Toshiba L40

Fiz exactamente isso tudo, mas o problema é que a suposta janela que o executavel tem de abrir fecha-se instantaneamente... e como é lógico não acontece nada... é mesmo irritante :o depois tentei dar boot com uma pen e um CD e nada resolveu...se ao menos tivesse um leitor de disquetes nesta porra, funcionava... :mad:

enfim..., não sabes de alguma forma de colocar isto a funcionar? não é normal a janela fechar-se logo nem tempo para ler dá, e tou em administrador e o vista ta "limpo", instalei- o ontem...
Cria uma pen de arranque ( http://www.nforcershq.com/forum/viewtopic.php?p=575175 ) em ambiente DOS, de preferência usa os ficheiros de uma disquete do windows 98SE(http://www.bootdisk.com/) pois este tem suporte para cd e grava a flash(P20B200.BIN) e o programa para flashar(winflash.exe) para um cd-rw.
Arranca com a pen muda para a drive de cd (D: onde d é a unidade de dvd) e executa o comando "winflash.exe P20B200.BIN", se assim lá não for tens que entrar em contacto com o suporte da toshiba para ver o que se passa.

Fica bem
 
Última edição:
Cria uma pen de arranque ( http://www.nforcershq.com/forum/viewtopic.php?p=575175 ) em ambiente DOS, de preferência usa os ficheiros de uma disquete do windows 98SE(http://www.bootdisk.com/) pois este tem suporte para cd e grava a flash(P20B200.BIN) e o programa para flashar(winflash.exe) para um cd-rw.
Arranca com a pen muda para a drive de cd (D: onde d é a unidade de dvd) e executa o comando "winflash.exe P20B200.BIN", se assim lá não for tens que entrar em contacto com o suporte da toshiba para ver o que se passa.

Fica bem

tentei fazer o que diz la no link que deste mas é um pouco confuso, não dá para me meter mesmo o necessário resumido ou assim , é que aquilo é confuso de seguir.
não existe uma forma auto-executavel que cria logo a pen de arranque ?

muito obrigado desde já pela ajuda que tas a disponibizar ;)

outra coisa, pensei tambem noutra maneira de por isto a trabalhar, os drivers que estão no CD de recuperação funcionavam na perfeição, são tambem mais antigos que os que tenho agora. Daí não funcionar bem a BIOS antiga com os drivers novos (que estão instalados agora)...

não há alguma forma de recuperar esses drivers? directamente do CD/DVD de recuperação?
 
tentei fazer o que diz la no link que deste mas é um pouco confuso, não dá para me meter mesmo o necessário resumido ou assim , é que aquilo é confuso de seguir.
não existe uma forma auto-executavel que cria logo a pen de arranque ?

muito obrigado desde já pela ajuda que tas a disponibizar ;)

outra coisa, pensei tambem noutra maneira de por isto a trabalhar, os drivers que estão no CD de recuperação funcionavam na perfeição, são tambem mais antigos que os que tenho agora. Daí não funcionar bem a BIOS antiga com os drivers novos (que estão instalados agora)...

não há alguma forma de recuperar esses drivers? directamente do CD/DVD de recuperação?
Mas o que é que não percebes, existem dois métodos, é preferivel o primeiro (HP Disk Storage Format Tool), os passos a seguir estão todos lá, se o problema é estar em inglês diz, mas nesta altura de exames é complicado estar a fazer(traduzir) tutoriais. Quanto ao recuperares os antigos drivers através do dvd é impossível pois estes estão dentro dos ficheiros .wim. Só se fores ao gestor de dispositivos e abrires todos os componentes que queres recuperar um a um e no separador "Controlador" carregares no botão "Recuperar controlador", o windows vai-te repor o ÚLTIMO controlador que tinhas instalado anteriormente.

Fica bem.
 
Olá.

Tenho este portátil há mais de dois anos e creio que chegou a altura de o formatar. Não sou um utilizador muito exigente, isto é, quero manter o Windows Vista e o Office 2007 que vêm com o computador.

Gostaria de vos perguntar como (e se é possível) formatar o portátil com o cd de recuperação e se há possibilidade de não criar partições no disco.

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Olá.

Tenho este portátil há mais de dois anos e creio que chegou a altura de o formatar. Não sou um utilizador muito exigente, isto é, quero manter o Windows Vista e o Office 2007 que vêm com o computador.

Gostaria de vos perguntar como (e se é possível) formatar o portátil com o cd de recuperação e se há possibilidade de não criar partições no disco.

Obrigado pela vossa ajuda.

Viva

Se utilizares os cd's de recuperação, o portátil fica exactamente igual como quando te foi entregue.

Penso que é uma partição para o sistema e uma outra pequena para recuperação.

Abraço
 
Alguém me consegue explicar qual a diferença entre as versões do BIOS? É que 1.60, 2.20 e 5.50 são numerações um pouco confusas. De origem trazia a 1.50 e actualizei para 1.60, enquanto ainda tinha o Vista. Depois decidi testar o XP e instalei a 5.50...

Não achei que pela diferença de performance valesse a pena e voltei ao vista passado pouco tempo (já me tinha habituado:)). Acontece que agora não consigo repor a 1.60 pois o programa diz que tenho uma versão mais recente... Pelo que entendi para cada OS há um BIOS diferente... Há maneira de voltar atrás?
Desculpa o desenterranço. Chegaste a alguma conclusão?
 
Back
Topo