Toshiba A200 Ajuda,por favor!!

Xarpas

To fold or to FOLD?
Boas ppl!!!

Estou literalmente "á rasca" !!!!

Comprei á uns 3/4 dias um Toshiba A200-21T vou tentar explicar o que aconteceu.

Estava simplesmente a navegar na internet quando tive de sair.
Desliguei o portatil mas penso ter fechado a tampa ainda antes de o pc estar mesmo desligado.

Agora,passado umas 2h/3h quando vou para o ligar reparei que ele não estava desligado.
No ecran apareceu "A Encerrar.."

Reiniciei o portatil já ouvi o "som do windows" mas o ecran permanece apagado.
O led do disco está acesso mas o ecran nao liga!!!!

O que fazer?!
Será que esta em modo de hibernação ou suspenção!? (penso que não pois caso estivesse o led estaria a piscar,como diz no manual..)
como é que faço para sair caso seja!?
 
nada!!

ele já arrancou,pois ouvi o som do windows mas o ecran permanece preto.

liguei agora ao monitor do meu desktop e dá na boa..


por acaso liguei a luz da mesa do computador e estava virada para o portatil...dá para ver o ambiente de trabalho mas muuuuito escuro...foi assim que consegui ligar o monitor do desktop..


o que faço?!
não é luminosidade pois ja fui ver e esta no maximo..
 
Eu tenho um A200 e nao vejo, qualquer razao para tal ter acontecido. Se chegas-t a desligar o pc não há nenhuma razao para ainda estar em suspensao, ou com registo de memoria de hibernação.
Se não aparece o ecra inicial da BIOS, como o SilveRRing perguntou, o problema é do monitor que deve ter qualquer defeito.

Se tal ecra aparece e mesmo assim quando chega ao Windows, não dá imagem, pode ter sido qualquer problema com os drivers ou mesmo a placa grafica. Se for esta a situação e visto que tens o pc a pouco tempo recomendo que formates o pc com o disco de recuperação que veio com o portatil.

Se isto não resolver a situação recomendo contactar a assistencia tecnica da Toshiba, e com certeza que se o teu problema sera resolvido da melhor forma.

PS: A assistencia tecnica da Toshiba é excelente.


Cumprimentos e espero ter ajudado.
 
Nesse caso deve ser a lampada de iluminação do monitor que não esta a funcionar correctamente.
Aconselho contactares a assistencia tecnica.

Cumprimentos
 
Qualquer loja tem o dever de trocar nessa situação, se nao estou em erro são obrigados, penso que basta levares a factura e o portatil lá.
Explicas a situação de qualquer maneira nao perdes nada. Caso não troquei recorres à assistencia que te resolvem isso sem problemas.

Cumprimentos.
 
espero que sim,que troquem...assitencia deve demorar..mas é de um gajo ficar lixado...nunca pensei...tem 4 dias...
 
É como diz o svr, deve ter sido a lâmpada de retroiluminação do LCD que ou "fundiu", ou se desligou algum cabo internamente. Deve ter acontecido quando fechaste a tampa, mas de qualquer forma é anormal, por isso deves mesmo usufruir da garantia.
 
yah inda por cima compraste ha cerca de 4 dias... axo q em qq loja tens o direito d fazer troca directa nos primeiros 15 dias, mesmo q seja por outro modelo, por isso só la tens de ir e exigir um portátil novo.. s vires q é difícil entao só depois contactas a assistência técnica, q plo q tenho lido por aki é bastante boa ;)
 
é pa!!!!!!!!!!!!!!!!!!! consegui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eheheheheh nem acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

meti-me a mexer no ATI Catalyst control center e escolhi "clonar" (para tentar ter o ambiente trabalho nos 2 monitores) e o do portatil "acendeu" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

nem posso em mim de contente!!!


Agora não percebo é como isto aconteceu é que nunca tinha mexido nisto...
 
Bem, parece que o prognostico foi precipitado.
Ainda bem que ja resolves-t a situação, mas é estranho que tal tenha acontecido pode ter sido qualquer actualização que fizeste ou qualquer coisa estranha. Mas desde que não volte a acontecer, apenas se tratou de um problema de software.

Cumprimentos
 
tb nao percebo.
simplesmente estava na net a ver uns sites,tive de sair e desliguei e fechei a tampa...depois de jantar liguei(ainda estava a desligar?!!) e grupo...já não deu mais..
 
Eu se fosse a ti telefonava para toshiba na mesma... explicava o sucedido, e vias o que eles te diziam... Porque agora ainda estas dentro dos 15 dias, qual qualquer loja é obrigada a trocar o pc... Assim ficavas a saber se é anomalia do monitor ou se foi mesmo software..
 
Back
Topo