Toshiba L40

Boas,

Tenho um Toshiba L40 e-escolas com 1x1GB RAM, disco de 120GB 5400rpm e processador T2330 1,6GHz.

Vi no 1º post que conseguiram ter uma classificação superior a 3 nos gráficos. Eu não passo de 2,4

Alguém sabe como melhorar? Nos computadores de onde tiraram os print-screens do 1º post, qual era a quantidade de RAM?
 
Boas,

Tenho um Toshiba L40 e-escolas com 1x1GB RAM, disco de 120GB 5400rpm e processador T2330 1,6GHz.

Vi no 1º post que conseguiram ter uma classificação superior a 3 nos gráficos. Eu não passo de 2,4

Alguém sabe como melhorar? Nos computadores de onde tiraram os print-screens do 1º post, qual era a quantidade de RAM?
1 GB de ram no primeiro post e uns posts mais à frente já com 2GB de ram, bios actualizada para versão 1.6 e últimas drives da intel para a placa gráfica.
Fica bem.
 
Então porque será que não consigo ter mais de 2,4 no indice grafico?
Olhem a minha configuração:




Já agora, porque é que no CPU-Z aparece o processador em cima como sendo um Core2Duo??
 
Então porque será que não consigo ter mais de 2,4 no indice grafico?
Olhem a minha configuração:




Já agora, porque é que no CPU-Z aparece o processador em cima como sendo um Core2Duo??

Epa nao me leves a mal, mas axo k eles se enganaram e tu sais te favorecido..pk os toshiba vem com dual core t2600 e nao com core2duo t5200
icon10.gif
(apesar de eu nao conhecer nenhuma t5200)
 
Última edição:
Epa nao me leves a mal, mas axo k eles se enganaram e tu sais te favorecido..pk os toshiba vem com dual core t2600 e nao com core2duo t5200
icon10.gif
(apesar de eu nao conhecer nenhuma t5200)

Isso é um erro do CPUZ, o processador, se verem bem onde diz specification é um Pentium Dual T2330 1,60GHz e não um Core 2 Duo T5200, que nem sei se isso existe:lol:

E os toshibas não vêm com nenhum T2600 vêm com o T2330, o Hp 530 é quem vem com o T2600. E desde já digo que o T2600 é um cpu antigo e já descontinuado, sendo o T2330 melhor:)
 
Adquiri recentemente um portatil destes. Instalei o XP+nlite logo de seguida e instalei o WOW e o Hitman: Blood Money. Ambos corriam decentemente mas passados alguns minutos no WOW (e por vezes no hitman) o jogo prendia, não tinha resposta do rato nem da tecla do windows. Espero um min e aparece um bsod com a mensage de erro STOP: 0x0000008E(...).
Tinha as drivers para grafica mais recentes para o XP. Pensava que era da temperatura, portanto comprei um cooler, daqueles que so e preciso colocar o portatil em cima. Não mudou nada. Neste momento tou a instalar o Vista e vou instalar o WOW para ver se há alguma diferença e depois digo algo. Mais alguem teve estes erros no XP?

Acabei de ver o #17 e talvez seja o mesmo problema. As drivers do Vista mudaram alguma coisa?
 
Última edição:
Adquiri recentemente um portatil destes. Instalei o XP+nlite logo de seguida e instalei o WOW e o Hitman: Blood Money. Ambos corriam decentemente mas passados alguns minutos no WOW (e por vezes no hitman) o jogo prendia, não tinha resposta do rato nem da tecla do windows. Espero um min e aparece um bsod com a mensage de erro STOP: 0x0000008E(...).
Tinha as drivers para grafica mais recentes para o XP. Pensava que era da temperatura, portanto comprei um cooler, daqueles que so e preciso colocar o portatil em cima. Não mudou nada. Neste momento tou a instalar o Vista e vou instalar o WOW para ver se há alguma diferença e depois digo algo. Mais alguem teve estes erros no XP?

Acabei de ver o #17 e talvez seja o mesmo problema. As drivers do Vista mudaram alguma coisa?

Com o Vista a coisa é diferente. O ecrã fica preto durante um segundo e a imagem volta. Para acontecer isto demorou aproximadamente o que demorava no XP a aparecer o BSOD. Talvez o Vista seja melhor a lidar com estes problemas.
 
Então porque será que não consigo ter mais de 2,4 no indice grafico?
Olhem a minha configuração:




Já agora, porque é que no CPU-Z aparece o processador em cima como sendo um Core2Duo??


Lembrei-me de uma coisa, será q a razão pela qual não tenho mais de 2,4 no índice é por ter só um módulo de RAM, e portanto não funcionar em dual-channel?
 
Então porque será que não consigo ter mais de 2,4 no indice grafico?
Olhem a minha configuração:




Já agora, porque é que no CPU-Z aparece o processador em cima como sendo um Core2Duo??
Qual a configuração que o portátil tem de ram?
1x1GB ou 2x512MB de ram?
É realmente estranho só teres esse valor.
 
O meu l40 tem a nota mais baixa windows aero 2,4 e jogos a 3,1! mauzote não?


Tem exactamente as mesmas notas que o do rmpa!

Veio com 1gb de ram e disco rígido de 120gb

Cumprimentos

(algum thread sobre sítios de wireless gratuito em lisboa?)
 
Última edição:
Traz 1x1GB, como ja tinha dito em cima.
Pois o problema pode ser esse, é que o meu veio com 2x512MB em dual channel e como tu só tens 1 so-dimm isso não te funciona em dual channel.
O problema também poderá ser da bios(1.7) é que a minha é 1.6.
Já agora, já actualizastes a drivers da gráfica?
Vê aqui http://downloadcenter.intel.com/Det...All&OSFullName=All Operating Systems&lang=eng

Alguém tem a pontuação do computador mas com 2Gb de ram?
Vê algumas páginas atrás.
Fiquem bem.
 
Back
Topo