao M70 , muito melhores as do dualcore, tb fiquei supreendido com isso ;);)
 
Obrigado JCmendes

Obrigado pela tua atenção e ajuda
num percebo isso dos "SuperPI" nem de "Score de 32" :(
e num sei até que ponto isso afectará o que pretendo fazer com ele, que é po-lo a compactar Video!
Mas já deu pra ter uma ideia da tua opinião uma vez que tiveste os 2
Não quero ir para outras marcas tais como Fujitsos LGs ASUS, HPs porque os discos são todos a 4200, e eu neste caso preciso da velocidade do mesmo.
Obrigadão :)
 
O score do SuperPI tem a ver com a speed da CPU, sendo para Video aconselho o Dual visto ter bem melhor score.

VAi em frente que não te arrependes, mesmo pelo preço a mais ;)
 
Kermit the frog disse:
Mais outro, bastante contente com o A100 :)...penso que é a compra acertada neste momento e com os portateis que há por cá :)

Migo, tb compras-te esta máquina?? Depois temos de trocar umas impressões ;)

Ontem instalei o 3Dmark 2005, só por curiosidade, pq n ligo a isto, e deu-me quase 2600 pontos mas com uma data de janelas abertas firefox e afins...
 
Afinal

Tinha eu escrito que não escolheria HPs pelos mesmos terem discos de 4200, vai dai e nem de propósito, ontem fui á Vobis, e eis que lá estão eles.
Depois de terem somente um HP de 17 uma coisa enorme, acho eu. já lá vi novos HPs, e eis que em várias versões,
uma delas é já lá estarem HPs Dual Core
os Discos serem de 5400 rpm
1 giga ddr 2
o único senão julgo serem as gráficas, que pelo que sei são partilhadas.
Para o meu caso, que não vou usar o portátil para jogos, e o que mais usarei é
Disco Ram e Processador, julgo que um destes Hps para Compactar e trabalhar com Video, já vem dar outras hipóteses de escolha
para alem do A100-158 da Toshiba, e pelo que tenho lido por aqui a Assistênçia Hp é uma maravilha.
O preço tb. me parece mais aceitavel, o modelo que estou a ter em vista é o :
HP Pavilion dv5184ea

http://www.vobis.pt/vobis/products/...751&FOLDER<>folder_id=687&bmUID=1145867978850

Que me dizem ?
 
Última edição:
recherche disse:
o único senão julgo serem as gráficas, que pelo que sei são partilhadas.
Aconselho-te a informares-te melhor. A gráfica do dv5184ea tem 256 MB dedicados, e o disco é SATA 5400rpm como pretendias. O que vem anunciado é a memória sem o Turbocache activado, ou seja, no caso do outro modelo de 17" que já experimentei, o dv8284ea, na primeira utilização tens 512 MB de memória gráfica, apesar de virem anunciados 256 MB, por causa do Turbocache.

Mas para resumir, é uma óptima escolha e está a um bom preço. Quanto ao A100, é sabido que a gráfica x1600 que vem embutida vem de fábrica muito mal aproveitada, com resultados próximos de chips inferiores.

ve aqui a informação completa sobre o modelo e não te fies muito no site da vobis que o que não falta lá são erros e informação enganosa: http://h20195.www2.hp.com/V2/GetDocument.aspx?docid=0900a5a5810e9f7f&cc=pt&lc=pt
 
JCmendes disse:
Migo, tb compras-te esta máquina?? Depois temos de trocar umas impressões ;)

Ontem instalei o 3Dmark 2005, só por curiosidade, pq n ligo a isto, e deu-me quase 2600 pontos mas com uma data de janelas abertas firefox e afins...

Yes sir, tou com ela, a usa-la 24/7, já que o desktop foi com o ... enfim :X
Já vi que andas lá pelo outro forum, tão lá umas boas dicas...essa gráfica dá um pouco mais :D...
 
Back
Topo