Toshiba L40

Bem... finalmente chegará a minha vez de receber o portatil.... Toshiba L40 - Vodafone

O mesmo está previsto chegar no dia 26 de Dezembro e como tenho seguido atentamente os varios posts que referem o Toshiba, a minha questão é a seguinte:

O L40 aceita 1 DIMM de 2 GB, DDR2 SODIMM 2048MB 667MHz?

Para posteriormente adicionar mais 1 DIMM de 2 GB...

Ou será preferivel usar apenas 2 DIMMS de 1 GB?

Vai ser para usar o Vista... Office... Corel Draw x3... Reason 4.0...

Obrigado!
 
Bem... finalmente chegará a minha vez de receber o portatil.... Toshiba L40 - Vodafone

O mesmo está previsto chegar no dia 26 de Dezembro e como tenho seguido atentamente os varios posts que referem o Toshiba, a minha questão é a seguinte:

O L40 aceita 1 DIMM de 2 GB, DDR2 SODIMM 2048MB 667MHz?

Para posteriormente adicionar mais 1 DIMM de 2 GB...

Ou será preferivel usar apenas 2 DIMMS de 1 GB?

Vai ser para usar o Vista... Office... Corel Draw x3... Reason 4.0...

Obrigado!

Máx. 2Gbs

O melhor é colocar 1+1 porque assim trabalha em dual channel.

Cumps
 
Eu recebi recentemente o L40 e até agora nada fiz a nível de instalações e não me ocorreu nenhum erro...
Gostaria de poder ficar a usar o Vista... o que recomendam?
À partida colocar mais memória para ficar com 2Gigas...
Devo ou não formatar o pc usando o cd de restauro de maneira a ficar mais limpo para depois fazer as devidas actualizações dos drivers?
Ao fazer o restore vou perder o Office 2007 por isso pergunto como o obter de volta tendo eu uma licença do mesmo?
Existe forma de colocar o Win Vista numa partição e numa outra por a trabalhar o XP?
 
Eu recebi recentemente o L40 e até agora nada fiz a nível de instalações e não me ocorreu nenhum erro...
Gostaria de poder ficar a usar o Vista... o que recomendam?
À partida colocar mais memória para ficar com 2Gigas...
Devo ou não formatar o pc usando o cd de restauro de maneira a ficar mais limpo para depois fazer as devidas actualizações dos drivers?
Ao fazer o restore vou perder o Office 2007 por isso pergunto como o obter de volta tendo eu uma licença do mesmo?
Existe forma de colocar o Win Vista numa partição e numa outra por a trabalhar o XP?
Fica com o vista e se puderes poe os 2gbs
Não vale a pena o formatares mas é sempre bom.
Sim podes usar xp em dual boot.
Vais a M$ e sacas a versão basic
 
Pessoal tenho um problema com este portatil..o leitor de dvd deixou de ler :S nao sei que se passou quando meto na drive ele começa a ler e parece estar funcional mas depois simplesmente desiste de ler... quando vou ver ao gestor de dispositivos se tem as drives instaladas aparece tipo um sinal amarelo de interrogação antes do leitor de dvds ams ele tb identifica a placa da tmn como drive de dvd rom lol esquisito nao é? ja apaguei e tentai instalar as drivers de novo mas ele dá sempre o mesmo erro...assistencia com ele? ou alguem tem uma solução?
 
Upgrade de processador e RAM Toshiba L40

Boa tarde!

Tenho também um L40, e para além da RAM que vou comprar 2Gb, mais barato do que estavam a dizer http://*****.pt/?p=CatPage&CatId=335#?p=ProdDetail&ProdId=708 :007:
é nesta loja que habitualmente compro componentes informáticos, são 5*


queria perguntar se alguém sabe qual o processador máximo que posso por.

Abraços
 
Boa tarde!

Tenho também um L40, e para além da RAM que vou comprar 2Gb, mais barato do que estavam a dizer http://*****.pt/?p=CatPage&CatId=335#?p=ProdDetail&ProdId=708 :007:
é nesta loja que habitualmente compro componentes informáticos, são 5*


queria perguntar se alguém sabe qual o processador máximo que posso por.

Abraços
Realmente vires 2 meses e tal depois dizer que vais comprar a ram mais barata que aquilo que aqui foi dito é realmente uma GRANDE ADMIRAÇÃO para quem anda a par dos preços de hoje em dia, se fosses ver os preços desse módulo nessa casa há mais de 2 meses atrás logo vias que não o tiravas por menos de 30€, ou seja, quase o dobro do que estás a dar agora.:lol:
Quanto há tua segunda questão, se quiseres arriscar tu é que sabes, mas pelo que já pude ver o processador para o poderes mudar tens que desmontar toda a carcaça exterior da parte de baixo do portátil e mesmo depois disso não me parece pera doce ter que desmontar todo o sistema de arrefecimento(passivo) que serve o processador e o chipset, boa sorte.
Se quiseres também podes é mudar o disco, pois este até não é muito difícil mas isso já depende de cada um.
Fica bem.
 
