TOSHIBA A300-18A decisão final

Já mandei vir o meu Toshiba A300 a18 estou agora a espera que ele chegue. Foi uma compra um bocado arriscada porque ainda não vi nenhum ao vivo mas pronto acredito que vou gostar.

E sempre deve ser melhor que o meu portátil actual espero que me dê tantos problemas como este, ou seja nenhuns...
 
Tive a mexer num destes hoje, e akeles botoes do touchpad, xunning autentico... :puke:

De resto é bonito o portatil, com as teclas de toque em branco... pena é o material que fica cheio de dedadas em 5 minutos...
 
Toshiba A300 18a

Tive a mexer num destes hoje, e akeles botoes do touchpad, xunning autentico... :puke:

De resto é bonito o portatil, com as teclas de toque em branco... pena é o material que fica cheio de dedadas em 5 minutos...


Eu já tenho o meu A300 18a e concordo que a estética é diferente e arrojada, que ficam dedadas facilmente devido ao material, mas o teclado tem um conforto fantástico e o portátil é espectacular... e quanto mais se usa mais se gosta da máquina. :x2:Pena não ter HDMI embora possa ser colocado. No entanto, considerem a opção Asus m50sv131c para uma máquina mais sóbria. Contudo, as diferenças entre os dois são muito ligeiras... por isso quer comprem um ou outro ficam bem servidos...

Cumps
 
parece que a toshiba já perdeu a fama de ter os melhores portáteis do mundo :rolleyes: pelo menos a nível de qualidade de construção.
"Perdeu a fama" de ter boa qualidade de construção logo quando lançou o M40, em Maio de 2005. A partir daí, todos os Satellite (e alguns Tecra) têm vindo com qualidade de construção abaixo da média. Os de 17'' ainda escapam...
 
"Perdeu a fama" de ter boa qualidade de construção logo quando lançou o M40, em Maio de 2005. A partir daí, todos os Satellite (e alguns Tecra) têm vindo com qualidade de construção abaixo da média. Os de 17'' ainda escapam...

é como tudo... o mercado de portáteis têm crescido a um ritmo alucinante, e a única maneira de satisfazer a procura é relaxando algumas exigências de qualidade. para mim este estes novos toshiba são horríveis, até mesmo numa coisa tão simples como o teclado (não estou a falar esteticamente).

agora com este panorama de crise a nível mundial, é normal que haja alguma quebra, e as coisas melhorem um pouco.

Havendo dinheiro penso que só a DELL é que tem material do bom hoje em dia.
Qt a mim isso é indiscutível.

lol?

Dell was found guilty on Tuesday of fraud, false advertising, deceptive business practices and abusive debt collection practices in a case brought by the New York attorney general.

The Albany County Supreme Court found that Dell deprived customers of technical support that they bought or were eligible for under warranty in several ways, including by requiring people to wait for very long times on the phone, repeatedly transferring their calls and frequently disconnecting their calls.

Dell also often failed to provide onsite repairs for customers who bought contracts for such support and often blamed software when hardware was actually the problem, the court found. The company also sometimes refused to offer support when a support contract ended, even though the user had first complained about a problem before the end of the contract. Subscribers to a "next-day" repair service sometimes waited as long as a year for support, the court found.

@ http://www.cio.com/article/371313/Court_Finds_Dell_Guilty_of_Fraud

entre outros... até podia citar mais exemplos... ou até mesmo dados sobre a queda da dell no mercado mundial dos pc's, mas fica para outro dia, até pq já é mto off topic...
 
