toshiba L300...bateria

cdmg

Power Member
boas tenho um L300 do programa eescola,mas a bateria so dura pouco mais de 1h30m è normal nestes portateis...tambem ouvi dizer que quando se tem o portatil ligado a corrente deve-se tirar a bateria eu normalmente nunca tiro a bateria quando o tenho ligado a corrente.



cumps
 
tb nao sei o que è isso,ainda por cima parece que estamos na america ou inglaterra so usam termos em ingles falem a vossa lingua
 
de qq das formas nao faz referencia ao tempo de duraçao da bateria do L300 que era uma das coisas que me interessa saber pois o meu dura a volta de 1.30h e acho pouco se alguem tiver um igual ou saiba responder agradeço
 
É perfeitamente normal que só dure isso. E ainda vais com sorte, porque os Esprimos têm uma bateria que só dura 1h e pouco em baixo desempenho...

cumps
 
É perfeitamente normal que só dure isso. E ainda vais com sorte, porque os Esprimos têm uma bateria que só dura 1h e pouco em baixo desempenho...

cumps


pois fiquei na duvida porque um amigo meu tem um HP e a bateria dele mesmo a jogar cs dura a volta de 2.30h,ja agora a bateria do L300 è de ioes de litio?
 
pois fiquei na duvida porque um amigo meu tem um HP e a bateria dele mesmo a jogar cs dura a volta de 2.30h,ja agora a bateria do L300 è de ioes de litio?

Nao tens essas informaçoes escritas na tua bateria? o.o tenta ver. Se nao vires com ela encaixada desencaixas que deve estar da parte de dentro.
 
..:: Utilização correcta de uma bateria de iões de Lítio ::..
As baterias dos portáteis actuais são fabricadas com iões de Lítio, baterias flexíveis que não se viciam.

No entanto, vão-se degradando ao longo do tempo, e descalibrando conforme o uso. É normal que, passado alguns meses, a bateria dure algum tempo enquanto está a 0% - sinal de uma descalibração natural.

Esse processo de degradação pode ser acelerado caso utilizemos a bateria indevidamente.

O uso adequado de uma bateria de iões de lítio consta das seguintes "regras":
  • Não deixar a bateria chegar abaixo dos 10%, a menos que o portátil esteja em idle e a consumir a menor quantidade possível de energia;
  • Tentar não puxar muito pelo portátil enquanto a bateria estiver a carregar, ou carregá-la com o portátil desligado;
  • Enquanto não estiver a ser utilizada, deixá-la com cerca de 40% de carga;
  • Quando for possível, trabalhar ligado à corrente;
  • Se não for incómodo, trabalhar com a bateria fora do portátil, para evitar o aquecimento da mesma;
  • Controlar o estado de degradação da bateria (wear level), utilizando por exemplo o Notebook Hardware Control;
  • Para recalibrar a bateria, descarregar até aos 0% (em idle / com o mínimo de consumo) até o portátil desligar-se sozinho, e voltar a carregar, de preferência com o portátil desligado.
Dicas para diminuir o consumo de energia (por ordem decrescente de importância):
  • Diminuir o brilho do ecrã;
  • Desligar o Wireless;
  • Fazer underclocking à placa gráfica (usando, por exemplo, o ATITool), no caso de se tratar de uma gráfica de alto desempenho;
  • Optar por um disco que consuma menos (por exemplo, um de 5400RPM em vez de 7200RPM);
  • Fazer undervolting ao processador.
Citação:
Devo ter a bateria sempre no portátil quando está ligado à corrente eléctrica? Ou devo guardá-la?
Vantagens em tirar a bateria:
  • Menor degradação da bateria devido ao calor;
  • Não há desperdício de ciclos de carga.
Vantagens em deixar a bateria no portátil:
  • Não há perda de trabalho sempre que falha a corrente;
  • Maior facilidade em transportar o portátil de um sítio para o outro, sempre ligado.

__________________
:Winkani:

Última edição de Ш¡zard·σf·Шαr : 12-05-2008 às 22:36.

Se for de ioes tens isto que eu incontrei.

É do user wizard-of-war.
 
Back
Topo