Toshiba A300-18A - Problema

Inpanzinator

Power Member
Boas...Tenho um portátil Toshiba A300-18A e quando lhe dou muita utilização, ou deixo de noite ligado, ao outro dia não consigo abrir alguns programas (só mesmo os que já estavam aberto, como o firefox) ou até mesmo encerrar o portátil, pois ele não responde...Já o formatei com o utilitário da Toshiba, mas acontece o mesmo.

Resumindo, quando o tenho ligado durante algum tempo (5 horas, por exemplo), chego a um ponto que não consigo iniciar programas, reportando, às vezes, mensagens de erro. (O programa não conseguiu carregar X ou Y)

Alguma dica?
 
Boas...Tenho um portátil Toshiba A300-18A e quando lhe dou muita utilização, ou deixo de noite ligado, ao outro dia não consigo abrir alguns programas (só mesmo os que já estavam aberto, como o firefox) ou até mesmo encerrar o portátil, pois ele não responde...Já o formatei com o utilitário da Toshiba, mas acontece o mesmo.

Resumindo, quando o tenho ligado durante algum tempo (5 horas, por exemplo), chego a um ponto que não consigo iniciar programas, reportando, às vezes, mensagens de erro. (O programa não conseguiu carregar X ou Y)

Alguma dica?

Isso pode suceder pois deves ter algum programa ou funçao do windows, programados para trabalharem em segundo plano quando o sitema encontra-se em repouso. Por predefiniçao, o Windows - acho eu - passados alguns minutos desfragmenta o disco em segundo plano.

Outra causa - mais viavel, e visto que é um portatil - deves ter ligada no Windows a opçao do disco rígido se desligar automaticamente apos x Horas.
 
Por acaso tenho instalado o Vista, mas consegui alterar as configurações de energia. Vamos lá ver como se vai portar. Depois digo alguma coisa.

Já agora, não seria melhor instalar o Vista 64bits, dado que vem com o 32bits? (O portátil tem 4Gb de Ram)
 
E não tiveste nenhum problema relacionado com o que disse?

Já agora, o teu portátil aquece muito? O meu até se porta bem, mas nos dias de calor o ar que sai pelo lado lateral costuma ser muito quente.
 
DB, mas depois de deixar o computador ligado durante a noite para ver se funcionava, de manhã passava-se o mesmo. Ao tentar abrir, por exemplo, o Paint apareceu-me esta box:

2ypemc8.png


Depois, tentei desligar alguns programas que estavam abertos (messenger, skype...) e já consegui abrir, o que não acontecia antes de alterar o perfil de energia. Alguma ideia?
 
como formatas t o teu toshiba?
tenho um igual, e estou cm problemas de arranques, penso q foi um virus. e como o teu, n veio com cd de instalacao do vista!
 
Back
Topo