Toshiba A200 1gb Vs Acer aspire 5920

Em teoria o 5920 é melhor.... Mas a assistência técnica da Acer tem fama de não ser boa. Contudo dão 3 anos de garantia! pah.... é escolha pessoal
 
Basta pesquisares um bocado cá pelo fórum para veres verdadeiras histórias de terror com a Acer...

Eu tenho um Acer e um Toshiba, apesar de o Acer ter quase 3 anos e o Toshiba ainda não ter 1, deixo aqui o meu testemunho.

Em relação a qualidade de construção não se pode sequer comparar os dois, o Acer é bastante fraquinho neste campo, sendo o maior problema o excessivo aquecimento na zona dos pulsos, que torna quase impossivel utilizar o portatil no verão, no Toshiba o aquecimento é quase nulo, neste campo o Acer só ganha no teclado, na minha opinião.

Passando para a parte pior, ou seja a assistência técnica, o Toshiba felizmente ainda não teve qualquer problema, portanto ainda não precisei de o enviar para RMA, o Acer foi duas vezes, antes de mais convêm referir que o ecran tinha um defeito de fabrico em que sempre que se ajustava a tampa, aparecia uma barra vermelha no monitor. A primeira vez que foi para a assistência foi por causa deste problema e por o disco ter morrido, resultado fiquei dois meses sem portátil e o ecran veio na mesma.
A segunda vez que o enviei foi já no final da garantia, na altura tinha o mesmo problema no ecran e a drive optica já tinha ido à vida também, resultado, desta vez substituiram-me o ecran, mas por um com claros sinais de uso e pior, também com problemas, de um certo angulo podem ver-se duas manchas no ecran e tem uns quantos pixeis queimados, e foram mais 2 meses sem computador. Estava para o enviar novamente, mas como na altura estava-me a fazer bastante falta e sabia que vinha igual ou pior deixei estar... Mas atenção pelo que li aqui no fórum sou um dos sortudos...

Portanto para mim Acer nunca mais, podem até ter mudado muito, mas a mim nunca mais me têm como cliente.
 
Por acaso também estou nesse "dilema" entre o Acer Aspire 5920 e o Toshiba A200-1GB. Tava mais inclinado para o Acer, porém, não o encontro em lado nenhum, tirando no site da ***** (1199€), mas a loja em si fica-me um pouco fora de mão. Alguém sabe de outro sitio onde os estejam a vender? Sei que Worten e Vobis não têm, tendo inclusivamente retirado ontem o produto do catálogo dos respectivos sites.
 
Eu também fiquei indeciso quando encomendei o meu A200-1GB (e ainda estou à espera dele) e fiquei na duvida com esse Acer mas conheço historias de terror de colegas meus com Acers que aquilo com o calor deforma-se todo e não sei que e preferi não arriscar ;)
 
Tem que se ter em conta que os novos acer têm uma construção mt superior aos antigos. O eixo de abertura do monitor foi mudado, esta mais resistente.
Em relaçao à garantia....o meu fazia nestes dias 1 ano e mandei-o para arranjar poix o monitor estalou todo. Obviamente que 30 dias sem o portatil fazem diferença, mas se ao fim desses dias n vier dao-me o dinheiro k gastei nele.
 
Este acer esta diferente dos modelos anteriores nao so na construçao como no aquecimento.O portatil aquece mais no canto superior esquerdo e na parte dos pulsos nada como em todo o resto.
Esta muito bom mesmo, a assistencia nao sei mas e questao de arriscar eu aconselho mesmo sendo acer...
 
Boas pesoal

Obrigado pelas vossas opiniões
Estou a ficar mais inclinado para o toshiba, hoje estive na stapless a observar os dois e gosto mais do aspecto do toshiba, apesar do acer fechado ser muito bonito mas o interior é muito claro.
Mas, não é só o aspecto que conta e como disse o nosso amigo AnYGoOd , teoricamente o acer é melhor, pelo menos a placa grafica, mas estou mais inclinado para o toshiba (para alem da marca) chega para o que eu necessito e deverá ficar um pouco mais barato e é um pouco mais leve.


