Toshiba A100 - CPU a 85ºC

p_oliveira

Power Member
Olá a todos.

Não sei se tenho um problema com o meu Toshiba A100, com o XP. Estive a pesquisar e não encontrei nada específico, por isso aqui vai. Estive a formatar e a instalar programas e a fazer updates do Windows, o meu CPU atinge 84ºC (medido pelo BatteryCare). Isto é normal? Tenho medo de isto começar a cheirar a barbeque...

Obrigado pela vossa ajuda!
 
Olá a todos.

Não sei se tenho um problema com o meu Toshiba A100, com o XP. Estive a pesquisar e não encontrei nada específico, por isso aqui vai. Estive a formatar e a instalar programas e a fazer updates do Windows, o meu CPU atinge 84ºC (medido pelo BatteryCare). Isto é normal? Tenho medo de isto começar a cheirar a barbeque...

Obrigado pela vossa ajuda!

Pode o programa não te estar a indicar a temperatura do CPU...tenta sacar o Speedfan ou o everest e compara os valores para teres a certeza da veracidade desse valor...

...ter em atenção onde pousam os portateis, se reparem as bases destes tem entradas de ar e estas convem nao estarem obstruidas, especialmente aquando se esta a submeter a maquina a grandes tarefas...

Abraço
 
Thanks Mind!

Já instalei o Everest e deu-me isto:
Placa-mãe: 80ºC
Processador: 78ºC
CPU1/2: 78ºC

Dá menos 9ºC no CPU que o batterycare, mas mesmo assim acho que está muito quente. O que acham?
 
Acho que tens de o abrir, limpar as fans e os dissipadores e essencialmente mudar a massa térmica que já deve ser pó a essas temperaturas :D
 
antes de abrir portáteis, convinha saber que esquema de energia andas a usar... muita gente anda com o "performance máxima" ligado e depois queixa-se de elevadas temperaturas mesmo sem fazer nada de especial no pc.
 
antes de abrir portáteis, convinha saber que esquema de energia andas a usar... muita gente anda com o "performance máxima" ligado e depois queixa-se de elevadas temperaturas mesmo sem fazer nada de especial no pc.

Concordo com o Mitch... já nem me lembrava disso... Mas mesmo assim são temperaturas mt altas...

O máx k eu tive foi 60ºc no meu cpu a jogar FM09 com a perf. máxima... 80ºc é mt abuso mesmo
 
Mas mesmo com a performance no máximo, só deveria aquecer se eu puxasse por ele, o que não é o caso. Sozinho (ou seja, sem eu estar a fazer nada) duvido que baixe dos 70ºC...
E isso de colocar a massa térmica é fácil de fazer? Ou como não sou grande espingarda com estas máquinas corro o risco de estragar alguma coisa? Há bons tutoriais por aí? Obrigado!
 
nao consegues arranjar um compressor?
ou em alternativa um secador (a frio claro).
apontas para a entrada de ar do sistema de refrigeração do tatil e com jeitinho das-lhe uma ou duas bombadas.
já agora, muito importante: deves posicionar a tua cara de frente para a saída de ar! :007: LOL

cumpz
 
Back
Topo