Toshiba A200-1QK - Substituto do A200-1GB

seria interessante postar aqui: nº de série da bateria, id do processador e versão da bios
Só para dar uma ideia: com tudo no mínimo (processador e brilho do monitor) a navegar na net e ligado á rede com cabo dava no máximo (até aos 10% de bateria) 1h45min...
 
boas pessoal, tenho um portartil a200-1qk, que para ver uns filmitos ligava-o a um tv lcd de 32" da lg, mas passei-o para o quarto e comprei outro LG de 37" full HD, que de momento nao me lembro do modelo que posteriormente poderei dizer quando estiver em casa... o problema é o seguinte, ao ligar o monitor externo ou seja este no tv lcd reconhece-o mas logo depois começa a piscar, alterando reoluçoes e cores, e nao para de fazer isto, ja experimentei de tudo como po-lo em clonar tela, extende-la, escolhe-lo como principal ou mesmo só e nao consigo ter a imagem como deve ser, o que esta errado? pensei que o tv estivesse mal mas liguei o portatil HP com vista do e-escolas e funciona IMPEK, mas queria ligar o toshiba pois tb dou la uns games com os amigos (ou melhor dava) de PES e agora com o 2009 inda nao joguei :-( alguem sabe-me dizer o problema?
actualizei a bios a coisa de 2 semanas no site da toshiba, as drives da grafica sao

software grafico

Versão do Driver 8.452-080109a-058859C-Toshiba
Fornecedor ATI Technologies Inc.
Versão do Driver 2D 7.01.01.730
Caminho do Arquivo do Driver 2D /REGISTRY/MACHINE/SYSTEM/ControlSet001/Control/Class/{4D36E968-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}/0000
Versão do Direct3D 7.14.10.0555
Versão do OpenGL 6.14.10.7276
Versão do Catalyst® Control Center 2008.0109.2141.38743

hardware grafico

Versão do Driver 8.452-080109a-058859C-Toshiba
Fornecedor ATI Technologies Inc.
Versão do Driver 2D 7.01.01.730
Caminho do Arquivo do Driver 2D /REGISTRY/MACHINE/SYSTEM/ControlSet001/Control/Class/{4D36E968-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}/0000
Versão do Direct3D 7.14.10.0555
Versão do OpenGL 6.14.10.7276
Versão do Catalyst® Control Center 2008.0109.2141.38743

existe melhor drives que estas ????? onde posso sacar? link faz favor
 
Pode sacar DHmodtools e alterar drivers de desktop para utilizares no portátil, fiz isso à cerca de 15 dias e funcionou sem problemas

Costumo ligar o portátil aum monitor externo 22" (1680*1050) , faço o seguinte:
1. Ligo o monitor
2. Através dos drivers (botão direito no icone da barra de ferramentas) activo o "Extended Desktop"
3. Abro o Catalyst Control Center
4. Em "Displays Managers" controlo as comfigurações

contumo fazer um swap para colocar o monitor externo como principal e depois desactivo o do portátil

Tive uns atrofios com o acerto da resolução ai inicio mas depois passou a reconhecer a resolução nativa do monitor

Espero ter ajudado
 
hummmmm.. tenho de experimentar entao as drives com esse programa... isso é façil de transformar?

acerca do monitor nao pesquei tudo tudo mas algumas coisas que dizes tb tentei, a imagem por vezes fica parada e de repente começa os "vipes" se existir alguem que passa-se por algo do genero e me puder ajudar mais directamente fico agradecido... entretanto tenho de experimentar como me disseste Ramapitecus.... mas hoje nao ja estou na caminha lol
 
Outra situação

Há um mês comprei um tft de 22" LG W2241S (1680*1050) com intenção de o ligar ao portátil

Qdo cheguei a casa fique bastante desapontado com a qualidade: montes de fliker na imagem então aqui no forum com estes tons de cinza é do pior, tentei de tudo: mudar cabos, mudar de tomadas... a unica forma de contronar o problema era utilizar uma resolução abaixo da resolução ntaiva do monitor (claro que assim n tem interesse)

Agora tá ligado a uma Gforce fx 5200 (em xp) e está espectacular! que raio se passa? A saida VGA será assim tão má?
 
pessoal!

nao consigo mesmo, ligo o tv de 37" e nao da, o cabo que uso é VGA, ligo ao de 32" fica tudo bem mesmo, so que uso um cabo VGA com terinal dvi pois o de 32 so tem dvi e ja trouxe esse cabo.... desconfio que seja de um programa mas na sei, tipo, quando se carrega na tecla FN abre um proghrama no topo do ecra mas isso no meu portatil deixou de funcionar... só consigo aceder com o rato, clicando no topo de ecra....

axo estranho é ligar o de 37, e assume logo sendo o de 37 principal e o do portatil desligado, deixo estar e passando pouco tempo desliga-se o de 37 dizendo que nao tem sinal e o ecra do portatil continua desligado... ao tentar mexer nas opçoes de ecra nesse tempo que o de 37 da, os ecras começam a piscar mexendo as resoluçoes e cores mas isto sem parar.... se tentar na tecla FN nao da e com o rato começa a piscar na mesma podem-me ajudar ou nem por isso???

