Toshiba A100-376

Matrix601

Membro
Olá a todos.

Pelo que vi, este thread não é propriamente novidade, mas estou a pensar em comprar um Toshiba A100-376 por um preço bastante atractivo (€999) e adicionar mais um módulo de 1Gb de RAM por €80 (o ptt vem com um slot livre, já verifiquei na loja).

Ou seja, por cerca de €1080 ficava com uma máquina razoável, na minha opinião, para trabalhar com aplicações Office, edição de fotografia com Photoshop CS2 e correr alguns jogos em qualidades médias, porque a vida não é só trabalhar.:joker:

Isto, sou eu a pensar, porque da teoria à prática vai uma boa distância.
Gostaria por isso de pedir a vossa opinião geral e em particular àqueles que já têm este modelo, de partilhar a vossa experiência com este ptt.

Não consigo encontrar melhor relação preço/qualidade, mas de certo existem prós e contras neste Toshiba.

Características para quem ainda não as sabe (duvido).:arrow:
http://pt.computers.toshiba-europe....ervice=PT&PRODUCT_ID=126082&toshibaShop=false
 
Ou muito me engano ou esse modelo tem disco com velocidade de apenas 4.200 rpm 8|. Penso que numa utilização normal, prejudica um pouco todo o desempenho dos outros componentes...
 
Boas.
Agradeço o post, mas agora já não vai fazer muita diferença, pois já comprei o dito.

Quanto ao disco, é possivel que tenha razão, mas fui ver as specs ao fabricante (Fujitsu) e as diferenças que encontrei entre o modelo de 160Gb de 4200 e 5400 rpm, foi no capitulo do consumo de energia. Os seek times são iguais, sendo que as rotações mais baixas beneficiam a capacidade da bateria.

Specs 4200rpm
Seek Time (mSec): Minimum 1,5/Average 12/Maximum 22
Power Consumption (Watts): Spin Up 4,5/Read&Write 1,6/Idle 0,5

Specs 5400rpm
Seek Time (mSec): Minimum 1,5/Average 12/Maximum 22
Power Consumption (Watts): Spin Up 5/Read&Write 1,9/Idle 0,6

Acredito que haja diferenças de performance entre os dois tipos de disco, mas até que ponto se notam na utilização normal? É dificil de dizer.
Já no que toca às 7200rpm, são mais rápidos, à custa de mais consumo, segundo o que diz o mesmo fabricante:

Specs 7200rpm
Seek Time (mSec): Minimum 1,5/Average 10,5/Maximum 20,5
Power Consumption (Watts): Spin Up 5,5/Read&Write 2,1/Idle 0,8

Ou seja, para um PC ia definitivamente para os mais rápidos, mas para um ppt existem mais factores a ter em consideração...
 
Boas.
Agradeço o post, mas agora já não vai fazer muita diferença, pois já comprei o dito.

Quanto ao disco, é possivel que tenha razão, mas fui ver as specs ao fabricante (Fujitsu) e as diferenças que encontrei entre o modelo de 160Gb de 4200 e 5400 rpm, foi no capitulo do consumo de energia. Os seek times são iguais, sendo que as rotações mais baixas beneficiam a capacidade da bateria.

Specs 4200rpm
Seek Time (mSec): Minimum 1,5/Average 12/Maximum 22
Power Consumption (Watts): Spin Up 4,5/Read&Write 1,6/Idle 0,5

Specs 5400rpm
Seek Time (mSec): Minimum 1,5/Average 12/Maximum 22
Power Consumption (Watts): Spin Up 5/Read&Write 1,9/Idle 0,6

Acredito que haja diferenças de performance entre os dois tipos de disco, mas até que ponto se notam na utilização normal? É dificil de dizer.
Já no que toca às 7200rpm, são mais rápidos, à custa de mais consumo, segundo o que diz o mesmo fabricante:

Specs 7200rpm
Seek Time (mSec): Minimum 1,5/Average 10,5/Maximum 20,5
Power Consumption (Watts): Spin Up 5,5/Read&Write 2,1/Idle 0,8

Ou seja, para um PC ia definitivamente para os mais rápidos, mas para um ppt existem mais factores a ter em consideração...

E de resto, tas satisfeito com a makina? a nível da placa grafica e processador?
 
Back
Topo