Boas,

adquiri a coisa de 2 semanas um Toshiba Satellite A300-18A e até agora não notei qualquer de feito ou falha no seu desempenho.
Antes da aquisição estava indeciso entre o Toshiba e o Asus M50SV, mas optei pelo Toshiba pois o meu antigo também é um Toshiba.
O Asus é uma excelente máquina, pois tive a oportunidade de experimentar um durante uns dias e apenas notei que aquece um pouco mas nada de exagerado e ao nível de construção é muito bom (além disso tem a mais valia de já incluir uma mala e um rato).
A minha decisão pendeu para o Toshiba por causa do espaço em disco, memoria e design pois para mim acho-o bastante bonito.
Por outro lado, o Toshiba trás de origem o vista instalado, mas na pagina de drivers conseguimos obter os drivers para windows xp. Foi uma das primeiras experiências, formatei e instalei o XP, drivers em cima e ficou tudo a "bombar". Com o XP é que ve realmente a máquina a rolar, pois torna-se extramamente rapido.
Após este teste, e com o dvd de recuperação voltei ao vista, operação que decorreu sem erros. Vou agora realizar alguns testes com o Super PI, HD Tuner, WPrime e 3DMark. Como já vi que muitos estão indecisos vou tentar postar aqui os resultados.

Nota: o Toshiba devido ao desenho e cor facilmente de mancha as teclas e chassis, mas nada que nao se resolva com um pano de limpeza.

Já agora aqui ficam algumas infos:

Asus M50SV-AS153C

Sistema Operativo: Microsoft Windows Vista Home Premium
• Processador: Intel Core 2 Duo T8300
• Chipset Mobile Intel® PM965 Express Chipset +ICH8M
• Memória: 3072MB DDR2 667 MHz SDRAM, 2 x SODIMM socket máx. 4GB SDRAM
• Ecrã: 15’ WXGA+ Color-Shine (Glare-type), Asus Splendid Video Intelligent Technology
• Adaptador Gráfico: NVIDIA® GeForce® 9500M G, 512MB VRAM
• Disco Rígido: 320GB Hard Drive 2.5’ 9.5mm SATA + TMP
• Leitor de Cartões: 8 in 1 card reader: SD,MMC,MS,MS-Pro,mini SD w/ adapter,MS-Duo,MS-Pro Duo via adapter
• Câmara: 1.3 Mega Pixel swivel web camera
• Fax/Modem/LAN/WLAN Integrated Intel® High Definition Audio chip ( Azalia) compliant MDC fax/modem and 10/100/1000 Base T
• Built-in Bluetooth V2.0+EDR
• Intel® Wireless WiFi Link 4965AGN
• Interfaces:
• 1 x Microphone-in jack
• 1 x Headphone-out jack (S/PDIF) 1 x VGA port/Mini D-sub 15-pin for external monitor
• 4 x USB 2.0 ports (1 for E-SATA combo port)
• 1 x IEEE 1394 port 1 x RJ11 Modem jack for phone line
• 1 x RJ45 LAN Jack for LAN insert
• 1 x WLAN/Bluetooth On/Off Switch
• 1 x CIR for remote controller
• Hot Keys Instant launch Keys,2 buttons: Wireless/Bluetooth Switch, Power4Gear eXtreme
• Audio Built-in Azalia compliant audio chip, with 3D effect & full duplex
• Built-in speaker and microphone
• Keyboard 19mm full size 88 Key with MS Windows function keys
• Dimensões: 37.5 x 26.9 x 4.4 cm
• Peso: 3.02 kg
• Security BIOS Booting/ HDD User Password Protection and security lock
• Kensington lock hole
• TPM(Trusted Platform Module) V1.2
• Leitor Biométrico Fingerprint
• Acessórios Incluídos: Rato Óptico e Mala de Transporte
Software Incluído:
• MCE support from Windows Vista
• Virus & Tool Software Norton Internet Security 2007
• Adobe Acrobat Reader 7.0
• NERO 7 Essentials
• ASUS Utility Asus Win flash for BIOS and Driver live Update
• ASUS CopyProtect
• ASUS SmartLogon
• Asus Live Update
• Asus Multi-Frame
• Power 4 Phone
• Asus NB Probe +
• Power 4 Gear eXtreme
• ASUS Life Frame 3
• ASUS Wireless Console
• ASUS Security Protect Manager(ASPM)
• Asus Data Security Management(ADSM)
• Virtual Camera
• ASUS 3G Networking
• ASUS 3G Watcher


