1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba a300-18a

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por toshiba a300-18, 13 de Julho de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1796)

1. Boa Tarde
    Tenho um toshiba a300-18a que devido a aquecer e desligar-se mandei limpar e formatar , e desde aí ele não chega se quer a iniciar.
    Inicia o windows e de seguida desliga-se sempre.
    Qual a possível causa do problema do computador?
    Alguém me poderia ajudar?

2. jahmal

jahmal Power Member

Mandaste fazer isso numa loja especializada, ou foi algum amigo? Trocaram a pasta termica do cpu? consegues ter leitura de alguma temperatura? tinha um que acontecia isso e foi o cpu que estava em fase terminal.

3. Mandei fazer num amigo ele trocou a pasta térmica.Não consigo ter leituras de temperaturas.
    O meu amigo diz que o ligou sem gráfica e que ele não se desligava, por isso penso que seja a gráfica mas gostaria que me dessem uma ideia porque este cenário não me está a agradar nada.

4. SaaG

SaaG Power Member

não há mto a dizer...
    a manutenção foi mal efectuada e o portátil provavelmente foi a vida.
    o portátil não da sinal nenhum? não acende luzinhas nem dá beeps?

5. jahmal

jahmal Power Member

Pode também alguma coisa ter ficado mal ligada. Tenta rever as ligações no interior do chassi (se te sentires confortavel).

6. lopcarlo

lopcarlo Power Member

ele por acaso funciona normalmente só com a bateria?

Isso parece-me o problema do condensador (nec/tokin) muito comum nos toshibas, o meu teve o mesmo e mandei vir o condensador da lizbit. Depois foi so pedir ao "homem das televisões" ca do sitio para me soldar isso e ficou impecável. O estrago no total foi de 35€

7. paxton

paxton Power Member

parece mesmo ser o problema do condensador que o user acima referiu.. aparentemente é muito comum nos A300 e nos L300..

8. jahmal

jahmal Power Member

Isso também acontecia na serie A200? É que tenho um portatil aqui parado com sintoma bastante semelhante, mas o que fiz foi desligar 1 dos cores do CPU e funciona bem ( com metade do desempenho de processamento), pode ser o mesmo problema?

9. lopcarlo

lopcarlo Power Member

desligaste o core atraves do modo de segurança certo?

Eu tb fiz isso com o meu e ficou a funcionar, so que precisei de formatar, mas como nao consegui chegar ao fim da formatação não o consegui recuperar. Com a substituiçao do condensador ficou sem problemas.

como o a200 tb acontece o mesmo

10. jahmal

jahmal Power Member

Mas que condensador é? eu desliguei na bios..

11. lopcarlo

lopcarlo Power Member

É o condensador NEC/TOKIN OE907, mas verifica por baixo do cpu, qual o condensador que tens.

12. Eu também mandei vir o kit da Lizbit, tinha o mesmo problema, com paciência consegui trocar o componente, enviaram-me solda, malha de dessoldar e o Nec Tokin pronto para soldar com o um ferro normal... mandaram por e-mail as instruções para fazer a reparação.
    Verifica aqui: NEC TOKIN

Mas tem lá um kit para um A300-18G o teu é um 18A, se calhar não é um Nec Tokin OE907 mas um OE128, tens que ver qual é o teu, tiras o teclado e desmontas o frame ou tampa de cima onde o teclado encaixa, depois tens um dissipador de aluminio com 3 parafusos, tiras e verificas a referencia do Nec. foto:OE128
    OE907

Última edição: 19 de Julho de 2012

Partilhar esta Página