Toshiba L40

caam14, mas quem disse isso foi dito por um gajo do call center, por acaso vem isso no manual? não vem..
Sim, e a mesma pessoa disse que já tinha comunicado a alteração ao departamento técnico(call center) da toshiba e que tinha ficado tudo bem, o que eu vou confirmar é se realmente é assim mas só amanhã, até lá vou acreditar no que esse user colocou. E quanto a não vir no manual é verdade que não vem, mas também não diz nada sobre o assunto da garantia.
Fica bem.
 
Como o outro topico foi encerrado... É normal todos os meus colegas ja terem sido contactados e ja virem os portateis pa semana pa todos e uns ate já esta e eu nada? Inda ninguem me disse nem q o contrato chegou nem q nao chegou... Devo telefonar pa lá?

O horario de atendimento é qual??
 
Claro que deves telefonar para lá e perguntares o que se passa.
Só peço é que não transformem este tópico num tópico sobre perguntas de contratos e de prazos, vamos tentar manter este só para a parte do hardware do toshiba L40, perguntas, respostas e informações sobre os mesmos.
Fica bem
 
Como o outro topico foi encerrado... É normal todos os meus colegas ja terem sido contactados e ja virem os portateis pa semana pa todos e uns ate já esta e eu nada? Inda ninguem me disse nem q o contrato chegou nem q nao chegou... Devo telefonar pa lá?

O horario de atendimento é qual??
9.30H-13
14.30H-18.30

Tenho o meu para dia 7 mas vou se se da para dia 5

caam14, no manual se diz como mudar a ram porque não colocar sem receio?
 
Última edição:
9.30H-13
14.30H-18.30

Tenho o meu para dia 7 mas vou se se da para dia 5

caam14, no manual se diz como mudar a ram porque não colocar sem receio?
Eu já coloquei, vou mas é telefonar a dizer que fiz a alteração e ver se eles me dão a mesma resposta que deram ao outro user.
Fica bem
 
Pois já telefonei e eles pediram o numero de série do portátil, em seguida pediram-me para completar os dados em falta(morada, localidade, código postal) e deram-me o número de processo de assistência e disseram-me que a garantia se mantinha, excepto em relação às memória, pois estas são da responsabilidade de quem me as vendeu:lol: e é só o que há a fazer.
Fiquem bem.
 
Bem após ter instalado as últimas drives da placa gráfica, chipset e matrix raid da intel sem desinstalar as antigas o portátil quando reiniciou muito pura e simplesmente ficava a pensar no ambiente de trabalho e não saia dali. Resolvi colocar o dvd de reposição e repor o sistema, quando este ficou operacional desinstalei as drives da gráfica e do matrix raid e reiniciei, depois instalei as drives do chipset, depois as da gráfica e reiniciei, em seguida instalei as drives do Matrix raid e voilá, fiz novo teste de desempenho e na parte gráfica do Aero houve alterações, passou de 3,1 para 3,2 o resultado mais baixo.
Nada como uma imagem para mostar:



Fiquem bem.
 
Bem após ter instalado as últimas drives da placa gráfica, chipset e matrix raid da intel sem desinstalar as antigas o portátil quando reiniciou muito pura e simplesmente ficava a pensar no ambiente de trabalho e não saia dali. Resolvi colocar o dvd de reposição e repor o sistema, quando este ficou operacional desinstalei as drives da gráfica e do matrix raid e reiniciei, depois instalei as drives do chipset, depois as da gráfica e reiniciei, em seguida instalei as drives do Matrix raid e voilá, fiz novo teste de desempenho e na parte gráfica do Aero houve alterações, passou de 3,1 para 3,2 o resultado mais baixo.
Nada como uma imagem para mostar:



Fiquem bem.
Actualizei também as drivers da gráfica (as que estavam disponíveis na Intel) e obtive o mesmo 3.2 de nota final.

Estou agora à espera que a Intel lance drivers decentes para a gráfica. É que eles disseram que iam lançar novas drivers para activar algumas funcionalidades da gráfica (tais como Hardware T&L e outros) e para aumentar um bocado o desempenho nos jogos. É que estou mesmo curioso em saber as reais potencialidades desta gráfica, mas com drivers em condições.
 
