1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba A200 PSAE6E - Drivers + problema windows vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Herdle, 28 de Março de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 1475)

1. Herdle

Herdle Power Member

Boas a todos. O portátil é da minha namorada e queria formatar o portátil com o vista mas sem ser o que vem no cd original. E isto porque agora e apos 3 formatações o windows esta sempre a pedir para instalar o SP1 ela faz o update e aparece que o pc fica actualizado mas passado uns minutos volta a pedir o mesmo update and so on... o nr do update é (KB936330).

Devido a este incidente pensei em instalar com outro vista que tenho e instalar os drivers um a um como costumamos fazer, o problema é que nos sites da Toshiba não encontro o modelo, so aparece apartir do modelo A300. Será que a toshiba já abandonou o suporte a um portátil com 6 anos????

Será que os drivers do A300 serão compatíveis?? A minha namorada queria continuar com o portatil original com tudo a funcionar, portanto o windows 7 esta excluido lol

Agradeço ajuda.

2. JoanaBelo

JoanaBelo Power Member

Herdle,talvez (talvez!!!) o problema esteja associado ao tempo de demora nasactualizações via net. O Service Pack é grande/pesado.
    Por isso, dou-te a minha sugestão, que eu já usei e faz assim:
    -primeiro baixa do site da Microsoft os Service Pack 1 e 2 (em PT/PT) e guarda-os numa PEN, por exemplo.
    - com o PC desligado na net, fá-lo arrancar e, na BIOS, seleciona o arranque para começar no suporte onde tens o Vista.
    - segue sempre, sem pressas, as instruções que forem pedidas. Naturalmente haverá uma altura em que o PC pede para ligares à net. Não o faças. Opta por cancelar esse(s) pedido(s).
    - O Vista está instalado? Reinicia o PC e instala o Service Pack 1 (sempre sem net).
    -repete o mesmo para o Service Pack 2.
    Tudo acabado e ok? Então agora liga-o à net e o PC irá fazer o registo na Microsoft e os update necessários ainda em falta.
    Atenta que isto demora “horas”. Não tenhas pressa!
    Quando tiveres a certeza de que o PC está (por enquanto só o Vista, claro!) actualizado (e isso sabe-se indo a “Windows Update” e clicar para “Procurar actualizações”e obteres a resposta que não há/que o PC está actualizado), então instala a protecção (anti-vírus ou …; poderás utilizar o da Microsoft que é gratuito) e depois os restantes programas.
    Nunca esqueças que deves reiniciar o PC sempre que solicitado ou após instalares cada programa, mesmo que este não o peça!

Última edição: 28 de Março de 2013
  3. JoanaBelo

JoanaBelo Power Member

Outra sugestão:
    Faz uma imagem limpa do que instalaste e sempre que houver problemas é só clonar.
    Dou como sugestão o Acronis True Image.

4. Herdle

Herdle Power Member

Ola Joana muito obrigado pela dica. Eu nunca o formatei, sempre foi a minha namorada a fazê-lo mas desta vez irei fazer e vou entao baixar os dois SP antes de uma nova formatação (com o cd toshiba) e vou então experimentar esse processo.

De qualquer forma gostaria de saber onde baixar os drivers para uma eventual falha com o cd toshiba.

5. JoanaBelo

JoanaBelo Power Member

Herdle, o CD não é o que vinha com o portátil? É o CD de instalação do portátil? Se for assim, ele instalará tudo, incluindo os drivers. Quando muito, durante a instalação (após o portátil estar ligado à net), irá actualizá-los automaticamente.
    Segue os passos calmamente e não desesperes logo no início.

6. Herdle

Herdle Power Member

Ola Joana. O cd é sim o original que vem de origem para recuperar o sistema. E com esse mesmo cd dava o problema bom o update. De qualquer forma ontem formatei e previamente tinha baixado os sps tal como indicado. Eu fiz tudo com calma, não estava desesperado, se não desse sempre tinha os meus vistas eheh mas o que interessa é que já funciona tudo impecável. Agradecemos imenso a tua ajuda Joana. Cumprimentos

Partilhar esta Página