Toshiba C660 11w

Paradise

Membro
Bom dia pessoal, tenho este portátil (toshiba c660 11w) de um conhecido meu e durante o update á bios ele bloqueou e ao reiniciar nunca mais chegou a responder ou mesmo mostrar qualquer coisa no ecrã..

Já li/fiz combinações de teclas (0 + power button ou f2 + power button), já vi um vídeo para fazer reset nos jumpers mas para meu azar este não conta com isso.. Já li para flashar uma pen com o update da bios e tentar instalar mas não acredito muito pois o portátil não reage (disco ouve se a funcionar mas não mostra imagens mesmo ligando noutro monitor/tv)..

Faz 1 beep longo e 2 curtos e este código de beeps está supostamente associado á grafica/display.

Não estando ele na garantia sugerem abri-lo para verificar alguma eventual falha?

Existem mais soluções que estejam a escapar??:mad:


obrigados e boas festas
Cumprimentos
 
Paradise conseguiu Resolver este problema??
Aconteceu-me o mesmo agora..se alguem puder ajudar agradecia!! :(

Cumprimentos,
Xpanhol



Bom dia pessoal, tenho este portátil (toshiba c660 11w) de um conhecido meu e durante o update á bios ele bloqueou e ao reiniciar nunca mais chegou a responder ou mesmo mostrar qualquer coisa no ecrã..

Já li/fiz combinações de teclas (0 + power button ou f2 + power button), já vi um vídeo para fazer reset nos jumpers mas para meu azar este não conta com isso.. Já li para flashar uma pen com o update da bios e tentar instalar mas não acredito muito pois o portátil não reage (disco ouve se a funcionar mas não mostra imagens mesmo ligando noutro monitor/tv)..

Faz 1 beep longo e 2 curtos e este código de beeps está supostamente associado á grafica/display.

Não estando ele na garantia sugerem abri-lo para verificar alguma eventual falha?

Existem mais soluções que estejam a escapar??:mad:


obrigados e boas festas
Cumprimentos
 
Assim intuitivamente se o portatil deixou de ligar após a actualização da bios só há duas soluções possíveis:
- Nova actualiação da bios por pen logo ao arranque (só mboards recentes é que fazem isto) para recuperação;
- Reset à bios.
Se não funciona não vejo resolução possível. É brick da bios e é board para o lixo.

Tenta fazer google a "bios recover" ou "bios update failed" associados ao teu modelo de portátil...
 
Ola Bom dia!
Bem haja pelas dicas eXistenZe.
Neste momento o Portátil não dá qualquer sinal de vida..não liga nem acende luz, nem a de estar ligado a corrente electrica.
Experimentei retirar a bateria durante horas...combinações de teclas e nada!! tudo isto depois de ter começado a fazer automaticamente o update da Bios e ter parado no "block 4 of 37", onde esteve 1h30. experimentei desligar pelo botão do power pressionadoo alguns segundos e não deu e a alternativa foi remover da corrente electrica e retirar a bateria. e que até agora não ligou mais.

Os updates k tinha visto até agora todas me indicavam qual a versão que tinha e se daria para actualizar...esta ao executar simplesmente começou logo a fazer tudo e eu nem vi nada concretamente porque abriu uma janela de DOS em frente do que parecia ser o software da actualização da Bios. Só conseguia ver "entre linhas2 e foi onde via a mensagem "erase block X of Y".

Pelo que li, poderei ter que fazer um Reset a uns Jumper que estão por baixo das placas de memória. Vou experimentar e ver se ele depois liga...porque enquanto não ligar não posso pensar em recuperar nada!! :(


Cumprimentos e qualquer ajuda é bem vinda.



Assim intuitivamente se o portatil deixou de ligar após a actualização da bios só há duas soluções possíveis:
- Nova actualiação da bios por pen logo ao arranque (só mboards recentes é que fazem isto) para recuperação;
- Reset à bios.
Se não funciona não vejo resolução possível. É brick da bios e é board para o lixo.

Tenta fazer google a "bios recover" ou "bios update failed" associados ao teu modelo de portátil...
 
Só se esses jumpers activarem alguma coisa relativa à recuperação da bios, porque se forem de reset não te vão adiantar nada com um brick a 4/37...
 
A ideia agora seria mesmo dar vida ao portátil..ele pelo menos ligar, já que neste momento não dá qualquer sinal!!
Ver vamos se removendo bateria, pilha e fazendo o reset ao jumper se ele pelo menos liga!
Depois dou mais informação assim que testar!

Cumprimentos,



Só se esses jumpers activarem alguma coisa relativa à recuperação da bios, porque se forem de reset não te vão adiantar nada com um brick a 4/37...
 
A ideia agora seria mesmo dar vida ao portátil..ele pelo menos ligar, já que neste momento não dá qualquer sinal!!
Ver vamos se removendo bateria, pilha e fazendo o reset ao jumper se ele pelo menos liga!
Depois dou mais informação assim que testar!

Cumprimentos,

Boa noite Xpanhol.
Conseguiu resolver este problema? Tenho um Toshiba igual a esse e a malta cá de casa andou a brincar com a BIOS e agora ele apresenta os mesmos sintomas que o seu.
Desde já agradeço qualquer ajuda.

Cumprimentos
 
Back
Topo