Realmente vires 2 meses e tal depois dizer que vais comprar a ram mais barata que aquilo que aqui foi dito é realmente uma GRANDE ADMIRAÇÃO para quem anda a par dos preços de hoje em dia, se fosses ver os preços desse módulo nessa casa há mais de 2 meses atrás logo vias que não o tiravas por menos de 30€, ou seja, quase o dobro do que estás a dar agora.:lol:


Dispenso a ironia! olha que há dois meses o preço era de mais 2€ do que agora.... não sei em que loja compras mas nesta era este preço...

eu tenho noção do que tenho k fazer para o desmontar, pk tenho outro toshiba e já o fiz...
ninguém sabe até que processador se pode instalar? estou a perguntar porque no ebay há processadores "baratos"
já agora, quando puser a memória perco a garantia?

Obrigado
 
Última edição:
Dispenso a ironia! olha que há dois meses o preço era de mais 2€ do que agora.... não sei em que loja compras mas nesta era este preço...

eu tenho noção do que tenho k fazer para o desmontar, pk tenho outro toshiba e já o fiz...
ninguém sabe até que processador se pode instalar? estou a perguntar porque no ebay há processadores "baratos"
já agora, quando puser a memória perco a garantia?

Obrigado
Não é ironia nenhuma! É a verdade e se tens dúvidas pergunta a quem comprou nessa altura.
Não me venhas tu dizer a mim que "há dois meses o preço era de mais 2€ do que agora..." pois eu não costumo só comprar numa loja mas sim na que tem mais barato e garanto-te que não era a *****.
Se tens noção do que tens que fazer tanto melhor mas certezas de até que processador se pode instalar só mesmo a toshiba te pode dar, se quiseres arriscar vê a datasheet do chipset e tira as tuas conclusões.
Quanto há última pergunta nem vou comentar pois isso já foi mais que falado e discutido, faz uma pesquisa pelo fórum.
Fica bem.
 
Tudo bem pá! eu começei por fazer uma pergunta, vieste logo à pedrada! há muitas maneiras de se dizer as coisas... se achas que sabes tudo ainda bem para ti! agora deixa os outros tirarem as duvidas, ok?

Cumprimentos
 
em termos de memória para portáteis pensava que kingston era melhor, eu comprei para o outro Toshiba que tenho (M70) 2Gb 533MHz e estou satisfeito com elas, mas estamos sempre a aprender é mais uma marca que vou ter em conta
 
Tudo bem pá! eu começei por fazer uma pergunta, vieste logo à pedrada! há muitas maneiras de se dizer as coisas... se achas que sabes tudo ainda bem para ti! agora deixa os outros tirarem as duvidas, ok?

Cumprimentos
He pá desculpa lá mas com a pedrada deves andar tu!(e não fui eu que te atirei com ela)
Eu muito pura e simplesmente não entendo como é que tu chegas aqui mais de 2 meses depois de se ter falado em preços de ram dizer que tu consegues arranjar mais barato do que aquilo que aqui foi falado, quando toda a gente que ande (ou procure andar), minimamente dentro de preços de memórias sabe a queda de preços que estas tiveram foi enorme desde Dezembro, portanto se alguém aqui começou a ser irónico foste tu!
E tu não começaste por fazer uma pergunta, começaste por uma afirmação e na tua segunda parte do poste é fazes uma pergunta, apesar de nem ter ponto de interrogação(mas isso até é o mínimo).
Quanto a haver muitas maneiras de dizer as coisas tens razão e também se aplica a ti, disseste o que quiseste e como quiseste e recebeste resposta de quem te quis responder como quis.
Eu não acho que sei tudo, tu é que deves achar isso sobre ti porque senão não tinha feito a afirmação que fizeste.
Eu não te seguro as mãos a ti nem a ninguém para poder impedir alguém de escrever as dúvidas que tem neste forúm mas, como já te disse anteriormente, há várias maneiras de perguntar as coisas e se eu quero perguntar alguma coisa vou directo ao assunto sem antes colocar afirmações irónicas.
Eu penso antes de escrever e falar, e tu?
Bye, bye.:zzz:
 
Sinceramente....

Quando no primeiro post disse que havia memórias mais baratas, não foi de maneira nenhuma para provocar, ou gozar ninguém, até pensei que iria ser útil essa informação. Ninguém mais comentou da maneira como tu o fizeste, mas enfim... acho que este off-topic já é demais...

Penso que entrámos com o pé errado, foi um mal entendido
e por isso não quero voltar a este assunto....

hasta
 
3.2 Gráficos (Aero)

Boa Noite

Já tinha actualizado os drivers do chipset, da gráfica e do Intel matrix storage manager, mas mesmo assim não conseguia ter os "tais" 3.2... eis que fui ver a versão da bios e reparei que era a 1.50, actualizei de depois de reinstalar os drivers, primeiro do chipset e depois da gráfica já consegui esse melhoramento (pelo menos na pontuação :p)


Cumprimentos
 
Bem, como têm havido algumas dúvidas quanto há placa gráfica que este portátil traz aqui ficam umas fotos.

propriedadesgrficaskb2.jpg




toshibagpuzji6.jpg


Fiquem bem.
 
Última edição:
Back
Topo