1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Toshiba A200-1G(1089Euros)/CompalFL90UltraX(1499E).Qual escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por fppam, 11 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1038)

1. Toshiba 1089Euros(caracteristicas):
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=771
    Compal 1499Euros(caracteristicas):
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=806

Eu vou comprar um portátil que vai substituir o meu velho desktop com uma disponibidade de orçamento 1000-1500 Euros. Vale a pena comprar O compal mesmo sendo 410 mais caro?
    Eu não me importo de dar esse valor se isso for sinónimo de um computador que:

-garante uma clara maior longevidade sem upgrades
    -maior capacidade de expansão
    -uma significativa diferença de autonomia

Se me puderm eluciadar sobre algumas das caracteristicas (eu n sou propriamente um perito nestas coisas):

-A diferença entre os processadores é signifcativa?
    -A diferenção de RAM. E seu fizer um upgrade posterior na RAM do Toshiba compensa?
    -Ouvi dizer que um disco mais denso (neste caso o do toshiba com 200 G) compensa a falta de velocidade. E ou não muito signficativa a diferença do dois discos rígido?

Agradecia se fossem específicos do gênero em vez de dizer: "a bateria dura muito mais" dizer: a bateria do XXX dura Xh mais do que o do XXX"

São sempre bemvindas outras boas opções dentro desta gama de preço e tendo em conta o que eu disse anteriormente.

mtg

Última edição: 11 de Setembro de 2007
  2. Trance

Trance Power Member

Esse Toshiba está muito bom preço, principalmente porque incluí já o Sistema Operativo caso que o Compal não. Portanto a diferença de preço é ainda maior.

Os computadores que estás a comparar são de gamas diferentes. Pessoalmente não aconcelho comprar portáteis de gama média e média/alta (entre 1300 e 1800 Euros) normalmente equipados com a 8600GT. Financeiramente vêjo mais vantagens em comprar gamas baixas como é o caso do HP que indicaste ou gamas alta acima de 1800. O que despoleta as diferenças de preço são normalmente os CPU's e as Placas Gráficas e a tanto o 8600GT como a HD2600 são placas "fracas" e prevejo que em menos de um ano não consigam correr nada de jeito em termos de jogos novos (já agora começam a ter dificuldades com jogos tipo World In Conflict )

Isto com a expceção talvêz do Asus C90S que tem autonomia de 1.5 horas, pelo menos este tem um CPU desktop. Visto que estás a substituir o desktop por um portátil a autonomia é assim tão importante? Vais usar o portátil para fazer o quê?

Trance
    PS: O Compals são excelentes portáteis, não é isso que está em causa na minha argumentação.

Última edição: 27 de Setembro de 2007
  3. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

só para avisar que o Toshiba está a 1149 e não a 1089 ;)

eu ia para o Compal... já têm dado provas que são bons a nível de qualidade equipamento, e com melhor hardware iria durar mais uns tempinhos sem upgrades...

4. Learner

Learner I fold therefore I AM

Sendo o teu orçamento até 1500€, apostava nesse Compal.
    Ve este também.
    Por menos de 1100€

Partilhar esta Página