Toshiba L300 sem luz no ecra

Mad-

Power Member
Boas, á umas semanas o ecra do meu portatil toshiba l300 deixou de dar luz, ou seja não se ve quase nada, só consigo ver se ter uma luz perto do ecra e mesmo assim.. ainda é uma beca lixado pa ver. Ja ouvi falar que isso poderia ser causa do inversor, quando o ecra funcionava, o proprio inversor fazia um barulhão do tanas, desmontei o ecra e no inversor, havia la uma cena tipo pilha laranja, e essa pilha tinha as bordas partidas ( não sei se poderá ser disso, apenas descrevo o que vi). Onde posso comprar esse inversor? é caro?

cumps
 
ya, igualzinho. Tas a ver essa "pilha" laranja? as bordas a volta disso tavam partidas.. secalhar as bordas q ficaram espalhadas por cima do inversor fazia mau contacto e pumba queimou, nao sei digo eu :x
 
Os inverter´s dos Toshibas A300 e L300 costuma ir ao ar com alguma facilidade, novo penso que ronda os 50€...

Se fores uma loja de peças usadas podes arranjar por volta de 20€
 
Tou a ver aqui num site de usados "ferro velho" e tem ca um inversor para toshiba A300/L300 a 15€ .. hmmm :p
 
Última edição:
Pronto, quase certeza que fica resolvido :)

O meu colega trocou isso e deu, e tinha os mesmo sintomas como o teu, só mandando claridade para o ecra é que se via alguma coisa.
 
90% do inverter e em alguns casos pode ser o flat.

e em casos mais complicados e que ja apanhei pode ser da board...

mas o mais ocasional e ser inverter.

ideal e arranjares alguem que te leve o inverter e flat e testar na altura.
 
é mesmo do inverter, pq enquanto funcionava o inverter fazia um barulhão do tanas. vou começar a juntar 20€ e vou comprar um inverter no "ferro velho" proprio po meu portatil, podes ir googlar e ver :D
 
Back
Topo