Toshiba Satellite A300-18A

Tecnologia tipo : Tecnologia de Processador Intel® Centrino® Processor que inclui o processador Intel® Core2 Duo T9300, ligação de rede Intel® PRO/Wireless 3945ABG e chipset Intel® PM965 Express
• velocidade de relógio : 2.5 GHz
• front side bus : 800 MHz
• cache de nível 2 : 6 MB
• Sistema Operativo Windows® Vista® Home Premium Edition Genuíno
• Memória standard : 4,096 (2,048 + 2,048) MB
• máxima expansibilidade : 4,096 MB
• tecnologia : DDR2 RAM (667 MHz)
• Disco rígido capacidade : 500 (250 + 250) GB
• certificação : S.M.A.R.T.
• DVD Super Multi drive (Double Layer) compatibilidade : CD-ROM, CD-R, CD-RW, DVD-ROM, DVD-R, DVD-R(DL), DVD-RW, DVD+R, DVD+R(DL), DVD+RW, DVD-RAM
• Ecrã dimensão : 15.4 ’
• tipo : Ecrã Toshiba TruBrite® WXGA TFT High Brightness
• resolução interna : 1,280 x 800
• Placa gráfica fabricante : ATI
• tipo : ATI Mobility Radeon HD 3650 com Tecnologia HyperMemory
• memória : 512 MB VRAM dedicada (até total de 1.279 MB memória gráfica disponível com tecnologia HyperMemory para 2 GB de memória de sistema)
• tipo de memória : DDR Vídeo RAM (resp. DDR Vídeo RAM e sistema de memória combinado DDR)
• conector bus : 16x PCI Express
• Interfaces:
• 1 x DC-in
• 1 x external monitor
• 1 x RJ-11
• 1 x RJ-45
• 1 x TV-out (saída de vídeo)
• 1 x i.LINK® (IEEE 1394)
• 1 x microfone externo
• 1 x auriculares (estéreo)
• 1 x SP/DIF (óptico) partilhado entrada de auriculares
• 4 (2 à direita, 2 à esquerda) x USB 2.0
• 1 x Câmara Web 1.3 Megapixels integrada com microfone integrado
• 1 x Adaptador de Suportes Media 5-em-1 (suporta SD Cards até 16 GB, Memory Stick® até 256 MB, Memory Stick Pro até 2 GB, MultiMedia Card até 2 GB e xD-Picture Card até 2 GB)
• Expansão 2 x slots de memória
• 1 x slot ExpressCard
• Comunicações sem fios Compatibilidade : Wi-Fi
• suporte de rede : 802.11a/b/g
• Tecnologia sem fios : Wireless LAN (802.11a/b/g)
• Tecnologia sem fios : Bluetooth®
• Comunicações com fios topologia : modem V.92 internacional
• velocidade : 56 Kbps dados e 14.4 Kbps fax
• topologia : Fast Ethernet LAN
• velocidade : 10BASE-T/100BASE-TX
• Sistema de som formato audio suportado : 24-bit estéreo
• níveis suportados de som : suporte MIDI
• altifalantes : Harman Kardon® estéreo integrados
• fabricante : Sistema de Som Toshiba Bass Enhanced com Dolby® Sound Room
• Teclado Teclas : 87
• Teclas Windows® : 2
• Dispositivo apontador tipo : Touch Pad
• Bateria tecnologia : iões de lítio
• autonomia máxima : Actualmente não existe nenhum método de avaliação de performance oficial para o Windows Vista®
• Adaptador AC Voltagem de entrada : Adaptador AC autosensitivo (100/240 V) de utilização universal
• Dimensões físicas C x L x A : 363 x 267 x 34.5/ 38.5 mm
• peso : desde 2.7 kg
• Pacote de bateria principal (com fecho deslizante)
• interruptor wireless LAN
• password de utilizador
• ranhura para cadeado Kensington
• password de supervisor
• password de disco rígido a pedido
• memória principal (amovível)
• Disco rígido principal (amovível)
• Câmara Web 1.3 Megapixels integrada para Vídeo sobre IP
• Barra Multimédia com 6 teclas suaves de Acesso Fácil (função Ligar/Desligar com LED branco iluminado Touch Pad, logo Satellite com Easy Keys e Rewind, Play, Stop, Forward, CD/DVD)
• Suporte Audio HD
Software incluído:
• Toshiba Disc Creator
• Manual de utilizador Toshiba
• Toshiba Value Added Package
• Toshiba Assist
• Assistente Software Chicony Camera
• Toshiba DVD Player
• Ulead® DVD MovieFactory® para TOSHIBA
• Reconhecimento de Rosto Toshiba
• Software Google (Barra Google para Internet Explorer, Google Desktop, Picasa, Google Earth)
• McAfee® Internet Security Suite 2008 - Toshiba Edition (inclui actualizações gratuitas durante 30 dias)
• Connectivity Doctor
• ConfigFree
• Utilitários e drivers Toshiba
 
