Toshiba A300 1ID vs toshiba Tecra S10 - 100

B_Gajo

Membro
Boas, gostaria de uma opiniao, estou indeciso entre estes dois portateis:

http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/product/Tecra-S10-100/1058406/toshibaShop/false/

http://pt.computers.toshiba-europe....atellite-A300D-14D/1056711/toshibaShop/false/

A diferença entre eles e de 100€, o tecra é mais caro custa 999€, mas a placa grafica do tecra (NVIDIA® Quadro® NVS 150M supporting TurboCache™ technology) esta a colocar-me indeciso porque e apenas de 256Mb dedicados, de resto penso que seja melhor maquina o tecra que o a300.

Agradeço opinioes;




Abraço
 
Depende, se o portátil for exclusivamente para trabalhar com modelação, edição de imagem, estar horas a fio em rendering, então o tecra é a opção certa.
Se for para trabalhar e jogar também, o A300 é melhor opção, visto que as quadro para jogos são... são placa para trabalhar.
 
A finalidade será a de um portatil multi-usos, universidade, catia, autocad, solidworks, mas tambem para me divertir um pouco se poder, ou seja, volta e meia gosto de uns jogos...
Já agora, eu não encontro suporte para 64 bits no site da toshiba, nem para XP no caso do A300, será muito complicado colocar este portatil (A300 1ID) a funcionar correctamente com XP ou Vista de 64 Bits???

Desde ja obrigado por responderem tão rápido;

Abraço


Gajo
 
A finalidade será a de um portatil multi-usos, universidade, catia, autocad, solidworks, mas tambem para me divertir um pouco se poder, ou seja, volta e meia gosto de uns jogos...
Já agora, eu não encontro suporte para 64 bits no site da toshiba, nem para XP no caso do A300, será muito complicado colocar este portatil (A300 1ID) a funcionar correctamente com XP ou Vista de 64 Bits???

Desde ja obrigado por responderem tão rápido;

Abraço


Gajo
Por enquanto não há nada po vista64bits.
Quanto ao Xp : http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/download_drivers_bios.jsp?service=PT
Há drivers para o xp, para o A300 1ID, que é o que tenho, mas vou manter o vista 32bits.
vou ser sincero, estava a espera do vista ser bem pior lol.
 
Eu neste momento uso o XP e o Vista em Dual Boot num asus, isto porque para o Catia no vista nao aprovava, na altura existiam muitas imcompatibilidades e a melhor opçao foi o XP, de resto depois de colocar o Vista Business num asus (Z53SV - T7500 - 2Gb RAM) trabalhava rapidinho e muito estavel tambem, mas com 4 Gb de ram e desperdicio nao poder colocar um sistema de 64 bits e tirar pastido disso... :S

De qualquer forma, sei que qem e dono e suspeito, eu tambem o sou, gostava de saber que tens a dizer do teu A300 1ID, pros e contras se houver claro.

Abraço;

Gajo
 
Bem, eu pessoalmente fiquei surpreendido com o portátil, até porque diziam que esta placa era 1 trampa e n sei que mais, e tem superado muitas espectativas.
O portátil não aquece quase nada, é confortável, é super silencioso e tem 1 qualidade sonora excelente.
Até agora o único programa que me mete o cabelo em pé foi o Adobe Illustrator, mas já vi que é em todos os pc's, que aquilo breaka todo quando metes efeitos 3d em objectos... Até o 3d studio max corre fluidíssimo.
abraço.
Ponto negativo? talvez sujar-se facilmente com dedadas, mas nada que o pano não resolva.
 
Desde ja obrigado, confirmaste as minhas expectativas, esse defeito ja tinha reparado, mas ja tinha tambem pensado nessa soluçao... nada que não se resolva lol
Em principio vou buscar o meu amanha, apenas estou a espera de receber esta não confirmaçao lol

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9534

Digo não confirmaçao porque acho muito dificil este preço para estas caracteristicas, mas caso se confirme opto pelo HP...

Abraço

Gajo
 
Sem dúvida que está a 1 preço excepcional, mas olho para o meu A300 e para esse HP, e acho o HP extremamente feio.
São gostos.
Já temperaturas, o hp pode ser 1 pouco mais quente.
Abraço.
 
Sim compreendo perfeitamente, apesar de nao achar o HP assim tao feio, tenho conhecimento da tendencia a sobreaquecer destes modelos da HP, mas 150€ ainda é um bom dinheiro...
E eu hoje andei o dia todo a telefonar pa loja para me esclarecerem, porque alem do que tem la agora, ja foi alterado durante o dia, ainda tinha um combo leitor de Blu-Ray, entre outras caract. mais isso ainda me deixo mais intrigado para aquele preço, vou esperar para ver o que me dizem amanha... ate porque A300 1ID a 899€ ja nao ha muitos... :confused:

Abraço

Gajo
 
queres ver que o toshiba não suporta 64bits?....

Pois não .

Primeiro, porque na altura equacionei a aquisição dum A300 justamente VS um HP dv51050.

O portatil e para testes de virtualização. 4 a 8gb de ram e vista x64

Hp suporta. toshiba entrei em contacto com eles. nao suportavam na altura. eu ter que andar pelos sites dos fabricantes dos chips sem ter a certeza que tudo funcionaria out-of-the-box por um produto que eu comprei e que deve ter suporte não obrigado. se tivesse problemas estava on my own ...

Tira as tuas conclusões...
 
Back
Topo