Última edição:
Boas

Recebi o L40 ontem...
Formatei o dito cujo...
Ao fazer a actualização da Bios ele diz que a Bios instalada é mais recente...?????
Alguém que me possa ajudar???

Hoje vou ver se instalo as drivers novas...


Cumps

PS. Se alguém quiser doar 1 ou 2 licenças do Office 2007 (desde que não precisem) para uma instituição aqui da paróquia que me mande PM's.


Cumps
 
Boas

Recebi o L40 ontem...
Formatei o dito cujo...
Ao fazer a actualização da Bios ele diz que a Bios instalada é mais recente...?????
Alguém que me possa ajudar???

Hoje vou ver se instalo as drivers novas...


Cumps

PS. Se alguém quiser doar 1 ou 2 licenças do Office 2007 (desde que não precisem) para uma instituição aqui da paróquia que me mande PM's.


Cumps
A última versão para estes modelos a trabalhar com o Vista é a 1.60. Se o teu já vem com esta claro que não te a aceita.

Agora outra questão relacionada com este toshiba, o portátil da vodafone que testei este fim de semana deu o "berro", isto quando a pessoa reiniciou o sistema. Contactou a linha de apoio e como não conseguiam resolver pelo telefone disseram à pessoa que ou esperava alguns dias pela recolha do mesmo e depois passava outros tantos sem ele ou ia ao Porto ou Lisboa directamente há assistência técnica da marca para lhe resolverem o assunto. A pessoa resolveu optar pela segunda e foi de propósito ao Porto, lá explicaram-lhe que isto aconteceu devido a uma pequena descarga eléctrica que pode ocorrer neste modelo que tenha a versão de Bios 1.50, pelo que eles se limitaram a actualizar a Bios e aconselharam a pessoa a dizer aos conhecidos que tivessem este portátil para fazer a actualização da Bios para a última versão (1.60) pois esta resolve esse problema.
Fica aqui o que me foi dito pela pessoa a quem aconteceu.
Fiquem bem.
 
Boas.

1º como posso saber a versão da BIOS no Vista??

2º Estas memórias servem para o toshiba trabalhar em dual channel??? Que tal o preço???

http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=2373

Cumps
 
Boas.

1º como posso saber a versão da BIOS no Vista??

2º Estas memórias servem para o toshiba trabalhar em dual channel??? Que tal o preço???

http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=2373

Cumps
Resposta ao ponto 1- carregas em F2 quando o computador arranca e apresenta no ecrãn o logo da toshiba e assim que entras na bios aparece 1 campo onde te aparece a revisão da bios.
Resposta ao ponto 2- Sim servem, mas se calhar arranjas mais barato, faz uma pesquisa pela net.
Fica bem.
 
Alguém me consegue explicar qual a diferença entre as versões do BIOS? É que 1.60, 2.20 e 5.50 são numerações um pouco confusas. De origem trazia a 1.50 e actualizei para 1.60, enquanto ainda tinha o Vista. Depois decidi testar o XP e instalei a 5.50...

Não achei que pela diferença de performance valesse a pena e voltei ao vista passado pouco tempo (já me tinha habituado:)). Acontece que agora não consigo repor a 1.60 pois o programa diz que tenho uma versão mais recente... Pelo que entendi para cada OS há um BIOS diferente... Há maneira de voltar atrás?
 
Alguém me consegue explicar qual a diferença entre as versões do BIOS? É que 1.60, 2.20 e 5.50 são numerações um pouco confusas. De origem trazia a 1.50 e actualizei para 1.60, enquanto ainda tinha o Vista. Depois decidi testar o XP e instalei a 5.50...

Não achei que pela diferença de performance valesse a pena e voltei ao vista passado pouco tempo (já me tinha habituado:)). Acontece que agora não consigo repor a 1.60 pois o programa diz que tenho uma versão mais recente... Pelo que entendi para cada OS há um BIOS diferente... Há maneira de voltar atrás?
Contacta o suporte da toshiba, eles em principio devem ter uma solução para isso.
Fica bem.
 
Back
Topo