Problema Toshiba A300

Boas pessoal, é o seguinte, estou a reparar um portatil Toshiba A300 e o que me acontece é, do nada desliga e volta a ligar, e quando digo desliga, desliga mesmo e liga logo de seguida. Isto acontecia com o sistema de fábrica, Windows Vista home 32 bits... Como não sabia ao certo o que se tratava tratei de criar os discos de recuperação e eis que basicamente só carrega os ficheiros de configuração iniciais chega à parte de escolha do idioma de recuperação... Do nada desliga como se eu o força-se a desligar e volta a ligar... O tempo que ele demora a ligar é uns 2 segundos.... Uma coisa que não consigo testar em condições é se faz o mesmo só com a bateria uma vez que ela está viciada.. mas estou a tentar ver isso, mas acho que só faz se tiver o transformador ligado.... Alguém já teve um problema parecido?

Testes:

Ram -ok
Disco - ok
DVDROM - ok
Gráfica - ok (aparentemente)
 
Eu tenho algo parecido, posso estar a fazer boot, trabalhar, idle que ele dá-lhe na cabeça e desliga e depois volta a ligar como se nada se tivesse acontecido. E pelo que consegui retirar disto é o carregador pifado, não sei porque mas com bateria não me da um único problema! Se tiveres possibilidade experimenta outro carregador.
 
O transformador pode estar a dar algum pico de tensao ou voltagem a menos por algum motivo e isso e suficiente para o mandar abaixo, quando tao com a bateria colocada, esta acaba por "proteger" o computador, visto que o circuito eletrico passa entao por ela primeiro antes de alimentar o pc...
 
@sOldier : por acaso tinha aqui um transformador de um Asus que dava, mesma voltagem e mesma amperagem e fez o mesmo... Embora a bateria não dê para quase nada deu para perceber que só com a bateria ele não desliga...

@Cooling : o portatil desliga do nada quer com a bateria colocada quer sem ela... Já testei inclusive com duas baterias que para meu azar estão viciadas e por isso dão apenas para uns míseros 5 minutos ou perto disso...
 
Back
Topo