Toshiba F50 ou Lg510?

kroskkky

Power Member
Boas pessoal

Eu estou interessado em comprar um portátil para inícios de setembro. Para já e pelo que tenho visto no forum os portáteis Toshiba F50 e Lg510 são os mais falados e apetecidos.

Como já sei que há pessoal que já os têm gostava de obter uma resposta conclusiva para acabar com esta indecisão. Por exemplo para quem já testou os dois portáteis qual foi o que obteu melhores resultados?

Acabem com a minha dúvida!!!

Obrigado

Cumprimentos
Kroskkky
 
Não há uma resposta definitiva, depende para que objectivos é que necessitas o portátil. São ambos boa escolha eu pessoalmente prefiro o toshiba mas de certeza que muitas pessoas preferem o lg. Só tu podes escolher :)
 
Não há uma resposta definitiva, depende para que objectivos é que necessitas o portátil. São ambos boa escolha eu pessoalmente prefiro o toshiba mas de certeza que muitas pessoas preferem o lg. Só tu podes escolher :)

Obrigado pelo poste plancha.

Eu pretendo tirar bom partido da gráfica e do processador alinhando com uma excelente relação qualidade/preço. Por isso a minha dúvida entre toshiba ou lg. É bom dizer que pelo toshiba paga-se mais 200€ que pelo lg.

Ajudem-me por favor...

Obrigado
Cumprimentos
Kroskkky
 
A gráfica do lg é ddr3, logo melhor que a do toshiba que é ddr2. o toshiba tem como ponto mais forte o sistema de som e a marca em si. De resto são portáteis semelhantes.
 
O LG tem como únicas vantagens a inclusão de memórias gddr3 na gráfica e 2gb de turbo memory. Se já a primeira é uma clara vantagem, é necessário colocar algumas reticencias na segunda visto que não se nota grande diferença com ou sem isto.

Já o qosmio tem como vantagens a vertente multimédia (boas colunas, sintonizador de tv, processador quad core baseado na tecnologia cell, etc). Para além disso tem dois discos de 250gb em raid 0, o design é muito mais apelativo (na minha opinião) e é uma marca que dá maiores garantias de confiança visto que a LG ainda é nova no mercado.

Depois disto ainda temos as memórias: claramente as do toshiba (4gb ddr2 800mhz) são mais rápidas que as do lg (4gb ddr3 1066mhz).

Portanto, se a utilização maioritária do portátil é jogos, deves ir para o LG. Se for para algo mais, de certeza que o qosmio leva vantagem.

Agora lá está, o qosmio ainda é mais caro que o LG...

Cumprimentos
 
O LG tem como únicas vantagens a inclusão de memórias gddr3 na gráfica e 2gb de turbo memory. Se já a primeira é uma clara vantagem, é necessário colocar algumas reticencias na segunda visto que não se nota grande diferença com ou sem isto.

Já o qosmio tem como vantagens a vertente multimédia (boas colunas, sintonizador de tv, processador quad core baseado na tecnologia cell, etc). Para além disso tem dois discos de 250gb em raid 0, o design é muito mais apelativo (na minha opinião) e é uma marca que dá maiores garantias de confiança visto que a LG ainda é nova no mercado.

Depois disto ainda temos as memórias: claramente as do toshiba (4gb ddr2 800mhz) são mais rápidas que as do lg (4gb ddr3 1066mhz).

Portanto, se a utilização maioritária do portátil é jogos, deves ir para o LG. Se for para algo mais, de certeza que o qosmio leva vantagem.

Agora lá está, o qosmio ainda é mais caro que o LG...

Cumprimentos

..............................................................

Boas!

Boa explicação!

Pedia era só 1 esclarecimento acerca da diferença em termos práticos entre as memórias ddr2 e ddr3 das gráficas...é mta a diferença? Ou só se nota a diferença para utilitários de jogos exigentes e intensivos? Quais vantagens e desvantagens?

Cumps
 
A vantagem da ddr3 em portáteis, para já, é o facto de consumirem menos energia. No entanto, e apesar de terem frequências mais elevadas que ddr2 (1066mhz vs 800mhz ou 667mhz), têm latências muito mais altas (entre cas 6 a 9) enquanto que nas ddr2 em portáteis, por norma, temos cas5. Assim, ainda que não seja uma diferença "significativa", talvez diria que as ddr3 a 1066 tenham um desempenho equivalente às ddr2 a 667 com a vantagem de consumirem menos. As ddr2 a 800mhz são melhores, mas a diferença não é "muito grande", tudo depende da sensibilidade do utilizador ;).

Espero ter esclarecido alguma dúvida.

Cumprimentos
 
O LG tem como únicas vantagens a inclusão de memórias gddr3 na gráfica e 2gb de turbo memory. Se já a primeira é uma clara vantagem, é necessário colocar algumas reticencias na segunda visto que não se nota grande diferença com ou sem isto.

Já o qosmio tem como vantagens a vertente multimédia (boas colunas, sintonizador de tv, processador quad core baseado na tecnologia cell, etc). Para além disso tem dois discos de 250gb em raid 0, o design é muito mais apelativo (na minha opinião) e é uma marca que dá maiores garantias de confiança visto que a LG ainda é nova no mercado.
Depois disto ainda temos as memórias: claramente as do toshiba (4gb ddr2 800mhz) são mais rápidas que as do lg (4gb ddr3 1066mhz).

