Toshiba avariado.. Que fazer?? Onde mandar reparar???

mundano

Power Member
A minha namorada tem um Toshiba M100-157 que sinceramente saiu uma valente mer***...

Ao fim de +/- 1 ano de vida um dia simplesmente deixou de ligar. Carregava-se no botão, os led's acendiam, mas não fazia absolutamente nada. Foi para a garantia no representante oficial da Toshiba em Viseu e passado um mes lá voltou, a funcionar. Formataram o disco sem perguntar nada e instalaram uma versão do Widndows XP Pro pirata (sim, é verdade isto).. Felizmente tiveram a decência de gravar para um DVD os documentos que tinha no disco...

Passado uns tempos foi ocarregador que avariou. Deram um novo.

E passado cerca de uma semana de a garantia acabar, voltou a ter a mesma avaria que da 1º vez. Quando se carrega no botão, os leds acendem, as ventoinhas arrancam, a porta dos CD's abre se carregar lá. Mas de resto não dá qualquer sinal de vida... No monitor não aparece absolutamente nada e não se sente o disco a trabalhar...

Ela como é natural está bastante desiludida com a Toshiba, porque usa o portatil apenas para os trabalhos da faculdade, nunca o deixou cair, ou qualquer tipo de coisa parecida, e em dois anos, o PC morre duas vezes. Mandou inclusivamente um mail para a Toshiba e eles simplesmente disseram que por 280 euros poderia ter adquirido uma extensão de garantia, como não comprou não têm qualquer responsabilidade.


Enfim...

Mas a questão agora é... No representante oficial da Toshiba se depois o PC não ficar lá a reparar cobram mais de 50 euros pelo orçamento. E como é obvio se a reparação for mais de 200 e tal ou 300 euros, sinceramente aos preços a que se ve os portateis é preferivel comprar um novo..

Por isso, a grande questão é... Já alguém teve uma avaria do genero fora da garantia? Quanto custou a reparação?

E já agora, conhecem boas lojas de reparação na zona de viseu?
 
É como eu acho... toshiba é só marketing.
O da minha namorada foi a mesma coisa. O modelo era outro. Os discos rígidos de marca TOSHIBA são uma verdadeira porcaria.

Se não dá sinal de vida mas tudo o resto funciona, para mim é o disco rígido que foi à vida.

Isso não é preocupante. Podes comprar um disco ou pedir a algum amigo que te empreste um, montas e vês o que acontece. Se abrir normalmente, ficas com a certeza que é só o disco rígido. QQ 50 euros compram um disco bom para portátil.
De outro modo, podes pedir emprestado uma caixa para discos (dos pequenos tipicos nos portáteis) e montas o disco aí, ficando a funcionar por USB, podendo salvar os teus documentos e novamente ficas a saber se o disco está ou não avariado.
No entanto e caso não saibas, se a avaria é a mesma... eles têm de a reparar.
Mais: sempre que o portátil está na posse de quem faz a assitência, esse tempo não é contabilizado na garantia, ou seja é como se o contador de tempo de garantia parasse.

Além disso, são obrigados a darem garantia de 1 ano na reparação efectuada

Moi-lhes o juízo e boa sorte!
 
O disco não é... Porque a minha namorada anda a fazer os trabalhos de fim de curso e como precisava mesmo dos documentos eu já saquei o disco e liguei-o numa caixa externa que tenho e o disco funciona perfeitamente.

Além disso se fosse o disco teria que pelo menos aparecer no LCD as mensagens de arranque da bios. E o LCD nem sequer da sinal de vida. Cá para mim, ou é o processador ou a mainboard.


Quanto aos prazos a questão é esta. Ele teve um mes a reparar, e contando com esse mes, a garantia acabou 4 dias antes de ele avariar. A reparação de que ele foi alvo foi no inicio de Agosto do ano passado, pelo que também já passou um ano.

Enfim, legalmente eles não têm que o reparar, mas tendo em conta que a garantia acabou à tão pouco tempo e tendo em conta o historial do PC ainda tentamos que a toshiba comparticipasse pelo menos parte da reparação. Mas a posição deles é mesmo: "Temos extensões de garantia, não compraram, não queremos saber..."
 
Pois... há casos de azar. Mas é incrível que por meia dúzia de dias isso aconteça.
Nos automóveis isso não acontece.

E sim, eu agora compro sempre extensão de garantia pq há muita coisa que por incrível que pareça assim que passa os 2 anos dá o berro!
 
olha tenta trocar as memorias, se poderes vê as ligações e assim...

mas, se fosse memoria ou disco no minimo ou dava erro ou apitava... 90% das hipoteses disso é mesmo motherboard ... fkb
 
Esses sintomas são típicos de problemas na memória.
tente este procedimento :
1 - Retirar os módulos de memória, e usando uma borracha de apagar, esfregar os contactos (rasgando um pouco a borracha). Se for um problema de oxidação dos contactos, fica resolvido.
2 - Se não funcionar, experimentar com outro módulo de memória compatível.
Se nenhum dos procedimentos tiver êxito, sugiro mesmo a visita a uma loja que efectue reparações.
 
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