1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba avariado.. Que fazer?? Onde mandar reparar???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por mundano, 7 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1396)

  1. mundano

    mundano Power Member

    A minha namorada tem um Toshiba M100-157 que sinceramente saiu uma valente mer***...

    Ao fim de +/- 1 ano de vida um dia simplesmente deixou de ligar. Carregava-se no botão, os led's acendiam, mas não fazia absolutamente nada. Foi para a garantia no representante oficial da Toshiba em Viseu e passado um mes lá voltou, a funcionar. Formataram o disco sem perguntar nada e instalaram uma versão do Widndows XP Pro pirata (sim, é verdade isto).. Felizmente tiveram a decência de gravar para um DVD os documentos que tinha no disco...

    Passado uns tempos foi ocarregador que avariou. Deram um novo.

    E passado cerca de uma semana de a garantia acabar, voltou a ter a mesma avaria que da 1º vez. Quando se carrega no botão, os leds acendem, as ventoinhas arrancam, a porta dos CD's abre se carregar lá. Mas de resto não dá qualquer sinal de vida... No monitor não aparece absolutamente nada e não se sente o disco a trabalhar...

    Ela como é natural está bastante desiludida com a Toshiba, porque usa o portatil apenas para os trabalhos da faculdade, nunca o deixou cair, ou qualquer tipo de coisa parecida, e em dois anos, o PC morre duas vezes. Mandou inclusivamente um mail para a Toshiba e eles simplesmente disseram que por 280 euros poderia ter adquirido uma extensão de garantia, como não comprou não têm qualquer responsabilidade.


    Enfim...

    Mas a questão agora é... No representante oficial da Toshiba se depois o PC não ficar lá a reparar cobram mais de 50 euros pelo orçamento. E como é obvio se a reparação for mais de 200 e tal ou 300 euros, sinceramente aos preços a que se ve os portateis é preferivel comprar um novo..

    Por isso, a grande questão é... Já alguém teve uma avaria do genero fora da garantia? Quanto custou a reparação?

    E já agora, conhecem boas lojas de reparação na zona de viseu?
     
  2. commendatore

    commendatore Banido

    É como eu acho... toshiba é só marketing.
    O da minha namorada foi a mesma coisa. O modelo era outro. Os discos rígidos de marca TOSHIBA são uma verdadeira porcaria.

    Se não dá sinal de vida mas tudo o resto funciona, para mim é o disco rígido que foi à vida.

    Isso não é preocupante. Podes comprar um disco ou pedir a algum amigo que te empreste um, montas e vês o que acontece. Se abrir normalmente, ficas com a certeza que é só o disco rígido. QQ 50 euros compram um disco bom para portátil.
    De outro modo, podes pedir emprestado uma caixa para discos (dos pequenos tipicos nos portáteis) e montas o disco aí, ficando a funcionar por USB, podendo salvar os teus documentos e novamente ficas a saber se o disco está ou não avariado.
    No entanto e caso não saibas, se a avaria é a mesma... eles têm de a reparar.
    Mais: sempre que o portátil está na posse de quem faz a assitência, esse tempo não é contabilizado na garantia, ou seja é como se o contador de tempo de garantia parasse.

    Além disso, são obrigados a darem garantia de 1 ano na reparação efectuada

    Moi-lhes o juízo e boa sorte!
     
  3. mundano

    mundano Power Member

    O disco não é... Porque a minha namorada anda a fazer os trabalhos de fim de curso e como precisava mesmo dos documentos eu já saquei o disco e liguei-o numa caixa externa que tenho e o disco funciona perfeitamente.

    Além disso se fosse o disco teria que pelo menos aparecer no LCD as mensagens de arranque da bios. E o LCD nem sequer da sinal de vida. Cá para mim, ou é o processador ou a mainboard.


    Quanto aos prazos a questão é esta. Ele teve um mes a reparar, e contando com esse mes, a garantia acabou 4 dias antes de ele avariar. A reparação de que ele foi alvo foi no inicio de Agosto do ano passado, pelo que também já passou um ano.

    Enfim, legalmente eles não têm que o reparar, mas tendo em conta que a garantia acabou à tão pouco tempo e tendo em conta o historial do PC ainda tentamos que a toshiba comparticipasse pelo menos parte da reparação. Mas a posição deles é mesmo: "Temos extensões de garantia, não compraram, não queremos saber..."
     
  4. commendatore

    commendatore Banido

    Pois... há casos de azar. Mas é incrível que por meia dúzia de dias isso aconteça.
    Nos automóveis isso não acontece.

    E sim, eu agora compro sempre extensão de garantia pq há muita coisa que por incrível que pareça assim que passa os 2 anos dá o berro!
     
  5. nelsondac

    nelsondac Power Member

    olha tenta trocar as memorias, se poderes vê as ligações e assim...

    mas, se fosse memoria ou disco no minimo ou dava erro ou apitava... 90% das hipoteses disso é mesmo motherboard ... fkb
     
  6. Esses sintomas são típicos de problemas na memória.
    tente este procedimento :
    1 - Retirar os módulos de memória, e usando uma borracha de apagar, esfregar os contactos (rasgando um pouco a borracha). Se for um problema de oxidação dos contactos, fica resolvido.
    2 - Se não funcionar, experimentar com outro módulo de memória compatível.
    Se nenhum dos procedimentos tiver êxito, sugiro mesmo a visita a uma loja que efectue reparações.
     
  7. JKL22

    JKL22 Power Member

    Somaste aos dois anos de garantia o tempo em que o portátil esteve a arranjar por causa dos outros problemas?
     
  8. ppaulo

    ppaulo Power Member

    Não consegues sequer entrar na bios?
     

Partilhar esta Página