1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba A200-1SX

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por sja, 26 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 2885)

1. sja

sja Power Member

Viva pessoal.
    Comprei recentemente o Toshiba A200-1SX e gosto bastante dele. Os specs não enganam acho eu. No entanto, o processador é Intel Core 2 Duo e não é centrino. Tenho notado que a ventoinha de ventilação tá sempre a arrancar e a parrar. Sabem me dizer se isto tem a haver com o facto de ser centrino ou nao e de afectar o aquecimento. é que também tenho um Asus M6Ne, intel centrino, e é mt mais calado que este.

Opiniões e/ou sugestões são bem-vindas:)

2. slackwar3

slackwar3 Power Member

Centrino é uma tecnologia, não é um processador, qualquer processador pentium m, core duo, core 2 duo, etc... insere-se na tecnologia centrino, no entanto não vás por aí. É normal que a ventoínha funcione de vez em quando, esse portátil trás um processador T7500 que tem de ser arrefecido. ;) Agora aquilo que podes fazer é quando estiveres a trabalhar com aplicações leves sem puxar pelo portátil vais ao utilitário da toshiba que permite gerir as definições de energia e baixas o nível do processador para o mínimo. Já é capaz de fazer alguma diferença...

Abraço

3. sja

sja Power Member

Boas!
    Obrigado pela resposta rápida. Sim, ja percebo agora. Tento perceber mais do assunto mas não consigo meter isso na cabeça.
    Já agora então, diz-me uma coisa. Qual a diferença a nível de performance de um intel core2 duo (é isso que eu tenho) com uma intel centrino core 2 duo? Ou estarei eu novamente a dizer algum disparate?

4. Kult.

Kult. Power Member

Nomes diferentes para tecnologias iguais o nome "correcto/completo" é o Intel Centrino Core 2 Duo... basta leres bem a explicação que foi dada atrás!

Abraço, Kult.

5. sja

sja Power Member

Viva novamente

Bem, novo problema amigos.
    A ventoinha do Toshiba está sempre a ligar e a desligar em intervalos bastantes curtos. Por vezes só estou a trabalhar no word ou na net e lá esta ele a ligar e a desligar sem necessidade nenhuma. Mesmo em poupança de energia ele está sempre activo.
    O mais estranho é que tenho um colega com o mesmo portatil e o dele não faz nada de igual e com os mesmos programas/processos abertos.

Qualquer ajuda seria bem-vinda.

Obrigado.

6. sousa2005

sousa2005 Banido

boas. tive um toshiba 1QD com procesador core2duo e fazia exactamente o mesmo barulho...

entretanto troquei para o A210-157...e este é muito mais silencioso...so em full load é que mete a ventoinha no maximo...

cumps

7. sja

sja Power Member

:)
    Pois, o problema é que nao se pode trocar portateis assim sem mais nem menos.
    Penso eu.
    A não ser que haja alguma clausula ou assim que o permita.

Eu não me queria livrar deste portatil pq acho-o muito bom. So que, para quem estava habituado a um portatil tão silencioso, este aqui enerva um bocado.

Cumps.

8. sousa2005

sousa2005 Banido

n podes? lol, eu ja vou no 5º...n me decido...

e os preços tao sempre a baixar.

se comprares nas grandes lojas, mediasmarkts, *****, fnacs...tens sempre um prazo para troca ou devoluçao.

so não o usa quem for parvo.
    cumps

9. sja

sja Power Member

Pois, mas o meu foi na ***** e de certeza que eles não fazem esse tipo de coisa.
    Pegam no portatil, enviam-no ao Toshiba e depois é que se ve.
    Não me importava nada que me fizessem isso.

10. sousa2005

sousa2005 Banido

pois...por isso é que n compro nessas loginhas...

11. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Boas!

Estou bastante interessado nesse portátil e num Asus.

Gostava de saber o que achas dele, a excepção da ventoinha.

Ja experimentas-te algum jogo do género CoD 4, AoE III?? E como é que se sai?? Bloqueia???

É que são esses jogos que eu jogo mais e gostava de os puder correr no portátil.

Fica bem

jncevcosta

12. sja

sja Power Member

Viva. Já o tenho a algumas semanas e posso te dizer que estou contente. O Disco Rigido é brutal (400 gb é mt bom), bom ecrã, mt bom som, apesar dos discos serem de 4200 não se nota grande diferença. O meu único senão é da placa de rede wireless que é da atheros e que de vez em quando se passa com a rede Eduroam (a rede das universidades). Mas redes wireless em casa funciona na boa. Quanto a jogos, so tenho instalado Pro Evolution Soccer e Test Drive Unlimited e estes correm mt bem. Tenho um colega com este mesmo Toshiba e ele joga Call of Duty e nunca se queixou. Não sei qual o Asus que tens em mente, mas acho que este é um bom investimento.

13. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Em principio estou quase decidido por este.
    Além de ser bonito, para o preço que está parece-me uma excelente compra!!

Outra coisa, falas-te acerca da ventoinha, isso ja esta resolvido??

fica bem

jncevcosta

14. sja

sja Power Member

Quanto à ventoinha já não é problema. Antes de comprar este portátil tinha um Asus que era super silencioso e estranhei o constante funcionamento da ventoinha. No entanto, com os processadores e discos e etc que este tem, é natural que a ventoinha funcione com regularidade para mante-lo "fresco". Para além disto, quando fiz as primeiras actualizações notei que ficou mais calma. Igualmente, utilizo um programa - Notebook Hardware Control - que controla o funcionamento do CPU e ajuda, mesmo que pouco, a regular a ventoinha. Por fim, também noto que a mesa onde coloco regularmente o portátil em casa faz um eco enorme e amplifica o som. Noutras mesas já não se nota tanto. Resumindo, estava mal habituado e demorei a habituar-me à ventoinha que sim, funciona mais do que gostava e um pouco barulhenta, mas está apenas a fazer o que tem a fazer. Cumprimentos.

Partilhar esta Página