Toshiba A200-1GB Ajuda CD recuperação

das_thunder

Power Member
Boas.

Vou ter de formatar o meu Toshiba com o cd de recuperação. Mas não sei como o utilizar. :'(
Agradecia qq ajuda!

Ora as minhas perguntas são:

- Como utilizar o cd para ou repor o sistema ou mm para formatar o sistema?

- Dado que aquando da instalação inicial, quando comprei o portátil, o Vista fez repartição em 2 discos como devo proceder para deixar o 2º disco intacto sem ke o Vista lhe toque durante a instalação com o cd de recuperação?

Isto porke tenho mtas coisas neste 2º disco e nao tenho para onde as mover ou fazer backup!

Obrigado
 
Boas.

Vou ter de formatar o meu Toshiba com o cd de recuperação. Mas não sei como o utilizar. :'(
Agradecia qq ajuda!

Ora as minhas perguntas são:

- Como utilizar o cd para ou repor o sistema ou mm para formatar o sistema?

- Dado que aquando da instalação inicial, quando comprei o portátil, o Vista fez repartição em 2 discos como devo proceder para deixar o 2º disco intacto sem ke o Vista lhe toque durante a instalação com o cd de recuperação?

Isto porke tenho mtas coisas neste 2º disco e nao tenho para onde as mover ou fazer backup!

Obrigado

apenas tens que arrancar a partir do cd, ou seja colocar o cd no arranque e vai te aparecer uma opçao para recuperaçao do sistema. em relaçao a manter dados, nao sei se com o software da toshiba é possivel. quem tiver um que se pronuncie.
 
apenas tens que arrancar a partir do cd, ou seja colocar o cd no arranque e vai te aparecer uma opçao para recuperaçao do sistema. em relaçao a manter dados, nao sei se com o software da toshiba é possivel. quem tiver um que se pronuncie.

se o disco de recuperação for usado fica como se fosse a primeira utilização, toda os dados introduzidos até então serão apagados
 
é assim, no meu toshiba, que o cd de recuperação vem com XP e não cria partiçoes, ele formata o disco, ou seja, apaga tudo.

mas existe uma opção (não recomendada)que deixa instalar o windows só na partição primaria...

tentei uma vez e ele trocou o C com o D. ou seja, D com windows e C com o que tinha no D :(

fkb
 
Em principio apaga os dados da outra particao pois antes de iniciar a cópia da imagem de fábrica, faz uma procura por todas as unidades e formata as mesmas. O meu conselho é o de fazerem backup antes, caso contrário arriscam-se a perder informação.

Abraço
 
Back
Topo