1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Windows] Toshiba Encore 2 (8" e 10")

Discussão em 'Tablets' iniciada por lmikotas, 27 de Maio de 2014. (Respostas: 415; Visualizações: 44732)

1. luiscluz

luiscluz Power Member

Boas. O processo que tens q fazer é actualizar através do 8.1 pelo windows. Para a chave do 10 ficat registada na Microsoft. Depois, qdo correreres pela pen metes sempre para por a chave depois. O windows fica activo posteriormente.

2. David75.Pt

David75.Pt Banido

Pois, percebi isso entretanto: botão "ignorar" :P
    4 partições: 450 MB, 100MB, 16MB e 57.7 GB
    A instalar...

Última edição: 2 de Agosto de 2015
  3. Jorge 1

Jorge 1 Power Member

Não estou para já a gostar muito da versão Tablet. Acho que está confusa ou estou demasiado habituado ao 8.1 que era uma versão computador. No PC estou a gostar muito. No Tablet vou experimentar mais um pouco ou vou ao botão e passo para pc.

4. Jorge 1

Jorge 1 Power Member

Sobre a questão do espaço. Ele agora dá-me o espaço conjunto do cartão (16GB) com o da memória interna. Estou baralhado.

5. neortic

neortic Power Member

Pois, no pc tb estou a gostar bastante. Quanto ao modo tablet acho que vou esperar e ver uns videos para ver como esta e dps decidir o que fzr..

6. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Boa tarde
    Estive a tentar atualizar o encore 8 para o win 10. Tal como esperava apareceram-me os problemas de falta de espaço no disco (16 GB). Solicitava-me cerca de 9gb, quando eu tinha aproximadamente 7gb,...
    Assim optei por aguardar mais um pouco e verificar aqui no fórum outras experiências. Quem já atualizou que tal ? Qual a vossa opinião em termos de espaço que fica livre e de fluidez ?
    Obrigado

Última edição: 5 de Agosto de 2015
  7. Jorge 1

Jorge 1 Power Member

No meu caso dei indicação para instalar no cartão SSD que tem 16GB e ele instalou la e atualizou. Estou a escrever agora nele.

8. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Caro Jorge 1
    Quando vou actualizar ele não me dá qualquer opção de escolha de instalação,.... ? Podes dizer me quais os passos que fizeste ?
    Já agora qual a opinião, continua a portar se bem tal como com o win 8.1 ?
    Obrigado

9. Jorge 1

Jorge 1 Power Member

Quando apareceu a informação que estava disponível, aceitei.
    Começou por fazer uma analise ao tablete. Ao fim de algum tempo geleia com a informação que não tinha espaço suficiente.
    1a opção era limpar o disco.
    2a opção escolher um disco externo. Ai dizia que não encontrava. Toque nessa informação e apareceu a hipótese de instalar no cartão SSD que tinha 10 GB livres.
    A medo aceitei e ele começou a instalar. No fim reiniciou e abriu com a nova imagem.
    Sobre o que acho.
    A primeira impressão e que ele agora abre só com l interface Metro. Tive de selecionar as app e dimensionar o espaço. Fiquei um pouco confuso com a nova imagem. Vejo que no botão de informação aparece la a possibilidade de mudar para PC. Ainda não l fiz. Quero explorar o modo tablete.
    Estou a adorar trabalhar com o edge. E rápido e pratico.
    A única coisa e que as app estão estáticas. Ainda não as consegui por atualizáveis.
    No PC já estou mais a vontade.

10. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Caro Jorge

Obrigado pela informação. Vou aguardar mais uns tempos. Os computadores já estão atualizados e sinceramente estou encantado. Também já atualizei um surface 2 Pro e um Kubo. Ambos estão em modo computador.

11. David75.Pt

David75.Pt Banido

Encore2 8" com w10!

12. Jorge 1

Jorge 1 Power Member

E como está a funcionar? Qual a tua apreciação?

13. David75.Pt

David75.Pt Banido

Pouco lhe mexi ainda, tenho estado de volta do desktop. Uso o tablet principalmente nos dias uteis.
    No primeiro contacto, acho que no modo tablet, prefiro o "menu das aplicações" (arrastar para cima o ecrã das tiles) do 8.1 que o regresso do menu iniciar do 10. Também me está a faltar o explorador do 8.1, mas se calhar é aselhice minha que ainda não o encontrei.
    A nível de desempenho, do que usei não noto diferença. Mas se quiserem que teste alguma coisa, avisem.

14. David75.Pt

David75.Pt Banido

Qual é a versão original do Windows 8.1? home? E é x32 ou x64?
    O 10 é a home x32 num processador x64.

Última edição: 9 de Agosto de 2015
  15. Jorge 1

Jorge 1 Power Member

No meu 8 também é essa versão.

16. 0ne

0ne Suspenso

Errado... O processador permite x64, mas não quer dizer que seja o indicado.

A diferença do 32bits (x86) para 64bits (x64) está na capacidade de utilizar a memória para efetuar operações, no entanto a memória do Encore 2 não é suficiente para este ter qualquer impacto entre usar x86 ou x64.

O x86 permite o sistema usar até 4Gb de ram, no entanto, os Encore têm apenas 1GB e 2GB de ram (limitados pelo próprio processador), logo não há qualquer diferença entre usar o x86 e x64.

17. David75.Pt

David75.Pt Banido

@One: eu tenho noção disso, só não sabia qual 8.1 que tinha instalado originalmente.
    Pouco uso tinha dado ao tablet até fazer o upgrade para 10 (tinha um ipad mini que usava maioritariamente).
    Obrigado

18. Gepeto

Gepeto Power Member

Boas

Quero fazer uma instalação limpa no meu Encore 2.
    Criei uma pen boot, carrego em power+Vol +, entro na BIOS, seleciono USB e o windows arranca-me normalmente.
    Não devia ir às opções onde fosse possível, formatar o disco?

19. 0ne

0ne Suspenso

@Gepeto, para uma instalação limpa basta ir às definições fazer um restauro, não é preciso utilizar nenhuma pen.

20. Gepeto

Gepeto Power Member

Mas eu queria mesmo fazer uma instalação limpa, para eliminar a pasta Windows.old.

Partilhar esta Página