Aqui vão alguns testes do Toshiba Satellite A300-18A

WPRIME



SUPER PI

http://img299.imageshack.us/my.php?image=pia300jv6.jpg

HD TUNE

[URL=http://img299.imageshack.us/my.php?image=hdhtsg9.jpg][/URL]

[URL=http://img95.imageshack.us/my.php?image=hdtosda4.jpg][/URL]

3DMARK06

[URL=http://img293.imageshack.us/my.php?image=3dmkv1.jpg][/URL]

[URL=http://img395.imageshack.us/my.php?image=3dm1rp9.jpg][/URL]

Aqui ficam. Se alguem quiser ou tiver disponibilidade e tiver um Asus M50SV pudia tambem fazer estes testes e assim se calhar ja se puderia comparar.
 
Última edição:
tb ando á procura de um! pus ai um post e este http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8809 foi logo o primiero concelho!!

TIVE A FAZER UMAS COMPARAÇÕES(não é que eu perceba muito, mas...) E PELO PREÇO NÃO DESCUBRI MELHOR!
 
Essa medição do 3dmark era com os drivers que vieram de origem?

Se sim, será que podias fazer uma medição com o ModTool, para ver a diferença?
 
boas penso ser o meu 1º post por aki..

comprei 1 satellite a300 -18a e ate ver estou bastante satisfeito, tambem venho de um cpu com 5 anos por isso kualker maquina me agradaria..

cometi um erro grave no msm dia k o comprei formatei-o para instalar o wins XP. maldita hora desde esse dia nunca mais tive o portatil a 100% pk falta smp um driver kualker de kualker coisa...

deveria ter instalado o xp sem ter removido o vista assim aproveitaria os drivers já existentes. ( digo eu k sou noob nisto )

o apoio da toshiba disse-me k como eu apaguei a parte do disco onde eu teria o restauro de sistema agora só comprando um dvd deles para instalar tudo direitinho... coisa k nao estou nem pouco mais ou menos interessado..

algum dos varios donos de satellite a300 tem esse dvd ?

abraços a todos
 
Caro korsky, tb sou possuidor de um A300-18A e tenho o windows xp instalado. Até agora nao me deu um unico erro de drivers e tudo funciona, teclas de atalho, etc...
Os drivers que estou a utilizar foram retirados da pagina da toshiba.
Em relação ao dito dvd infelizmente tambem nao o tenho e tambem apaguei a dita parte onde esta a recuperação. Mesmo assim ja instalei o vista 32bit de raiz e depois com os drivers que se encontram na pagina da toshiba instalados o portatil ficou 100% funcional.
 
blue power eu desta ultima vez k formatei tb nao tou a ter problemas..

contudo podes-me dizer k driver instalaste para o teu portatil detectar o cabo ethernet do modem ? assim era um usb k poupava...

no gestor de hardware tenho uns 5 ???????
 
korsky na minha maquina foi estes drivers que utilizei:
modem - drivers da conexant;
rede ethernet - drivers marvell
audio - conexant
bluetooth - stack da toshiba e o gestor da toshiba
wireless - drivers para a intel 3945
gestor de energia - nao instalei o da toshiba (notebook hardware monitor)
controladores do leitor de cartoes - drivers o2micro
touchpad - drivers synaptics

Penso que são os essenciais, mais qualquer coisa é só dizer. Abraço e boa instalação :D
 
Dell ...

Boas malta,

Já tive ao longo dos anos uns bons 10 laptops.
Sony, IBM, Dell, (Compaq) HP, Fujitsu, etc ...

