Toshiba L40-18l L40-15G psl48e e.escolas/e.oputunidades/e.professores

Tenho um portátil desses e também anda sempre com o cpu a 100%, claro está que não dá para fazer nada sem que se arraste.
Está parado à meses, pois tenho outros pc`s.
 
Formatei o pc instalei o windows 10 32bits como tinha feito antes e o processador continua a ser utilizado a 100% será que é defeito do processador ?

Btw desculpa pela demora :)
Se calhar é natural nesse caso. Lamento, não te consigo dar mais soluções. As temperaturas estão ok? Se tiverem e funcionar deixava como está.
 
Formatei o pc instalei o windows 10 32bits como tinha feito antes e o processador continua a ser utilizado a 100% será que é defeito do processador ?

Btw desculpa pela demora :)

Convem ver no Gestor de Tarefas que programas estão a puxar por ele...

Além disso, mesmo não conhecendo o teu processador, pode ser fraco, pois por exemplo eu tenho um T9300 (com ThrottleStop) e pelos vistos tem o triplo da performance: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-Core2-Duo-T9300-vs-Intel-Celeron-570/1008vs658 e está aqui desde 2016 para as curvas, no Windows 7 e com 3Gb de Ram e sem sombra de dúvidas que um SSD é essencial...noite para o dia...para peças de museu como as nossas...eu tenho um L40-18L...
 
Se calhar é natural nesse caso. Lamento, não te consigo dar mais soluções. As temperaturas estão ok? Se tiverem e funcionar deixava como está.


Depois de um tempo a usar este computador, fui reparando que as temperaturas estavam a aumentar de dia para dia, e atualmente esta entre os 70 e 80 graus, por isso decidi que vou mudar de processador. Algumas ideias para processadores ?
 
Depois de um tempo a usar este computador, fui reparando que as temperaturas estavam a aumentar de dia para dia, e atualmente esta entre os 70 e 80 graus, por isso decidi que vou mudar de processador. Algumas ideias para processadores ?
talvez o T8300 seja mais seguro. o t9300 como te disseram acima é bom mas também deve ter temperaturas altas.
 
usas o windows 10 por algum motivo especifico?
processador tenho um t7500 (comprei por 5€ salvo erro), recomendo. pc para dia-a-dia trabalha sem grande stresses. por vezes engasga um pouco no vlc quando quero ver filmes/series mas falamos de pc bem antigo a rondar os 12anos com ram ddr2, grafica fraquinha... ainda assim aguenta varios programas "simples" abertos e varios separadores no browser. recomendo tambem um ssd (qualquer um, 120gb ronda 15€) pelo investimento traz rapidez significativa.
pc demorava mais de 1min a iniciar, agora uns 30s ta pronto usar.
dependendo da resposta a questao inicial sugeria tbm alterares para uma distribuicao linux (64bit para poderes tirar maximo partido do cpu), algo tipo linux mint 19.3, uso e recomendo. relativamente levezinho para rodar neste tipo de pc e facil utilizacao
 
talvez o T8300 seja mais seguro. o t9300 como te disseram acima é bom mas também deve ter temperaturas altas.

Acho que vou ir com o T9300, o meu problema não são as temperaturas altas mas sim o facto de isso tirar desempenho a um processador ou seja tenho um processador que já não é grande coisa e ainda aquece até os 80 graus, pelo menos com um T9300 pode aquecer mas ao menos sei que já me vai dar um desempenho muito melhor do que tenho agora mesmo aquecendo ate aos 70/80 graus
 
usas o windows 10 por algum motivo especifico?
processador tenho um t7500 (comprei por 5€ salvo erro), recomendo. pc para dia-a-dia trabalha sem grande stresses. por vezes engasga um pouco no vlc quando quero ver filmes/series mas falamos de pc bem antigo a rondar os 12anos com ram ddr2, grafica fraquinha... ainda assim aguenta varios programas "simples" abertos e varios separadores no browser. recomendo tambem um ssd (qualquer um, 120gb ronda 15€) pelo investimento traz rapidez significativa.
pc demorava mais de 1min a iniciar, agora uns 30s ta pronto usar.
dependendo da resposta a questao inicial sugeria tbm alterares para uma distribuicao linux (64bit para poderes tirar maximo partido do cpu), algo tipo linux mint 19.3, uso e recomendo. relativamente levezinho para rodar neste tipo de pc e facil utilizacao


