Dúvida Toshiba A300 - XP

dozer

Membro
Bom dia a todos,

Bem recentemente adquiri o Toshiba A300 proveniente da e-escola, ora bem obviamente vinha com o Windows Vista Home Edition, então fui lá formatar o computador para instalar o Windows XP e não é que ao arrancar no boot o computador dame Blue screen of death, entao três vezes seguidas foi ver em forums a parece que há algumas coisas a fazer estou correcto?

Basicamente gostava que me ajuda-sem nesse aspecto.

PS: Eu tenho de momento instalado o Windows 7, o mesmo não é ainda compativel com jogos e ou programas?

Muito obrigado pela atenção.
 
...então fui lá formatar o computador para instalar o Windows XP...

Lá onde?

...e não é que ao arrancar no boot o computador dame Blue screen of death, entao três vezes seguidas foi ver em forums a parece que há algumas coisas a fazer estou correcto?...

Não percebi.
PS: Eu tenho de momento instalado o Windows 7, o mesmo não é ainda compativel com jogos e ou programas?...

O Windows 7 ainda é incompativel com alguns programas e jogos, não com todos obviamente.
 
Vou dizer isto mais em tom informativo do que crítico - ou ambos. Deverias ter-te informado se a Toshiba tem suporte (nomeadamente em drivers) para esse S.O. Se não tem - como parece - deverias ter evitado fazer o downgrade.

Aposto que com o tempo habituar-te-ás ao Vista.
 
mais uma vitima:
a razao desse blue screen deve-se ao cd do xp nao incluir oc controladores sata dentro, como o que acontece com o vista e seven.
tens duas formas de resolver o problema:
1- ou descarregas os controladores do site do fabricante e gravas numa disquete (que o portatil nao tem...), ou
2- crias um cd-rom do xp com os controladores incluidos.
eu ja deixei o tutorial para outro user. aqui esta ele:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=400083

mgl4evr
 
Bom instalei o Vista, mas ele agora so reconhece a placa grafica inboard nao reconhece a ATI que tenho nem instalando os drivers, soluções alguem em ?
 
Olá, ja tentei isso e muito mais, o engraçado e que ele fica sempre com a inboard VGA, e nao me deixa ter a ati, isso e que e muito estranho.
 
Boas, segundo estive a verificar o teu computador possui apenas uma placa gráfica, que dependendo do modelo poderá ser uma destas:

Intel Graphics Media Accelerator 4500MHD
ATI Radeon™ HD 3650 Graphics Card
ATI Radeon™ HD 3470 Graphics Card

Esta placa é Onboard, e está a ser reconhecida no entanto o contrlador é genérico.

Tenho quase a certeza de que aquando da compra deste equipamento a Toshiba não forneceu os DVD´s de recuperação, e o Revendedor também não te indicou que deverias de criar os dvd´s de recuperação.

Se não os criaste e se te encontras a instalar um windows vista independente, necessitas de ir buscar o controlador (driver) da placa gráfica em questão.

Para a HD3470: https://a248.e.akamai.net/f/674/9206/0/www2.ati.com/drivers/9-5_vista32_win7_32_dd.exe
Para a HD3650:
moz-screenshot.jpg
moz-screenshot-1.jpg
https://a248.e.akamai.net/f/674/9206/0/www2.ati.com/drivers/9-5_vista32_win7_32_dd.exe

Indico apenas que installes o driver, pois ao instalar o pack complecto da ATI (o CCC) vais ficar com o sistema um pouquito mais lento.

Por favor, antes de comprar um computador, informem-se.
Antes de formatar e instalar outro sistema operativo, informem-se se perdem a garantia, se continua com suporte, e como voltar a colocar o sistema de origem.

Porque será que ninguém se informa destas coisas?
 
Back
Topo