Tablet Toshiba Encore 2

Venho desenterrar este tópico por voltar a necessitar de ajuda. O tablet resolveu fazer uma actualização e quando voltou estava com vários problemas, novamente sem o touch, sem som etc,...

Dado que tinha os drivers guardados tentei fazer uma reposição ou atualização dos drivers, mas assim que me deu indicação que iria procurar os drivers ais recentes, o tablet morreu. Não liga de maneira nenhuma,...

Haverá alguma maneira de o fazer acordar ou será que entregou a alma e nada haverá a fazer ? Alguma forma de lhe fazer um reset ?
Não tinha nenhuma actualização da bios pelo que não faço ideia do que correu mal.

Obrigado pelas indicações ou sugestões.
Relacionado com os drivers não é de certeza, já experimentaste com outro transformador?
É que se não ligar mesmo não há muito que se possa fazer, pois se fosse algo de software ele ligava e ia para a bios...
 
Viva neortic

E não é que tinhas razão,... Estava totalmente descarregado. Liguei lhe outro carregador, e sendo lento a carregar e sem qualquer luz de carregar cerca de 2 horas depois deu sinal de vida.
Agora volto á estaca zero dos drivers, pois nem som nem touch!!! Sei que no passado também tive estes problemas e resolvi com um ficheiro que descarreguei da Toshiba ou da intel, mas já não sei qual foi!!!! A memória já não é o que era!!!
Vou tentar descarregar os drivers da Toshiba e ver o que se consegue. Se alguém tiver alguma dica será sempre Benvinda!!!
 
Ao ler o teu problema fui ver o meu. Tinha lá a atualização para fazer. Quando reiniciou fiquei com um certo medo.. Levou tempo a atualizar, depois fez o reboot, meto o Pin e ficou parado no ecrã de Pin.. Depois de longos minutos sem avançar, desliguei manualmente, acendi, continuou com umas atualizações.. Pede o Pin .. E ficou outra vez parado..
Lá o apaguei manualmente outra vez e por acabar ficou a funcionar tudo ok (não verifiquei o som por acaso)
Tive um certo calafrio devo dizer :)
 
Viva neortic

E não é que tinhas razão,... Estava totalmente descarregado. Liguei lhe outro carregador, e sendo lento a carregar e sem qualquer luz de carregar cerca de 2 horas depois deu sinal de vida.
Agora volto á estaca zero dos drivers, pois nem som nem touch!!! Sei que no passado também tive estes problemas e resolvi com um ficheiro que descarreguei da Toshiba ou da intel, mas já não sei qual foi!!!! A memória já não é o que era!!!
Vou tentar descarregar os drivers da Toshiba e ver o que se consegue. Se alguém tiver alguma dica será sempre Benvinda!!!
A actualização deve ter apertado com ele e gastava mais bateria do que o que carregava, antes assim. Acho que tenho no meu os drivers guardados, senão faço um backup e mando-te amanha ;)
 
Boa Tarde
Infelizmente já experimentei e instalei todos os drivers win 8.1 e 10 da Toshiba e continua sem reconhecer a placa de som e com os problemas no ecrán, sem rodar e sem touch.
Já não me lembro mas no passado acho que resolvi com um teste de drives da Intel. Também já tentei e nada, diz me que está tudo atualizado. Alguma coisa me está a escapar,...
Ajuda precisa-se.
Obrigado
 
Bom dia
Depois de algumas noites sem dormir a tentar perceber qual o problema e a instalar drivers como um louco, lá resolvi o problema,... Lá reconheceu a placa de som e o touch do ecran,...

Mas agora funciona bem durante cerca de meia hora, sendo que nessa altura me aparecem os famosos ecráns azuis dizendo que houve um erro e que vai ser reiniciado, coisa que antes nunca me tinha acontecido,...Será da nova versão do Windows 10 ou de algum driver ? Pensei que seria por aquecer mas nem isso acontece muito!!!!
 
boas!
Recebi este tablet (pdw0au-00601f) e tentei fazer reset pelo windows. ja tinha o w10. fiz o processo de apagar tudo e quando reiniciou a tela aparece preta, apesar de se carregar no ecra aparece o icone do rato...Alguma dica?
obrigado
 
boas!
Recebi este tablet (pdw0au-00601f) e tentei fazer reset pelo windows. ja tinha o w10. fiz o processo de apagar tudo e quando reiniciou a tela aparece preta, apesar de se carregar no ecra aparece o icone do rato...Alguma dica?
obrigado
Alguém me pode dar uma luz como fazer uma instalação nova do windows? É que só tenho mexido com android...
 
Não tenho uma recovery media... o reset continuo a fazer mas a meio pára e diz que houve um erro e nada foi feito, e pede para reeniciar ou para ir para as ferramentas...
Dá para fazer um usb flash drive sem ser pelo meu tablet?
 
Aaah.. Pensei que já tinhas criado a pen de boot Windows pelo media creation tools :)
Preparas a pen num pc e depois segue aqueles passos :
A: Press and hold the Vol+ button
B: Press and hold also the power button until the device turns on and the boot device selection menu appears.

assim ficas com uma instalação clean, como num pc.
 
Última edição:
Aaah.. Pensei que já tinhas criado a pen de boot Windows pelo media creation tools :)
Preparas a pen num pc e depois segue aqueles passos :
A: Press and hold the Vol+ button
B: Press and hold also the power button until the device turns on and the boot device selection menu appears.

assim ficas com uma instalação clean, como num pc.
[emoji55] Obrigado. Então basta criar uma pen no meu PC W10 e vai dar no tablet?
 
Bom dia
Depois de algumas noites sem dormir a tentar perceber qual o problema e a instalar drivers como um louco, lá resolvi o problema,... Lá reconheceu a placa de som e o touch do ecran,...

Mas agora funciona bem durante cerca de meia hora, sendo que nessa altura me aparecem os famosos ecráns azuis dizendo que houve um erro e que vai ser reiniciado, coisa que antes nunca me tinha acontecido,...Será da nova versão do Windows 10 ou de algum driver ? Pensei que seria por aquecer mas nem isso acontece muito!!!!

Boas!

Fiquei com o mesmo problema.... touch, som, giroscopio... Estou farto de instalar drivers...
 
Algum update pelo meio que causasse isso ? Por acaso não tenho mexido no meu, tenho que ver se há atualizações.

Qual a versão do SO que tens agora ?
 
Algum update pelo meio que causasse isso ? Por acaso não tenho mexido no meu, tenho que ver se há atualizações.

Qual a versão do SO que tens agora ?

Ao fazer reset (W10) ele bloqueou e como não fiz backup instalei o w8.1 do site da Microsoft... Mas os drivers não funcionam.
instalei alguns de varios sitios:
https://www.notebook-driver.com/toshiba-encore-2-wt8b-windows-driver-utility/
https://drp.su/en/laptops/toshiba/encore-2-wt8-b?os=windows-8.1-x86
http://driverpacks.net/catalog-driv...shiba/model-encore-2-wt8-b?os=windows-8.1-x86

Será que tenho de por algum windows diferente?
 
Viva
A memória (a minha, claro) já não é o que era,... Recordo me que depois de muitas insistências lá encontrei os drivers certos na pagina da Toshiba. Eventualmente devo de os ter guardado. Terei de procurar. Manda me o teu email por PM...
 
Back
Topo