O SO que uso atualmente é o windows 10 32 bits . O processador é bom para a maquina que é mas estou a pensar um mais a cima. A minha ram é 3gb ddr2 mas estou a pensar mudar para 5. Eu já instalei um SSD e realmente fez um milagre nesta maquina, atualmente estou a usar o disco de fabrica num HDD caddy. Sim já ouvi dizer que com o linux realmente poderia tirar um maior proveito dos componentes, mas não sei se o linux teria compatibilidade com muitos dos varios programas que uso.
 
@Kinggeneral usas 32 bits por algum motivo? esses cpu's t7500, t8300, t9300.... sao todos para 64bits e pelo que vi o celeron q tens tbm suporta 64bits. estares com SO 32bits nao traz vantagem nenhuma antes pelo contrario.
usas pc para trabalho? algum programa especifico? linux tem leque bem grande de programas que tbm existe em windows.
pesquisa para confirmar se sao compativeis ou se tens alternativas em linux (q tbm existe leque variado de opcoes).
nao te assustes tbm com aquecer desses cpu's, estao projectados para Tcase 100ºc
 
@Kinggeneral usas 32 bits por algum motivo? esses cpu's t7500, t8300, t9300.... sao todos para 64bits e pelo que vi o celeron q tens tbm suporta 64bits. estares com SO 32bits nao traz vantagem nenhuma antes pelo contrario.
usas pc para trabalho? algum programa especifico? linux tem leque bem grande de programas que tbm existe em windows.
pesquisa para confirmar se sao compativeis ou se tens alternativas em linux (q tbm existe leque variado de opcoes).
nao te assustes tbm com aquecer desses cpu's, estao projectados para Tcase 100ºc

Bem, para ser honesto pensava que o processador era apenas suportado em 32bits. Sim uso o PC para trabalho tanto em documentos como pesquisas no google. Não sei se estou errado ou não mas o Linux tem suporte para office ? Eu já usei o Ubuntu e para ser sincero detestei completamente 😅
Obrigado pela informação fico mais descansado 😅
 
1o contacto q tive linux foi cm ubuntu tbm ja uns 8/9 anos atras e nessa altura n era mt 'user friendly' mas mudou bastante desde entao.
Teres os office da microsoft em linux acessivel directamente nao, podes contornar mas acabas neste pc por perder vantagem instalar algo de linux. Tens sim opcoes alternativas, gratuitas como libreoffice. Depende do que usas e para que fins... Maioria funcionalidades tens num word, powerpoint... Vais ter tbm em versoes equivalentes. Tens é diferenca na forma de fazer as coisas provavel levasse ter q adaptar e ver/ler uns tutoriais.
 
1o contacto q tive linux foi cm ubuntu tbm ja uns 8/9 anos atras e nessa altura n era mt 'user friendly' mas mudou bastante desde entao.
Teres os office da microsoft em linux acessivel directamente nao, podes contornar mas acabas neste pc por perder vantagem instalar algo de linux. Tens sim opcoes alternativas, gratuitas como libreoffice. Depende do que usas e para que fins... Maioria funcionalidades tens num word, powerpoint... Vais ter tbm em versoes equivalentes. Tens é diferenca na forma de fazer as coisas provavel levasse ter q adaptar e ver/ler uns tutoriais.


Prefiro ficar com o windows neste momento, atualmente estou a precisar dessas ferramentas mais que o normal e não tenho tempo para me adaptar a outras. Não poderia simplesmente usar o windows 64bits com as novas especificações ?
 
compreendo, instala libreoffice no windows...conforme fores tendo tempo mexes um pouco naquilo qd estiveres mais a vontade pulas para distro linux - faz diferenca q compensa
windows 64bits podes tranquilo os cpu suportam
 
Última edição:
Boas :)

Alguém ainda por aqui que tenha este equipamento? Com ou sem upgrades.

Estava a ver se encontrava algum para comprar, seja a funcionar ou até só para peças.

Obrigado
 
Back
Topo