Toshiba - Avaria Controlo de Volume - Reparar?

REICH

Membro
Bons dia,

Há quase 3 anos adquiri um Toshiba Satellite L505-13E novo.

À cerca de uma semana apareceu o primeiro problema: a tecla circular junto ao touchpad que regula o volume não funciona bem. Com jeitinho (muito) lá aumenta o som, mas diminuir.. nada!

Tendo em conta que usava bastante essa tecla, pensei em mandar reparar.

Vale a pena? Alguém tem noção de quando pode custar? É simples?

Como está fora da garantia, a bateria viciada e já acusa alguma lentidão/aquecimento gostava de ler as vossas opiniões.

Cumps
 
Olá,

Se essa tecla circular for on-board esquece a reparação dela, coloca-a no máximo e depois controla o volume no windows. Se não for on-board e for por exemplo uma placa independente poderás comprar a mesma á parte (embora tenha quase a certeza que nesse portatil é tudo integrado on board).

Agora quanto a tudo o resto pode ser melhorado. Quanto ao aquecimento podes fazer uma limpeza e substituir a massa térmica, o que também vai além de diminuir as temperaturas fazer que o pc tenha um maior desempenho, podes se for necessário formatar o disco e reinstalar sistema operativo, aumentar RAM etc ..., bateria de igual forma também podes substituir por uma compativel que fica sempre mais económica. Em resumo para teres uma ideia, tirando essa questão do som, com uns 100 euros resolves tudo o resto ...
 
Quando os portateis teem alguma idade há tendencia a comexarem a ter bue problemas. Quanto a ele tar lento e quente, manutençao normal, limpeza da ventoinha e assim por dentro, formatar e tal e ele deve ficar melhor durante algum tempo, uns 6 a 12 meses dependendo do estado da ventoinha etc.

Em relação a cena do som tens que viver sem isso, como já disseram se isso der para substiuir de maneira barata é na boa, mas quando portateis teem uma idade superior a 2 anos não aconcelho reparações superiores a 50 euros.

Tenta viver com isso, e começa a pensar em poupar para comprar um novo ou assim (:
 
Back
Topo