Toshiba L50-A-111 Review

dragao68

Power Member
Toshiba l50-a-111
MarcaToshiba
TipoPerformance
ProcessadorIntel® Core™ i7-4700MQ Quad Core
Frequência Processador2,4 GHz
Turbo Boost3,4 GHz
Cache Processador6 MB
Memória RAM4 GB
Tipo Memória RAMDDR3L-1600
Disco Rígido750 GB
Dimensão Ecrã15,6 '
Tipo EcrãToshiba TruBrite HD 1366 x 768 pixels
Placa GráficaNvidia® GeForce™ GT 740M
Memória Gráfica2GB dedicados
Sistema ÁudioAltifalantes e microfone integrados
Drive ÓpticaGravador DVD±RW Double Layer
Interfaces2x USB 3.0
1x USB 2.0
HDMI
VGA
CâmaraWebcam HD 720p
ComunicaçõesWireless LAN 802.11b/g/n
Bluetooth 4.0
Rede Gigabit 10/100/1000
Sistema OperativoWindows® 8
BateriaIões de Lítio (Li-Ion)
Autonomia (estimativa)4 Horas
Dimensões377,5 x 244 x 25,95 cm
AcessóriosAdaptador de corrente CA


Tenho a dizer que as minhas primeiras impressões com ele foram fantásticas. Achei o computador muito bonito, quer nas cores, quer na maneira construída. Também o achei muito fino, para o que estava a espera. Quando peguei nele, notei logo que era relativamente leve. Tanto a parte de tras, como a beira do touchpad são magnets para impressões digitais, deixando alguma marca sempre que se toque. No entanto, não é mal de todo. A cor, no meu caso preta, faz um bom trabalho em não se notar excessivamente, e continuar ‘bonito na mesma’.

A primeira coisa que reparei quando o virei foi na bateria. Ou na não existência da mesma. Estranhei imenso um portátil, sobre o qual já tinha visto informações de bateria, esta não existir. Na verdade, existe bateria e ate é potente, capaz de aguentar umas boas horas sem problema. Mas encontra-se no interior do computador, sem a pessoa puder retira-la, pelo menos sem desmontar o computador, o que para certas pessoas seria provavelmente algo muito complicado.



As primeiras vezes com o computador foram estranhas. Além das atualizações e assim, tive que me habituar ao teclado, o qual, na minha opinião, após algum uso, é fantástico. Facil de usar, atalhos para o uso de funções como de som, luminosidade, etc, no F1, F2, etc etc..

O touchpad é algo que não dou muito uso pois tenho rato externo, mas tambei quando o usei, achei este ate bem bom. Não criou nenhum problema, funcionou sempre bem. É fácil de usar e a mão não prende nem tem dificuldade em mexer pelo mesmo.


O ecrã surpreendeu-me pela luminosidade. Caso seja preciso, tem luminosidade muito baixa, e caso contrário, tem luminosidade mesmo muito alta. Digamos que isso é fantástico, pois adequa-se a qualquer situação.
Perfomance. O i7 quadcore 4 geraçao não me deixou mal. É rápido, é fantástico ter tudo a carregar tao facilmente e tao depressa sem problema. Não fiz nenhum benchmark, mas caso alguém queira, posso fazer.

A gráfica deste mesmo pelo que falavam, a gt740m, é um gráfica normal, nada de fantástico. Eu achei pelo contrário algo muito bom. Consigo correr jogos recentes com muito boas definições sem problema.
Temperaturas: Boa performance normalmente traz temperaturas altas. Neste caso, dou o razoável. Apesar de estar a puxar muito por ele e ele nunca me ter ultrapassado os 76ºC, é de notar que estou com ele por cima de um cooler. A temperatura média dele é de 50, nada muito alto. Quando puxo por ele ele costuma subir ate aos 70, não mais que isso. O único caso foi quando registei 76 no bf3.

A única coisa que me esta a deixar de pé atras neste computador são os 4gb de ram do mesmo. Com o Windows 8 64bit, este, pelo que li devido aos ficheiros de ‘indexaçao’, com um disco de 5400 rpm, coloca sempre o disco a 100%, por vezes causando alguns atrasos. Consegui contornar isso desativando os ficheiros de indexação, chamada memoria virtual, mas agora ele tem me colocado uns erros quando eu puxo por ele, ao exigir um programa que requira mais memoria ram. É sem duvida um ponto que gostaria de no futuro tratar, adicionar 4gb de ram a este computador.



