1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba a80-130

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Vishnu, 26 de Janeiro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 565)

1. Boa noite!

Estou a tentar ressuscitar um Toshiba Satellite A80-130 que há partida me pareceu um simples problema de OS corrompido. O motivo dado pelo dono foi um simples "ah, ele de vez em quando fica parado". Uma vez que não consegui reproduzir o problema e a informação não fazia falta, solução simples: vamos formatar isto e instalar de novo um OS, neste caso WinXP_SP2.

Ainda durante a instalação deparei-me com o seguinte: de facto ele "gela", mas ( como explicar isto de forma que não pareça mais estúpida do que é... ) se o movimentar o mínimo que seja, ou este deixar de estar completamente na horizontal, ele responde. Literalmente.

Como tinha por aqui outro portátil, troquei o disco na eventualidade de ser algo relacionado, mas nada.

Eliminemos desde já a resposta de lhe "aparafusar" uma base inclinada tipo laptop-cooler ! :D

Sugestões?

Muito obrigado!

2. Bom, a resposta estava perto do disco! O facto de este ficar "pendurado" dentro do chassi apenas pelos pinos de contacto, pois não têm qualquer outro tipo de suporte, fazia com que o PC "gelasse"... e daí funcionar com algumas pancadinhas! Até me admira como não finalizava com um típico bluescreen!

Solução:
    1- apertar um pouco os pinos, e
    2- forçar o contacto entre o disco e a tampa de acesso ao mesmo com material apropriado: cartão cortado à medida!

Mesmo não tendo ajudado muito foi sempre útil andar por outros fóruns que se dedicam ao tema do faça-você-mesmo. Aqui fica um bom ponto de partida http://www.notebookrepairguide.com/

Obrigado!

Partilhar esta Página