Por acaso também estou nesse "dilema" entre o Acer Aspire 5920 e o Toshiba A200-1GB. Tava mais inclinado para o Acer, porém, não o encontro em lado nenhum, tirando no site da ***** (1199€), mas a loja em si fica-me um pouco fora de mão. Alguém sabe de outro sitio onde os estejam a vender? Sei que Worten e Vobis não têm, tendo inclusivamente retirado ontem o produto do catálogo dos respectivos sites.

Jokeman
Olha que a vobis tem esse modelo disponivel, poque na terça passeis na vobis do loures shopping e eles tinham lá o acer, por isso possivelmente em outras lojas tambem deverão ter. É uma questão de perguntares na que fica mais proxima de ti, se tiveres interessado em comprar eles deverão mandar para ai se houver noutras lojas.
 
Tive a ver este portatil TOSHIBA Satellite A200-1EK e parece me mt nice para o preço 899€ se bem que o ACER Aspire 5720 Plus tem melhor cpu e melhor disco. O Acer custa 849€.
 
O ecrã do Toshiba é superior ao do Acer, assitência técnica e qualidade de construção o mesmo. Num portátil a fiabilidade deve ser sempre mais importante que as características técnicas. Não te esqueças que um portátil não é como um Desktop, não o podes lovar à loja da esquina para o arranjarem, tem de ir à AT da marca.
 
Jokeman
Olha que a vobis tem esse modelo disponivel, poque na terça passeis na vobis do loures shopping e eles tinham lá o acer, por isso possivelmente em outras lojas tambem deverão ter. É uma questão de perguntares na que fica mais proxima de ti, se tiveres interessado em comprar eles deverão mandar para ai se houver noutras lojas.
Fui à Vobis do C.C.Colombo e só tinham o modelo que está exposto, por isso não o trouxe. :'(
 
Se tivesses ido a ***** tinhas encontrado o Acer 5920... :)

Abraço

Já está comprado! :bigrinbo:

Chegaram hoje à Vobis do Colombo e eu fiquei com um, por 1199€. Comprei também uma mochila discreta, por 30€. Tenho estado aqui a mexer-lhe há umas horitas e sinceramente estou muito contente com a compra que fiz (pelo menos por enquanto)! :P
 
Boas,


Pela minha experiência pouco tenho a criticar a ACER. Tenho um Aspire 9424Wsmi (17'') e, com cerca de um ano de uso intenso, precisou de ir à assistência uma vez (que é no Porto) e estive sem a máquina 3 semanas pois mudaram o disco (se bem que eu continue a pensar que o erro que dava se devia mais a uma falha dos updates da placa de som...). Este problema ocorreu pouco depois de o ter comprado e ficou resolvido. Todos os dias trabalha várias horas seguidas e tem demonstrado ser uma excelente máquina. Aquecimento???Não noto nada de anormal...e fica muitas horas ligado! Ao nivel dos plásticos...não noto que seja tão mau como apregoam. Diria que alinha pela média do segmento. O teclado é muito bom, o ecrân espectacular, a performance do processador/disco é bastante boa...portanto, em resumo, estou muitissimo contente!!!Olhando para a minha máquina...diria que, com um ano de uso intenso, está igual ao dia em que a comprei!!!


Como estes novos estão já bastante melhorados em todos os aspectos...só os posso considerar como boas opções!!!:)


Cumpts,
JC_STILO
 
Eu também tenho um Acer Aspire 5920G e acho que fiz uma excelente compra. O aquecimento nada por aí além, só mesmo no canto superior esquerdo quando estou a jogar. Para o portátil ser mesmo perfeito só precisava de ter memória de vídeo GDDR3, mas pelo preço que foi também não se pode pedir tudo...:009:
Atenção que existem vários sub-modelos do Acer Aspire 5920G, a diferentes preços; uns trazem sintonizador de TV digital integrado, outros não, por exemplo.
 
Back
Topo