Já experimentei também Apple e marcas genéricas (chungas) ...

De longe em termos de qualidade de construção, especificações e robustez a melhor marca é de Longe ... de Longe ... IBM.
Sempre foi e a Muito Grande distância da concorrência, Apple incluída.

Recuso-me a chamar aos T61 Lenovo ... são IBM !

A IBM simplesmente é topo de gama e o resto é concorrẽncia.
Contra ::: => como não podia deixar de ser : preço ... (embora eu compre na Ebay e por isso com a baixa do dollar agora até sai barato.)
Outro contra: Parecem tanques de combate. ... não são máquina de facto com muito design. É a supremacia da funcinonalidade, qualidade e robustez sobre o design.

Nota importante: Dentro dos Lenovo só me refiro ás séries: T, R e X, os mais fracotes modelos da Lenovo já são muito comerciais .... não contam para o meu comentário acima.

Longe, a muitos km's de distância poderá vir a apple e a Dell.

Tenho dois Dell um D600 q parece um tanque e um Magnifico XPS M 1330 ...

Este último nos laptops de 13'' é de longe o Melhor 13' do mercado (excluindo os IBM, claro!) .
Surgiu recentemente um problema q não tem nada a ver com a Dell mas com a NVIDIA, parece que o 8400GS saiu com defeitos em alguns modelos, mas isso afecta todas as máquinas com esse chip gráfico.
No meu em particular não noto nenhum tipo de aquecimento, mas se calhar foi porque já comprei à vários meses (e tem instalado OpenSuSE 10.3).

Como máquina não há comparação com nenhum rival, e no meu caso nem mesmo em termos de preço pois mandei vir dos Ebay/EUA.


é como tudo... o mercado de portáteis têm crescido a um ritmo alucinante, e a única maneira de satisfazer a procura é relaxando algumas exigências de qualidade. para mim este estes novos toshiba são horríveis, até mesmo numa coisa tão simples como o teclado (não estou a falar esteticamente).

agora com este panorama de crise a nível mundial, é normal que haja alguma quebra, e as coisas melhorem um pouco.



lol?



@ http://www.cio.com/article/371313/Court_Finds_Dell_Guilty_of_Fraud

entre outros... até podia citar mais exemplos... ou até mesmo dados sobre a queda da dell no mercado mundial dos pc's, mas fica para outro dia, até pq já é mto off topic...

Se te referes a Serviço pós-venda ... nem vale a pena comparar com Qualquer marca na Europa ou nos EUA!

E sim, eles tinham pacotes,e têm, online onde se pode comprar suporte, mas as pessoas esquecem que esse dito "suporte" não inlcui nada relacionado com o Software que teimam em não aprender a utilizar, daí os complaints!
E o que me parece é que nos EUA as pessoas protestam com as garantias e abusam do tribunal por questões tão frivolas como um laptop sujo por culpa própria!!!
Logo os processos nem sempre são o que parecem ...

O erro da Dell não foi em termos de qualidade mas exactamente por aumento das expectativas de serviços que nem sequer podem ser prestados.

Quanto ao market share .. a única razão, entre outras, é exactamente o contrário do que insinuas ... a Dell não consegue competir tão bem com a HP porque a HP DESCEU a qualidade dos produtos logo o seu preço.
Além disso a HP está igualmente a entrar em mercados como o empresarial ... essa malta desde que ouça cifrões $$ bem poupados vende-se ao primeiro gajo que arreie a calça ...



Cumps,
Pedro

LINUX RULEZZZ!!!!!
 
Na minha opinião se querem este toshiba A300-18A deviam esperar um pouco pois já existe uma opção melhor como por exemplo o Asus M51VA-AP032C que tem a mesma gráfica que este toshiba mas tem HDMI e já vem equipado com a nova plataforma Intel Montevina com Front Side Bus a 1066MHz. O preço deste portátil na ***** está a 1199€ o que significa que a diferença de preço entre o toshiba e este asus é mínima e o asus já vem com o novo processador.

Cumprimentos

Kroskkky
 
Back
Topo