Toshiba L40

caam14

I'm cool cuz I Fold
Bem, peço que neste tópico se fale e coloquem fotos e questões relacionadas com o Hardware e Software deste portátil.
Começo este novo tópico porque me apercebi hoje que o meu portátil L40 da Optimus tem diferenças a nível de Hardware em relação ao mesmo equipamento, mas este fornecido pela Vodafone.
As diferenças que me saltaram à vista quando percorri o gestor de dispositivos foram o disco rígido e o leitor/gravador de DVD. Enquanto no da Optimus o Disco é de marca Fujitsu e o DVD de marca Matshita no da Vodafone o Disco é de Marca Toshiba e o DVD é da Marca Pioneer.
Mesmo não afectando o resultado final da pontuação base do índice de Experiência do Windows nota-se diferença em termos de pontuação de Velocidade de transferência de dados do disco, no qual o da Vodafone(disco Toshiba) consegue um 5, enquanto o da Optimos(disco Fujitsu) so consegue 4.9.
Aqui ficam algumas fotos.
Optimus:
toshibaoptimusaj2.jpg


toshibaoptimus2cs4.jpg



Vodafone:

toshibavodafonetr6.jpg


toshibavodafone2qu9.jpg


Amanhã continuo a falar sobre isto.
 
Será que estas diferenças se verificam em todos os portáteis das duas operadoras? Quem já tiver recebido um ou outro que diga o que lhes calhou..
Pois também é o que gostava de saber, incluindo ver também se os da TMN são diferentes em algum aspecto do hardware
Duvido que sintas mais desempenho por mais 0.1 pontos mas ok
Pois, eu também penso assim, mas foi só para demonstrar aquilo que eu já tinha dito noutro tópico, os fabricantes para o mesmo modelo utilizam e implementam o que muito bem querem e lhes dá na telha, mesmo em portáteis.
ja agora, vai ai aos dispositivos e vê que grafica é que isso tem se faz favor
Ambos têm a placa integrada da intel que este chipset(GM865) para portáteis inclui, a tão falada X3100 que com 1GB de ram pode ir até 256MB de Ram, e com 2GB pode chegar aos 384MB logo não esperes jogar os últimos jogos neste portátil.
Fiquem bem.
 
Já há alguns dias atrás resolvi trocar os dois módulos de ram de 512MB@667MHz da Qimonda que vêm nestes portáteis por 2x1GB@667MHz da Extrememory e até agora tudo bem, apenas após o primeiro arranque me apareceu um ecrã azul no vista mas até percebo o porquê, pois para todos os efeitos houve alterações no hardware e ele não estava ainda habituado a tanta ram:lol:
Bem depois deste update resolvi voltar a testar o desempenho do computador para ver se algo tinha mudado e eis os resultados.

Com 2x512MB@667MHz:
toshibaoptimusaj2.jpg


Com 2x1GB@667MHz:
toshibaoptimus2gbht3.jpg


meutoshiba2gbap3.jpg

Pois parece que em nada influenciou o aumento de ram :lol: mas isso é completamente falso pois agora em termos de arranque, abrir aplicações, até navegar na net e codificar video não tem nada a ver, muito mais rápido e estável. Espero que mais pessoal comece a colocar algumas fotos dos seus sistemas no caso de notarem alguma diferença a nível de hardware principalmente Toshibas da TMN.
Fiquem bem e vão dando notícias.
 
Última edição:
O mais engraçado ainda é que o meu toshiba que recebi na quarta feira da Vodafone tem um processador T2330 a correr 1.6Ghz. A memória é 1GB...

Mas em relação à classificação... também é 3.1.

A gráfica é uma Intel x3100 (ou uma intel 965) que deve dar para jogar no máximo dos máximos o NFSU, o NFSU2 ou o Most Wanted (não testei).

O windows é o vista home premium a 32bits. Tirei todos os grafismos pipis para aumentar o desempenho, resultou mas só um bocadinho. Vou tentar em breve fazer update às drivers da grafica da intel...
 
Última edição:
dualcput2330as9.jpg


EDIT: O meu processador no gestor de dispositivos aparece como um T2330 a 1.6Ghz. No "sistema" (que nessa imagem esta por baixo do gestor de dispositivos") diz que é um T2310 a 1.46Ghz... :lol:

Erro do vista? Afinal fiquei eu a ganhar ou fiquei na mesma? É um 1.46 ou um 1.6? :|
 
Última edição:
O mais engraçado ainda é que o meu toshiba que recebi na quarta feira da Vodafone tem um processador T2330 a correr 1.6Ghz. A memória é 1GB...

Mas em relação à classificação... também é 3.1.

A gráfica é uma Intel x3100 (ou uma intel 965) que deve dar para jogar no máximo dos máximos o NFSU, o NFSU2 ou o Most Wanted (não testei).

O windows é o vista home premium a 32bits. Tirei todos os grafismos pipis para aumentar o desempenho, resultou mas só um bocadinho. Vou tentar em breve fazer update às drivers da grafica da intel...
Isso é igual para todos os Toshiba...
Ta mal mandarem um processador melhor..
O processador é o T2310 em TODOS os Toshiba mas no gestor de dispositivos aparece como sendo um T2330.
EDIT: O meu processador no gestor de dispositivos aparece como um T2330 a 1.6Ghz. No "sistema" (que nessa imagem esta por baixo do gestor de dispositivos") diz que é um T2310 a 1.46Ghz... :lol:

Erro do vista? Afinal fiquei eu a ganhar ou fiquei na mesma? É um 1.46 ou um 1.6? :|
Ficaste na mesma como já expliquei atrás, isso acontece em todos os L40 que já me passaram nas mãos(+ de 10) se quiseres tirar teimas sempre podes descarregar o utilitário da intel que te identifica qual o processador, familia, cache L1 e L2, o que é suportado, etc... que podes encontrar aqui http://www.intel.com/support/processors/tools/piu/sb/CS-014921.htm
isso foi a primeira coisa que fiz para dissipar a minha dúvida sobre o processador.
Fiquem bem
 
Última edição:
Alguém me pode indicar memórias compatíveis com o L40? Estou interessado em trocar as de origem por 2x1GB. Estive a ver umas da Extreme a 25,36€ na *****. Foi dessas que compraste caam14?
 
Alguém me pode indicar memórias compatíveis com o L40? Estou interessado em trocar as de origem por 2x1GB. Estive a ver umas da Extreme a 25,36€ na *****. Foi dessas que compraste caam14?
Sim foi dessas, mas podes ver de outras marcas, desde que sejam iguais em principio não tens problemas.
Fica bem.
 
Boas um amigo meu já recebeu o portatil diz q correu o Lineage2 mas q passado um tempo apareceu lhe um erro sobre a grafica... É provavel q tenha acontecido porque ele inda nao sacou as ultimas drivers ou nao?
 
caam14 por acaso sabes se trocando as memorias perdesse a garantia? É q tava a pensar seriamente quando o recebesse por 2 gigas é q 1 giga agora já começa a ser um minimo apesar de eu inda ter 256mb :lol:
 
caam14 por acaso sabes se trocando as memorias perdesse a garantia? É q tava a pensar seriamente quando o recebesse por 2 gigas é q 1 giga agora já começa a ser um minimo apesar de eu inda ter 256mb :lol:
Segundo já foi dito noutro tópico que neste momento se encontra encerrado, não se perde a garantia, basta telefonares para o número que vem colado por baixo do portátil e informares da dita alteração, eu por esquecimento e "sornice" ainda não telefonei mas amanhã ou depois já trato disso e digo qualquer coisa.
Fica bem.
 
Back
Topo