Toshiba - Disco foi-se?

AlmaMater

Power Member
Olá,

Tenho aqui um portátil Toshiba Satellite (P4 3.0 Ghz c/ win xp), acontece que o SO não arranca...ao tentar entrar no Windows aparece uma msg em DOS a dizer que o ficheiro de System32/config/system está danificado ou não existe... com Boot Cds de recuperação consigo aceder ao disco sem problema, é detectado e tudo na boa.. mas por exemplo há certas partes do disco que ele faz um barulho esquesito e ouve-se mesmo a agulha..

num scan por exemplo, até aos 74% faz bem..depois até aos 100 demora muito mais e começa a fazer o tal barulho... pode-se dizer que o disco se foi? em último caso recupero os dados possíveis, formato e reinstalo o windows... mas n sei até que ponto resolve.

Disco:
Toshiba MK4021GAS

P.S. No caso de ter de adquirir 1 novo, a montagem é fácil?
 
Última edição:
Acho que tenho de comprar 1 novo... este tem muitos Bad Sectors e para os arranjar a todos deve precisar de uma semana alwaysOn ou mais... não estou para isso!
 
Última edição:
Uma dúvida... o disco novo está montado neste portátil desde dezembro e funciona na boa agora... mas reparei que me sobrou uma peça :rolleyes: aquela protecção "foil cover" que estava no antigo disco queimado.... faz mal o novo não ter aquilo?
 
Se estas a falar da plaqueta onde apertas o disco, sim, muito mal. A vibrações podem danificar o disco e/ou o disco pode desencachar-se da alimentação facilmente.

Se funcionou bem até agora pode ter sido sorte.

Cumprimentos :)
 
Se estas a falar da plaqueta onde apertas o disco, sim, muito mal. A vibrações podem danificar o disco e/ou o disco pode desencachar-se da alimentação facilmente.

Se funcionou bem até agora pode ter sido sorte.

Cumprimentos :)

Nops.. isso são os encaixes :) sem isso não o conseguia segurar no portatil... é outra coisa... apenas se encaixa no disco para não ficar com os contactos à mostra,,,é para proteger
 
Back
Topo