1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba A300-276, problema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TheGangster97, 22 de Maio de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1248)

1. Olá, tenho um Toshiba A300-276 Model PSAGCE-0EL04V03.
    À cerca de uma semana, tenho tido problemas com o meu computador... Tenho-o à 3 anos e nunca me deu problemas.. O problema é o seguinte... Eu quando estou a trabalhar normalmente no meu computador, ele bloqueia tudo, o CTRL+ALT+DEL não funciona, e sou obrigado a desligá-lo forçadamente e perco o meu trabalho todo... A que se deve este problema?

2. sfabiocruz

sfabiocruz Power Member

pode ser problema de aquecimento... Ele fica muito quente quando isso acontece?

3. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Muito possivelmente necessita de uma boa limpeza e eventualmente substituição da massa térmica.

4. Eu não estou muito informado disso, como faço?

Ele não fica quente, a temperatura tá sempre no 40º.. que eu saiba, a temperatura máxima que atingiu acho que foi por volta dos 60º

5. sfabiocruz

sfabiocruz Power Member

Não é coisa que se explique com muita clareza por aqui, mas epa tens de desmontar o portatil, limpar a ventoinha, remover a pasta termica velha e aplicar nova. Se não o tens na garantia, e se te sentes com confiança para o fazer, epa aventura-te :).

6. Eu já o desmontei uma vez, mas quando cheguei À parte de retirar a motherboard para limpar a ventoinha, não a consegui retirar...

7. sfabiocruz

sfabiocruz Power Member

pois lá está são estas partes que são mais complicadas... tens de ver com muita atenção como e que fazes para remover a ventoinha. tens de ver se ainda existe algum parafuso, alguma parte do pc a impedir a remoção da ventoinha. existe varias coisas que podem impedir saia a ventoinha. tens mesmo de ver. vê com atenção que descobres ;)

8. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

E acrescentando ao que aqui já foi dito normalmente não se trata de força mas sim de jeito e de cuidado ao remover as diferentes partes ....

9. Cajumjoe

Cajumjoe Suspenso

Fiz a manutenção de um A300 há cerca de uma semana.
    Quando tens tudo desmontado, para retirar a motherboard tens de remover dois parafusos: um maior na zona inferior direita, e um no canto superior esquerdo, que prende a ventoinha.
    Assumindo que já tiraste todos os flat cables e conectores, é só dar um jeitinho que ela sai. Para voltar a encaixar é mais fácil.

10. Obrigado pela informação ;)

Partilhar esta Página