1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba A300 1M1 liga e reinicia sozinho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por goncalo, 27 de Novembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 6358)

1. goncalo

goncalo Power Member

Boa noite.Tenho um toshiba a300 1M1 e desde ha um tempo para tras ele liga e desliga-se sozinho.Ao inicio era so uma duas vezes so que ultimamente acontecesse constantemente .. problema de aquecimento nao pode ser porque acontecesse tambem ao iniciar.Do disco tambem nao porque coloquei um disco novo e ele reinicia e liga.se sozinho na mesma.nem me deixa formatar o novo disco por causa disso, reinicia logo se novo.do que poderá ser o problema? Obrigado

2. goncalo

goncalo Power Member

Já estive a ler aqui e malta com os mesmos problemas de o seu toshiba desligar-se e ligar-se sozinho, disseram que podia ser um problema na MotherBoard, num condensador que precisa de ser soldado. Um problem tipico nos toshibas, precisa de um tal Self Repair Kit Toshiba A300. Agora não sei se no meu será mesmo disso...

Realmente com a bateria ele desliga-se e liga-se novamente e com a bateria não; não é aquecimento porque também acontece quando ligo, reiniciando constantemente; e não é do disco porque meti um novo e está igual.

Obrigado

3. munino

munino Power Member

O problema em principio será relacionado pela motherboard pois um dos problemas para esses sintomas nesse modelo ou é a motherboard ou dcin. Caso não consigas reparar o tal condensador, caso te dirijas a uma assistência técnica autorizada , o preço de uma nova motherboard é bastante elevado.

4. Doell_60

Doell_60 Power Member

Pode ser um Componente que "estabiliza" as tensoes do CPU, ele consegue fazer a funçao com a bateria posta, mas logo que metes o carregador puf. Com um Osciloscopio dá pra ter a certeza.
    Pode também ser um problema mais "grave" de chipset, pois esses aquecem muito e é muito "normal" acontecer, quando falta a manutençao. Digo "grave" pois nao é assim tao facil e de ciencia exacta resoldar o chipset.

Cumps.

5. boa noite colega nao sei se ja resolveu o seu problema, mas isso aconteçe porque o condensador que faz vcore pifou o nec/tokin, tem 2 soluçoes, ou troca a board ou tira o condensador da board e coloca outros existem a venda no mercado, mas aconselho alguem com experiençia e que de garantia do serviço, pois se nao for bem feito volta ao mesmo rapidamente, e atençao porque mesmo esse arranjo feito por um profissional com garantia custa entre 65 e os 110 euros, se necessitar de mais alguma coisa diga, nos somos tecnicos e tambem fazemos esses serviços em vila franca xira

6. Boa Noite, estive a ler o forum e penso que estou com o mesmo problema, tenho um Toshiba A300 e a cerca de 2/3 meses atrás em começou por desligar-se sozinho voltando a ligar-se de seguida sem tocar rigorosamente em nada. De inicio acontecia esporadicamente e poucas vezes mas com o tempo tem-se agravado e agora aguenta cerca de 5/10/12 min ligado e desliga-se voltando a ligar-se.
    Não sei o que será temperatura nao me paresse pois já tive problemas com a temperatura e ele desligava-se mas estava quente e nao se voltava a ligar.

Gostaria de saber com alguma certeza do que seria para poder equacionar melhor se vale apena arranjar ou comprar algo para substituir, gostaria tambem de saber onde seria a sua loja ou o seu contacto pois penso que me poderá ajudar nesta questão. Se alguem poder ajudar agradeço desde já. Abraço

7. boa noite amigo, já lhe enviamos mensagem privada, só nos esquecemos de dizer o nosso horário e das 10h30 as 22h30 de segunda feira a sabado

8. malta231

malta231 Power Member

Tenho aqui um portátil igual com o mesmo problema.

Já lhe tirei a board, mas a olho nu, não me parece estar nada danificado. Qual é o ou os condensadores que dão problemas nestas boards?

9. boa tarde colega, desculpe mas não lhe posso estar a dizer assim sem ver e fazer um teste se precisar nos estamos em vila franca xira

10. malta231

malta231 Power Member

Fica longe para mim. Que testes posso fazer a isto?

Partilhar esta Página