Prós. Boa performance, Leve, fino, elegante, Fácil de transportar para um portátil de 15.6 polegadas.
Contras: 4gb de ram só.

Um ponto muito criticado neste portátil foi também a saída do ar do lado direito. Sinceramente, não achei isto minimamente um problema. Não achei calor nenhum, não notei absolutamente nada.
Ps: Lembram-se de ter falado da bateria integrada? Pelos vistos, sim, isto é um gigantesco problema. Com o calor, esta vai-se degradar mais rapidamente do que qualquer outra que esteja retirada. Neste momento ja me encontro com a bateria a apresentar um desgaste de 8%, quando recebi o pc no dia 9. Penso que é tudo, e lembrem-se que o que apresento a seguir, a minha classificaçao, é a minha opiniao tendo em relaçao o preço do computador. Para um computador do seu preço, penso que este é a melhor classificaçao.

Desempenho: 4,8/5
Temperaturas: 4,3/5
Mobilidade: 4,5/5
Ecrã: 4,5/5
Som: 4,5/5
Touchpad: 4,5/5
Preço: 799,00

2qco4jq.jpg


Vista de cima do Computador.

im2l21.jpg


A parte de baixo: Nao existe acesso a bateria.

23mqupx.jpg


A parte de cima.

2gvissm.jpg


Lado direito do computador

ve0x80.jpg


Lado esquerdo do Computador

Peço desculpa pelo long post. Qualquer pergunta, podem fazer.

Cumprimentos, David Fernandes
 
boas
tambem comprei esse pc a semana passada e ja experimentei 3 ram's DDR3 e nehumas delas deu apenas deu uma original de um pc igual, ou seja as unicas que dao sao mesmo DDR3L-1600
gostaria de saber onde a posso comprar visto nas lojas k ja corri nao a têm
obrigado
 
boas
tambem comprei esse pc a semana passada e ja experimentei 3 ram's DDR3 e nehumas delas deu apenas deu uma original de um pc igual, ou seja as unicas que dao sao mesmo DDR3L-1600
gostaria de saber onde a posso comprar visto nas lojas k ja corri nao a têm
obrigado
O que existe é carissimo, por enquanto. Não consigo encontrar de 4GB à venda nem de 2GB, APENAS no site da HP.
 
Eu comprei 4gbs normais sodimm de 1600 e deu na boa... não é preciso nada especifico. Tudo 5* dual channel 2 x 4gbs
 
Boas sou irmao do fabiovivas e penso que tem no site da toshiba as DDR3L 4GB a 42 dolares senao me engano.
Acerca do PC eu testei o CSGO e tinha cadencia de FPS descobrindo que nas propriedades da bateria teria que colocar em altodesempenho para que ele se aguentasse na boa.
PS: as DDR3 sem ser low voltage nao deixa o PC iniciar fazendo tal "bip".
Obrigado
 
Há nas lojas comuns, *****, *****, worten, etc, as DDR3L ?
Penso que a Toshiba perde muito por colocar a bateria assim interior ..
DiogoVivas, a quantos fps jogas o Counter Strike Source Steam?
 
Algum de vocês pode instalar o CPU-Z e ver qual a voltagem da vossa ram?
Tou a achar estranho o l@rama conseguir instalar DDR3 normais e outros users não.

Achei 1! lol http://www.*****.pt/1/227075/Crucial-4GB-DDR3-1600MHz-PC3-12800-CL11-CT51264BF160B
Crucial - Memória - 4 GB - SO DIMM 204-pinos - DDR3 - 1600 MHz / PC3-12800 - CL11 - 1.35 V - unbuffered - sem ECC
 
olha uma pergunta o teu espaço so funciona ao meio? lol é uma pergunta parva mas no meu p 125 por ex carrego nas pontas e não faz o espaço só no meio, ja agora ja recebeste o saldo e-tanto?
 
Algum de vocês pode instalar o CPU-Z e ver qual a voltagem da vossa ram?
Tou a achar estranho o l@rama conseguir instalar DDR3 normais e outros users não.

Achei 1! lol http://www.*****.pt/1/227075/Crucial-4GB-DDR3-1600MHz-PC3-12800-CL11-CT51264BF160B
Crucial - Memória - 4 GB - SO DIMM 204-pinos - DDR3 - 1600 MHz / PC3-12800 - CL11 - 1.35 V - unbuffered - sem ECC

Foi essa que meti e 5 estrelas.
 
Back
Topo