Toshiba L40-18l L40-15G psl48e e.escolas/e.oputunidades/e.professores

Se mesmo assim não der só usando isto https://ami.com/en/download-license-agreement/?DownloadFile=AMIBIOS8_AMI_Firmware_Update_Utility.zip
Aí vai ter mesmo de funcionar mas eu não sei como usar. Isso é o software de upgrade da ami
talvez assim: https://www.hardware.com.br/comunidade/atualizar-bios/1482517/
isso é o software de upgrade da ami

Tu chegaste a colocar no teu?

Entretanto deixo feedback:

- consegui meter um T8100: fica capado a 1,2Ghz (50%).

Para w10 resolvi com o Throotlestop e fiz um task sheduler para abrir no arranque e o problema fica resolvido. Em linux já não...não sei como contornar com o Linux.

- a versão da BIOS é a 1.5. Tinha um T2310 lá dentro...

Tenho algum receio no update uma vez que é um portátil que não tem qualquer garantia ou suporte...se corre mal, perco um portátil sem necessidade. Estou pensando deixar assim e se depois quiser mesmo linux tentar perceber como resolver mesmo o problema.


Agora sobre o upgrade do cpu:

- portátil mais difícil que desmontei até hoje...dou nota 10/10. Já tinha feito um complicado mas este é mais. Tem MUUITOS parafusos e de 4 medidas diferentes. Demorei 3 horas a fazer tudo...limpeza inclusivé: nunca tinha sido aberto e estava uma lástima. Quem não se sentir à vontade para desmontar não recomendo, não é um portátil nada fácil e qd o remontei a primera vez tive de voltar a abrir porque SOBRAVAM PARAFUSOS... :lol: Ainda assim, depois de o montar uma segunda vez e perceber o mecanismo de montar/desmontar a dificuldade desce drasticamente. recomendo a quem desmontar este portátil que faça tudo de seguida sem interrupções pois os parafusos são mesmo muitos e não perdem noção do método de montar/desmontar: o vídeo do tópico ajuda muito...
 
Última edição:
Tu chegaste a colocar no teu?

Entretanto deixo feedback:

- consegui meter um T8100: fica capado a 1,2Ghz (50%).

Para w10 resolvi com o Throotlestop e fiz um task sheduler para abrir no arranque e o problema fica resolvido. Em linux já não...não sei como contornar com o Linux.

- a versão da BIOS é a 1.5. Tinha um T2310 lá dentro...

Tenho algum receio no update uma vez que é um portátil que não tem qualquer garantia ou suporte...se corre mal, perco um portátil sem necessidade. Estou pensando deixar assim e se depois quiser mesmo linux tentar perceber como resolver mesmo o problema.


Agora sobre o upgrade do cpu:

- portátil mais difícil que desmontei até hoje...dou nota 10/10. Já tinha feito um complicado mas este é mais. Tem MUUITOS parafusos e de 4 medidas diferentes. Demorei 3 horas a fazer tudo...limpeza inclusivé: nunca tinha sido aberto e estava uma lástima. Quem não se sentir à vontade para desmontar não recomendo, não é um portátil nada fácil e qd o remontei a primera vez tive de voltar a abrir porque SOBRAVAM PARAFUSOS... :lol: Ainda assim, depois de o montar uma segunda vez e perceber o mecanismo de montar/desmontar a dificuldade desce drasticamente. recomendo a quem desmontar este portátil que faça tudo de seguida sem interrupções pois os parafusos são mesmo muitos e não perdem noção do método de montar/desmontar: o vídeo do tópico ajuda muito...
Sendo assim não aconselho a fazer nem o upgrade para a v2.00 da Toshiba. Existe sempre risco. sempre.
Com Linux podes usar ferramentas semelhantes https://github.com/agoose77/throttlestop
 
Boas.

Tive a trocar o SSD e tenho este erro:

primary master hard disk error

Não consigo sequer instalar qualquer sistema operativo: parece que o ssd está em erro.
 

Com o programa da ami também da erro para flashar...

786213428a08dc264108eadfa7bfbc0fd2bb0a615f7868f6d5796a3b48ac95397f7ad393.jpg
 
Boas pessoal!
Tinha este Toshiba arrumado da garagem e depois de dar com este post, decidi fazer uns upgrades:
-3gb de Ram (2+1);
-Disco SSD de 240gb;
-Bateria nova (a velha estava viciada);
-2x portas usb3 na slot pcmcia;
-placa wifi+Bluetooth (à espera de material do ebay) ;

Alguém aconselha mais alguma coisa?
A RAM, pelo que tenho lido... Suporta 5Gb? Tipo 1gb na slot + 4gb na slot?

Fiquem bem!
Abraço
 
Boas pessoal!
Tinha este Toshiba arrumado da garagem e depois de dar com este post, decidi fazer uns upgrades:
-3gb de Ram (2+1);
-Disco SSD de 240gb;
-Bateria nova (a velha estava viciada);
-2x portas usb3 na slot pcmcia;
-placa wifi+Bluetooth (à espera de material do ebay) ;

Alguém aconselha mais alguma coisa?
A RAM, pelo que tenho lido... Suporta 5Gb? Tipo 1gb na slot + 4gb na slot?

Fiquem bem!
Abraço

Sim a ram de 5gb funciona bem eu já pus em 3 diferentes.
 
Boas pessoal!
Tinha este Toshiba arrumado da garagem e depois de dar com este post, decidi fazer uns upgrades:
-3gb de Ram (2+1);
-Disco SSD de 240gb;
-Bateria nova (a velha estava viciada);
-2x portas usb3 na slot pcmcia;
-placa wifi+Bluetooth (à espera de material do ebay) ;

Alguém aconselha mais alguma coisa?
A RAM, pelo que tenho lido... Suporta 5Gb? Tipo 1gb na slot + 4gb na slot?

Fiquem bem!
Abraço

Uma limpeza e upgrade ao processador!
 
Back
Topo