1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba L40 e L300. Qual o mais recente????

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Sprintoso, 3 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 852)

1. Sprintoso

Sprintoso Power Member

Boas,

Anda cá uma confusão na minha cabeça!!

Estou inscrito no programa e-oportunidades assim como a minha tia. Ambos pedimos Toshiba, no entanto ela recebeu um L300 mas parece que para mim vem um L40.

Já não consigo perceber nada.

Afinal qual destes dois é o modelo mais recente???

E qual é o melhor como máquina???

Pelo que vi so site do fabricante parece que o L40 tem 2Mb de cache contra 1Mb do L300 e acho que há qualquer alteração na gráfica que também nao percebo. Perece que ambos têm a mesma gráfica (Intel® | Intel® GMA X3100) mas nas especificações do L40 aparece o seguinte texto: "Intel® GMA X3100 até 358 MB com 2 GB de memória de sistema partilhada." Afinal o que é que isto quer dizer?? Se ambos tem a mesma gráfica qual é a diferença????

Aguardo a vossa ajuda.

Obrigado

2. raul_vidal

raul_vidal Power Member

o L40 foi a primeira versão...

depois de o L40 esgotar veio um portatil substituilo, o L300 da mesma marca... julgo eu que o L300 só saiu em fins de maio, preincipios de junho prara o e-escolas...

a versão que tao a distribuir é o L3000

3. ourico4

ourico4 Power Member

Boas

Bem, em relação às specs, penso que ambos possuem as mesmas quer em processador, ram, disco ou mesmo gráfica (como referiste).

Essa confusão em reação à gráfica é normal.Contudo a gráfica é a mesma em ambos, pelo que não há diferenças a meu ver (corrijam-me se tiver enganado).

A gráfica é efectivamente uma gráfica partilhada e, como tal, usa a ram do pc (para mais detalhe podes confirmar aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=83539).

Em ambos os pcs, como a ram é de 2gbs será retirado a este valor o valor de memoria que a gráfica está a utilizar.

Para informações gerais- L40 e L300( e restantes portáteis e-escola):
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163028&page=464

Para informações sobre o L300:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=283951

Cumprimentos

4. Sprintoso

Sprintoso Power Member

Boas Raul Vidal.

Antes de mais obrigado pela pronta resposta.

Tens a certeza que neste momento estão a entregar L300? A minha rede é TMN.

Pergunto isto porque em termos esteticos gosto mais do L300.

Por acaso não sabes qual dos dois é melhor???

5. ourico4

ourico4 Power Member

Penso que isso depende do que pediste na altura...mas não sei.

Sendo que as especificações são semelhantes, eu tb preferia o L300! É muito mais apelativo visualmente que o L40 que parece um tijolo e é tudo menos portátil, acredita..já tive com um nas mãos :lol:

Houve uma altura com os insys da Tmn quando aquilo inda não tva organizado
    por causa do novo SU que se podia mudar no agendamento.

Não sei se poderás fazer o mesmo neste caso (se vier mesmo o L40) porque, se não tou em erro, era a inforlândia que tratava das entregas dos insys..

Cumps

6. ourico4

ourico4 Power Member

Mesmo [email protected] topicos é que não faltam mas é uma ajudinha rápida:009:
    Contudo eu coloquei os tópicos que é para ires ver Sprintoso :007:

Caso surja mais alguma dúvida tenta ver se não está respondida num desses e tb usa a search porque há uma carrada de tópicos.

Cumps

7. Sprintoso

Sprintoso Power Member

Ok ok, não me batam mais! :)

Eu procurei, mas devo dizer que encontrar tópicos com 400 e muitas páginas é deveras desmotivante.

Mas vou tentra usar mais a procura.

8. Bom dia, a minha dúvida é a seguinte:

Ao utilizar as teclas FN + F9 (ON/OFF TOUCHPAD) vários dias seguintes, o mouse deixou de funcionar, já voltei a instalar a driver mas continua a não dar, alguém pode ajudar-me?

Partilhar esta Página