1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba A300-1ID vs HP dv5-1050ep

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por ZNez, 25 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2877)

1. ZNez

ZNez Power Member

Saudações,

Quero comprar um portátil, mas estou indeciso sobre qual dos dois escolher.
    As diferenças entre ambos são:

-Ram, a toshiba tem 4gb enquanto a hp apenas 3gb;
    Quanto à expansibilidade... alguém confirma que os limites do toshiba são 4gb e o da hp 8gb?!

-Gráfica, NVIDIA GeForce 9600M GT(hp) vs ATI Mobility Radeon® HD3650;

-Placa de som melhor no toshiba.

Que acham?

2. Boas

Caro amigo vou esclarecer algumas dúvidas existentes da tua parte, ambas as máquinas são possuidoras do mesmo processador, T9400 2.53Ghz com 1066Mhz Bus e 6Mb Cache L2, depois o HP dv5-1050ep apresenta-se com 3Gb Ram DDR2 667Mhz, expansivel até 8Gb, enquanto que o Toshiba A300-1ID apresenta 4Gb Ram DDR2 800Mhz, expansivel até 8Gb igualmente, depois passamos pelo armazenamento em que ambos possuem HDD de 320Gb 5400RPM, depois o HP dv5-1050ep conta com a ajuda de uma gráfica NVIDIA® GeForce™ 9600M GT com 512Mb Dedicados, já o Toshiba A300-1ID conta com uma gráfica ATI Mobility Radeon™ HD 3650 com 512Mb Dedicados ambas as gráficas obtém resultados em nada diferentes em diversos teste logo podemos apontar para um empate entre elas, depois temos a placa de som, o HP dv5-1050ep conta com um sistema de 16Bits com 3D Sound Blaster Pro e colunas Altec Lansing, por sua vez o Toshiba A300-1ID conta com um um sistema de 24Bits com Bass Enhanced e Dolby® Sound Room™, com uma qualidade muito superior ao HP dv5-1050e... Estão referidos os aspectos mais consideráveis e chegamos a uma conslusão o Toshiba A300-1ID fica uns pontinhos acima do HP dv5-1050e neste preciso momento os preços são de 999€ para o HP dv5-1050e e 1099€ para o Toshiba A300-1ID.

Como opinião pessoal acho que devias apostar no Toshiba A300-1ID tem alguns aspectos mais relevantes em relação ao HP dv5-1050e visto a expansibilidade ser a mesma em ambos os 100€ a mais no Toshiba A300-1ID compensam, possuo um Toshiba A300-1ID e aconselho vivamente.... Espero ter ajudado, alguma dúvida ou questão basta referirem...:p

3. boas pessoal...
    eu tou com uma duvida eu tenho um toshiba A300 1ID e o que se passa e o seguinte eu á uns dias atraz abri o pc e na zona ond estao situadas as memorias ram so encontrei dois slots para memorias estando estes ocupados visto que o pc possui 4gb d ram.
    a minha duvida e a seguinte sendo este expansivel ate 8gb como voces o dizem e como diz o site da toshiba se eu quiser um dia mais tard aumentar a memoria ram ond meto as memorias visto k o pc so tem dois slots e estes estao ocupados.
    agradeço desde ja a quem me souber esclarecer esta duvida.
    fikem bem!!!

4. Rakter

Rakter Folding Member

É expansível, porque aguenta dimms de 4gb cada um, logo é expansível até 8gb.
    Tão depressa não tens necessidades de ir para 8gb, até porque o próprio SO 32Bits limita a quantidade de ram utilizada.

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

HP na minha opinião é muita feio... aqueles cromados todos >(>(

O HP em comparação tem gráfica melhor..mas realmente o som do toshiba é superior.

Não ligando ao som e ao design, se queres para trabalhar e jogar uns joguitos de vez em quando vai para o toshiba. Se dás mais valor a uma boa gráfica, HP.

abc

6. boas...
    Existem dimms de 4GB?
    devem d ser bastante caras n?
    naturalmente k n tou a pensar aumentar a memoria do meu pc mas fiquei supreso por so encontrar dois slots quando o abri
    obrigadao
    fikem bem

Partilhar esta Página