COMO SE CHAMA ESSE PROGRAM DA TECLA FN PARA EU O ACTUALIZAR????
 
axo estranho é ligar o de 37, e assume logo sendo o de 37 principal e o do portatil desligado, deixo estar e passando pouco tempo desliga-se o de 37 dizendo que nao tem sinal e o ecra do portatil continua desligado... ao tentar mexer nas opçoes de ecra nesse tempo que o de 37 da, os ecras começam a piscar mexendo as resoluçoes e cores mas isto sem parar.... se tentar na tecla FN nao da e com o rato começa a piscar na mesma podem-me ajudar ou nem por isso???

COMO SE CHAMA ESSE PROGRAM DA TECLA FN PARA EU O ACTUALIZAR????

O comportamento que descreves é característico dos drivers, também em acontecia isso quando trabalhava com ambiente de trabalho expandido expandido, por exemplo se estivesse no trabalho com um monitor externo ligado e viesse para casa com o portátil e não o ligasse a mais nenhum monitor, no dia seguinte chegava lá bastava ligar o monitor externo e as configurações de ambiente de trabalho expandido eram logo assumidas ( o verdadeiro plug and play :001:).

Caso ligasse outro monitor em casa o cenário era outra: uma trabalheira para configurar o outro monitor externo...

Se calhar o teu problema é mesmo essa "memória" que os drivers têm para o último monitor ligado...

Tenta fazer o seguinte: !
1 - v qual é a menor resolução que ambos LCDs suportam
2 - configura a tv onde o portátil funciona bem para essa resolução
3 - desliga tudo (power off)
4 - liga o portátil ao segundo LCD, liga o LCD e depois o portátil

Quanto ao programa que é activado pela tecla FN, esquece isso, é mais uma bosta que o Toshiba mandou com o portátil.
Mesmo sem esse programa deverás ser capaz de utilizar todas as funcionalidade das teclas FN, caso não estejam a funcionar actualiza a bios

PS: atenção ao escolhere a bios, há versões diferentes para Vista e XP
 
Última edição:
bom link! obrigado!

Quanto aos discos, acho que investia num mais rápido e em mais ram. Este disco é realmente muito lento. já nao tenho paciência. o meu fixo com a troca de um amd64 p um amd64x2 ficou mais forte que o portatil com um ano e tal....
 
yah, mas comparado com o asus que havia na altura, tinha mais 50 gigas e entao a densidade de espeço vs distancia da agulha fazia com que teoricamente não se notasse diferença.

compra-se outro disco mais rapido com a engenhoca do outro mano de cima e zumba, fica-se com um portatil muita bom pa assar sardinhas.

o meu vai agora pela 2 vez à garantia. Acho que nao volto a comprar nenhum portatil pc, visto este ser o segundo e sempre tive razoes de queixa deles
 
quanto ao dico de origem, até era bastante bom, troquei por este , passei de 4200 rpm prar 7200rpm, e não notei quase nenhum aumento de desenpenho.

A ideia de ter outro disco é simples, se o OS e programas estiverem num disco diferente do que contem os documento e ficheiros de "trabalho" o desempenho é sempre melhor.
 
o A200-1QK é um pouco diferente do que está nas fotos do link mas já é uma boa ajuda para os "aventureiros"

Já desmontei o meu e não dá para adicionar nada.. tem espaço para mais um slot mini-pcie e um disco e os pontos de solda até estão lá mas não tem as fichas soldadas... é pena! podia ao menos ter a ficha para um 2º disco...

eu troquei o meu disco por um Seagate 320GB 7200rpm e notei bem a diferença! as vezes tinha de trocar o disco para ir buscar alguns ficheiros que ficaram esquecidos no disco antigo e parecia demorar uma eternidade a iniciar o windows... depois de habituar à nova velocidade é complicado voltar atrás!
 
AFerreira ->quando desmontaste o teu, encontraste um slot mini pci-e vazio?

Será possível utilizar uma coisa destas se lá estiver o slot livre?

Imagem:
%21BWF8YI%21%21mk%7E$%28KGrHgoH-CwEjlLl%29G%21HBKVyic2uVQ%7E%7E_12.JPG
 
Back
Topo