Tablet Toshiba Encore 2

Bons dias, tenho um problema no meu encore mini e não o consigo resolver de forma nenhuma.
Passo a explicar: tentei fazer a atualização para o w10 mas a mesma deu uma falha e recuperou o 8. Até ai tudo bem mas para tentar fazer o reset do tablet para disponibilizar mais espaço descobri que por rasoes que desconheco a recovery ficou danificada. Ela ta la presente porque verifiquei no gestor de discos e ela esta lá.
O tablet funciona na perfeiçao embora com pouco espaço em disco mas quando tento recuperar carrego em hdd recovery e o mesmo mostra-me isto:
Your PC needs to be repaired

A required device isn´t conected or can´t be accessed

Error code: 0xc0000225

You´ll need to use the recovery tools on your instalation media. If you don´t have any instalation media(like a disc or a USB device), contact your system administrator or PC manufacturer.

Press the window key for UEFI firmware settings.

E não passa disto. Contactei com a toshiba e os mesmos disseram que a unica forma de resolver isto era encomendar um suporte de recuperaçao da toshiba. Mas quando ia para encomendar ia tendo um enfarte do miocardio, visto que o suporte tem um valor de 49,99, quase o valor do proprio tablet, não existe mais forma nenhuma de resolver a situação?

Peço a vossa ajuda.
 
Bons dias, tenho um problema no meu encore mini e não o consigo resolver de forma nenhuma.
Passo a explicar: tentei fazer a atualização para o w10 mas a mesma deu uma falha e recuperou o 8. Até ai tudo bem mas para tentar fazer o reset do tablet para disponibilizar mais espaço descobri que por rasoes que desconheco a recovery ficou danificada. Ela ta la presente porque verifiquei no gestor de discos e ela esta lá.
O tablet funciona na perfeiçao embora com pouco espaço em disco mas quando tento recuperar carrego em hdd recovery e o mesmo mostra-me isto:
Your PC needs to be repaired

A required device isn´t conected or can´t be accessed

Error code: 0xc0000225

You´ll need to use the recovery tools on your instalation media. If you don´t have any instalation media(like a disc or a USB device), contact your system administrator or PC manufacturer.

Press the window key for UEFI firmware settings.

E não passa disto. Contactei com a toshiba e os mesmos disseram que a unica forma de resolver isto era encomendar um suporte de recuperaçao da toshiba. Mas quando ia para encomendar ia tendo um enfarte do miocardio, visto que o suporte tem um valor de 49,99, quase o valor do proprio tablet, não existe mais forma nenhuma de resolver a situação?

Peço a vossa ajuda.
Noutro PC cria uma pen/SD de instalação do Windows 8.1 com a ferramenta Media Creation tool Windows 8.1.
Inicia o tablet com essa pen/SD e escolhe a opção de recuperar a recovery.

OU

Se percebi bem consegues arrancar o 8.1. Se assim for, podes criar uma pen/SD de instalação do 10 com o Media Creation tool Windows 10 e instalar o 10 a partir dessa pen. Ou correr o Media Creation tool directamente do tablet e escolher a opção de fazer o upgrade ao equipamento.

(ambas as ferramentas Media Cration tool para 8.1 e 10 estão disponíveis na pagina da MS Portugal)
 
Tive a ver o funcionamento do media creation tool mas como nao tenho espaco no disco para o download do iso possivelmente terei de fazer esse processo noutro pc. Ou o programa da-me a opção de transferir para uma pen? Quando chegar a casa testo e logo digo o resultado
 
Se tiveres um SD ele ate te deixa gravar o que não couber no tablet nele, vai aparecendo mensagens de aviso, eu tb nao tinha espaço com o 8.1 e ele gravou no SD.
 
comprei um encore 2 write WT10PE-A-105 num negócio porreiro do ebay e agora necessito de um teclado bluetooth, podendo ser ou não com a capa.
Sabem como se pode arranjar o da toshiba com teclado em português?

Se não; que teclado genérico barato aconselham? (tem de ter teclado português)
se for mais barato sem capa ainda é melhor
a utilização é apenas ocasional
 
comprei um encore 2 write WT10PE-A-105 num negócio porreiro do ebay e agora necessito de um teclado bluetooth, podendo ser ou não com a capa.
Sabem como se pode arranjar o da toshiba com teclado em português?

Se não; que teclado genérico barato aconselham? (tem de ter teclado português)
se for mais barato sem capa ainda é melhor
a utilização é apenas ocasional


Que tal te estas a dar? ja andei a olhar para esse visto que ando à procura de um tablet com active digitizer. Esse meti de lado porque é demasiado comprido 16:9 que pessoalmente nao me da para o que quero, mas tirando isso gostei das specs.

Como são as primeiras impressões?
 
comprei na semana passada e deve chegar no inicio desta semana, quando o tiver digo coisas.

para encontrar um com digitizer procurei por aqui:

https://onedrive.live.com/view.aspx?resid=A3E71B4BBE25C114!107&app=Excel&authkey=!AAO1lowxloMJjhM
https://www.reddit.com/r/stylus/wiki/index
http://www.umpcportal.com/products/?touchtech=Touch with Digitizer

notem que existem várias tecnologias para a pen e tablet, sendo a wacom emr, wacom es e novas n-trig as melhores. As piores são como a asus e acer têm vindo a usar (Synaptics)

trovial: acho que não há volta a dar, se queres pen em condições nesse formato o melhor é surface, eu tb só comprei este porque é metade do preço do surface e muitas marcas estão a começar a fazer estes produtos; dentro de meio ano haverá mais oferta
(edit: uma alternativa seria o cube i7 stylus, se o arranjares de forma segura)

e o teclado? podem dar uma ajuda?
 
Última edição:
Depois faz aqui a review :)

Que tecnologia de pen utiliza o teu?

Também sou da opinião que as pens vão começar a aparecer melhores e a preços mais acessiveis.
 
Boa tarde,

Aqui está mais um dono de um Encore 2 10" satisfeito. Dá uma coça em portáteis de 600 euros, até me regalo de ver! Veio com o 8.1 e fez upgrade para o 10, está a correr impecável. Jogo aqui o Asphalt Airbone 8, venho aqui ao fórum, dá tudo o que se peça a um tablet deste género. Bem empregues os 300 euros que dei por ele.

Cumprimentos.
 
Back
Topo