Toshiba L300 - Grafica

core2duo

Power Member
Boas,

Recebi o meu portatil do Sr. Socrates (Toshiba L300) esta semana. Já instalei alguns programas que mais utilizo, Firefox, Steam, CS 1.6 (claro !) e pouca coisa mais. O problema é que quando ligo o CS e meto numa resolucao de 800x600, o pc não estica a imagem, simplesmente so mostra a area de trabalho, cs e afins, num quadrado de 800x600.

Encontrei no site da Intel, os drivers mais recentes, mas quando faco o download o pc diz que nao é compativel. Já fiz varias pesquisas e vai sempre dar ao mesmo chipstet grafico, o 965 Express (X3100)...

Soluções ?

Outro problema e que sempre que ligo o Kanguru ele abre sempre uma janela do IE para o site planotecnologico.pt .. Como tiro isto ?

cumps,
core2duo
 
Última edição:
Não é vírus. Um colega meu também tem um igual e ao correr o WoW, na resolução de 1024x768, não ocupa o espaço todo. O problema parece ser mesmo do ecrã de todos os L300.
 
Axo k n. Axo k sei o k e.
Entra no cs e vai a options/video e desmarca uma coisa k diz: "Run in a window". Pela descricao penso k seja isso.Espero ter ajudado.
Kanto a isso da internet penso k seja normal...(n tnh certezas)

Cumps,
Digg

Thx pela ajuda mas essa caixa vem desmarcada de origem e eu tbm vi isso.

Não é vírus. Um colega meu também tem um igual e ao correr o WoW, na resolução de 1024x768, não ocupa o espaço todo. O problema parece ser mesmo do ecrã de todos os L300.

O problema não é do ecrã em si mas sim das definições gráficas .. Eu ja tentei instalar os drivers mais recentes mas o pc di< uqe nao e compativel a versao -.-
 
faz assim... no teu ambiente de trabalho, clica no butão direito e vai a opções graficas e depois "ajuste do ecrã" e mete ecra inteiro. ve la se resolve....

fkb
 
faz assim... no teu ambiente de trabalho, clica no butão direito e vai a opções graficas e depois "ajuste do ecrã" e mete ecra inteiro. ve la se resolve....

fkb

Já fiz. Continua igual.

os gráficos do CS tao em OpenGL ou D3D ? em OpenGL acontece-me isso também, mas em D3D já aparece fullscreen..

Pois mas eu quero em OpenGL não em D3D...

Não precebo é porque é que o pc diz que os drivers mais recentes são incompativeis :x
 
hmm estranho... na BIOS ele estica a imagem?

quando ligas o pc, aquele logo grande da TOSHIBA.. ocupa o ecrã todo essa imagem?

isso é msm estranho... fkb
 
hmm estranho... na BIOS ele estica a imagem?

quando ligas o pc, aquele logo grande da TOSHIBA.. ocupa o ecrã todo essa imagem?

isso é msm estranho... fkb

Sim, aparece...
Tipo eu só consigo jogar com o ecra completo se for com a resoluçao de 1280x800 que é a resolucao maxima do ecra ... Mas se eu puser 800x600 ele em vez de esticar a imagem, centra-a ocupando o espaco de um ecra de mais ao menos 10" ...

PS: Mesmo em D3D não dá .. Simplesmente fica mais lento ...


cumps
 
Sim, aparece...
Tipo eu só consigo jogar com o ecra completo se for com a resoluçao de 1280x800 que é a resolucao maxima do ecra ... Mas se eu puser 800x600 ele em vez de esticar a imagem, centra-a ocupando o espaco de um ecra de mais ao menos 10" ...

PS: Mesmo em D3D não dá .. Simplesmente fica mais lento ...


cumps

Tipo, eu tinha um jogo(Carbon) que me fazia o mesmo, o que fiz foi sacar um crack que quando abres ele tem la pa meteres a resolução do teu ecran, e assim ficas em fullscreen e a jogar em 800x600. Tenta arranjar algo do genero po CS.

Cump's:009:
 
PESSOAL, ia criar um topico como este, mas tou a ver que o problema nao e so meu!

Isso tambem me acontece a mim, o que eu queria era meter uma resoluçao 640x480 mas em FULLSCREEN, o que nao me permite. Já agora, opto por esta resoluçao pq o que pertendo no cs nao e grandes graficos, porque o jogo nesse campo nao satisfaz nada, mas sim para por a mira o mais pequena possivel, em suma, ja me habituei a esse resoluçao! xD

Quando a esse crack , vou vasculhar pela net a ver se encontro algo, se tiver novidades com certeza que vos comunicarei, Cumps.~

PS: eu tambem jogo half life 2 e respectivos MODS, e o problema mantém-se!
 
Eu tive o mesmo problema, a única maneira que tive para resolve-lo foi ter a resolução do monitor em 1024x768. Se tiver nessa resolução os jogos já ficam todos em fullscreen
 
cs

no meu tb tinha esse prob carrega ctrl+alt+f11 e carrega no f11 ate ficar full ... e consegues jogar cs no portatil? eu noto lag e breaks :S

desculpa mas só agora dei fé do engano ja corrigi
 
Última edição:
no meu tb tinha esse prob carrega ctrl+alt+f11 e carrega no f11 ate ficar full ... e consegues jogar cs no portatil? eu noto lag e breaks :S

desculpa mas só agora dei fé do engano ja corrigi

Sim, consigo jogar na boa.
Apesar de antes de receber o portatil achar que era um desperdicio de €, o desempenho dele surpreendeu-me... Faço de tudo no portatil... desde Flash + Photoshop + Dreamweaver tudo aberto ao mesmo tempo, Command and Conquer: Tiberium Wars, Render de video (premier pro).. e não noto lag, pelo menos nada de especial...
 
Back
Topo