Toshiba L40 e L300. Qual o mais recente????

Sprintoso

Power Member
Boas,

Anda cá uma confusão na minha cabeça!!

Estou inscrito no programa e-oportunidades assim como a minha tia. Ambos pedimos Toshiba, no entanto ela recebeu um L300 mas parece que para mim vem um L40.

Já não consigo perceber nada.

Afinal qual destes dois é o modelo mais recente???

E qual é o melhor como máquina???

Pelo que vi so site do fabricante parece que o L40 tem 2Mb de cache contra 1Mb do L300 e acho que há qualquer alteração na gráfica que também nao percebo. Perece que ambos têm a mesma gráfica (Intel® | Intel® GMA X3100) mas nas especificações do L40 aparece o seguinte texto: "Intel® GMA X3100 até 358 MB com 2 GB de memória de sistema partilhada." Afinal o que é que isto quer dizer?? Se ambos tem a mesma gráfica qual é a diferença????

Aguardo a vossa ajuda.

Obrigado
 
o L40 foi a primeira versão...

depois de o L40 esgotar veio um portatil substituilo, o L300 da mesma marca... julgo eu que o L300 só saiu em fins de maio, preincipios de junho prara o e-escolas...


a versão que tao a distribuir é o L3000
 
Boas

Bem, em relação às specs, penso que ambos possuem as mesmas quer em processador, ram, disco ou mesmo gráfica (como referiste).

Essa confusão em reação à gráfica é normal.Contudo a gráfica é a mesma em ambos, pelo que não há diferenças a meu ver (corrijam-me se tiver enganado).

A gráfica é efectivamente uma gráfica partilhada e, como tal, usa a ram do pc (para mais detalhe podes confirmar aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=83539).

Em ambos os pcs, como a ram é de 2gbs será retirado a este valor o valor de memoria que a gráfica está a utilizar.

Para informações gerais- L40 e L300( e restantes portáteis e-escola):
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163028&page=464

Para informações sobre o L300:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=283951

Cumprimentos
 
Boas Raul Vidal.

Antes de mais obrigado pela pronta resposta.

Tens a certeza que neste momento estão a entregar L300? A minha rede é TMN.

Pergunto isto porque em termos esteticos gosto mais do L300.

Por acaso não sabes qual dos dois é melhor???
 
com tantos topicos a falar dos pc`s do e escola e continuão a abrir topicos a falar do mesmo:mad:, façam lá uma procura por favor
 
Penso que isso depende do que pediste na altura...mas não sei.

Sendo que as especificações são semelhantes, eu tb preferia o L300! É muito mais apelativo visualmente que o L40 que parece um tijolo e é tudo menos portátil, acredita..já tive com um nas mãos :lol:

Houve uma altura com os insys da Tmn quando aquilo inda não tva organizado
por causa do novo SU que se podia mudar no agendamento.

Não sei se poderás fazer o mesmo neste caso (se vier mesmo o L40) porque, se não tou em erro, era a inforlândia que tratava das entregas dos insys..

Cumps
 
Mesmo W@rrior topicos é que não faltam mas é uma ajudinha rápida:009:
Contudo eu coloquei os tópicos que é para ires ver Sprintoso :007:

Caso surja mais alguma dúvida tenta ver se não está respondida num desses e tb usa a search porque há uma carrada de tópicos.

Cumps
 
Ok ok, não me batam mais! :)

Eu procurei, mas devo dizer que encontrar tópicos com 400 e muitas páginas é deveras desmotivante.

Mas vou tentra usar mais a procura.
 
Bom dia, a minha dúvida é a seguinte:

Ao utilizar as teclas FN + F9 (ON/OFF TOUCHPAD) vários dias seguintes, o mouse deixou de funcionar, já voltei a instalar a driver mas continua a não dar, alguém pode ajudar-me?
 
Back
Topo