Portanto, se a utilização maioritária do portátil é jogos, deves ir para o LG. Se for para algo mais, de certeza que o qosmio leva vantagem.

Agora lá está, o qosmio ainda é mais caro que o LG...

Cumprimentos

N era suposto as memorias do Toshiba (DDRII) serem mais lentas que as do LG (DDRIII)?

Cumps
 
Última edição:
N era suposto as memorias do Toshiba (DDRII) serem mais lentas que as do LG (DDRIII)?

Cumps
............................................

E são + lentas...mas daquilo que percebi das explicações dadas por aqui, é que a diferença entre elas não é assim tanta no imediato por causa das latências elevadas...talvez a medio/longo prazo as diferenças entre elas sejam maiores a nivel de rapidez e performance...

Mas esperemos pelas opiniões dos expert's que eles explicam melhor isso!

Cumps
 
Para saber exactamente o quanto mais lentas ou mais rápidas as memórias ddr3 são é pedir a um dos felizes proprietários do LG para ver no cpu-z quais as latências das memórias.

Assim, tiram-se de uma vez as dúvidas.
 
Se fosses tu a escolher qual escolherias?

Não quero influênciar a compra de um portátil visto que é uma decisão que tem sempre um caracter pessoal.

No entanto vou deixar claramente a minha opinião sobre os dois portáteis:

LG

Bom para jogar (memórias gddr3 na gráfica) e bom em autonomia e no ecrã.

Depois tem a desvantagem clara da marca em si, que não dá muita confiança e o design (isto já é pessoal).

Qosmio

Bom desempenho em geral, peca por ter a gráfica com memórias gddr2 e tem aquele processador xpto que não serve para grande coisa.

Tem dois discos em raid 0, tem placa de tv e é uma marca conhecida no mercado.

Mais que isto não digo, cada um sabe de si e escolhe o que melhor lhe servir.

Btw, já encomendei um destes dois.
 
Não quero influênciar a compra de um portátil visto que é uma decisão que tem sempre um caracter pessoal.

No entanto vou deixar claramente a minha opinião sobre os dois portáteis:

LG

Bom para jogar (memórias gddr3 na gráfica) e bom em autonomia e no ecrã.

Depois tem a desvantagem clara da marca em si, que não dá muita confiança e o design (isto já é pessoal).

Qosmio

Bom desempenho em geral, peca por ter a gráfica com memórias gddr2 e tem aquele processador xpto que não serve para grande coisa.

Tem dois discos em raid 0, tem placa de tv e é uma marca conhecida no mercado.

Mais que isto não digo, cada um sabe de si e escolhe o que melhor lhe servir.

Btw, já encomendei um destes dois.

Como ja postei noutro post, existe um Qosmio F55-Q503 que nao é comercializado ca em Portugal.

http://explore.toshiba.com/laptops/qosmio/F50/F55-Q503

Supondo que o consigo fazer com que mo tragam dos States por esse preço (aproximadamente 1200€) e com uma 9700GTS DDRIII, ja fica em grande vantagem em relação ao LG, certo?

O facto de os discos serem 2 discos de 7200RPM tirará muita autonomia ao portatil? E em termos de aquecimento?

Cumps
 
Como ja postei noutro post, existe um Qosmio F55-Q503 que nao é comercializado ca em Portugal.

http://explore.toshiba.com/laptops/qosmio/F50/F55-Q503

Supondo que o consigo fazer com que mo tragam dos States por esse preço (aproximadamente 1200€) e com uma 9700GTS DDRIII, ja fica em grande vantagem em relação ao LG, certo?

O facto de os discos serem 2 discos de 7200RPM tirará muita autonomia ao portatil? E em termos de aquecimento?

Cumps

Infelizmente ou esse portátil não chega a Portugal ou quando chegar ficará por um preço bastante alto muito longe dos 1200€. No entanto, gostaria de ver esse portátil aqui em Portugal com essas especificações.

Em relação aos 2 discos de 7200RPM pelo o que eu já tenho lido no fórum tiram bastante autonomia aos portáteis e também aquecem mais um bocadito.

Já agora, a Asus não parece que está a ficar para trás no meio destas novidades todas ou ainda vão lançar aí uma surpresa?
 
A conclusão é que as do toshiba são mais rápidas. São a 800mhz cas 5, portanto ainda levam alguma vantagem.
........................................

Então pelo que percebi qt menores forem as latências (cas) maior é a performance?

Ou estou a dizer alguma barbaridade? Em termos práticos que significam as latências nas memórias?

Desculpa a insistência, mas sou curioso e gosto de aprender...

Cumps
 
........................................

Então pelo que percebi qt menores forem as latências (cas) maior é a performance?

Ou estou a dizer alguma barbaridade? Em termos práticos que significam as latências nas memórias?

Desculpa a insistência, mas sou curioso e gosto de aprender...

Cumps


Boa questão, também estou curioso em relação as latências...

Respondam pessoal...

Cumprimentos
kroskkky
 
Back
Topo