Toshiba L50-A-111 Review

Para quem quiser saber ou tiver um problema parecido, a toshiba não me ajudou grande coisa, Fui a loja onde comprei o computador e devolvi o Toshiba.
 
Não, devolvi e deram me o dinheiro de volta, o de exposição ou os outros que estavam na loja apresentavam os mesmos sintomas na bateria.
Tive o pc comigo durante uns 14 dias, a toshiba veio com burocracia de números etc e no final não ajudou em nada, como eu esperei muito tempo por uma resposta da parte deles, fui directamente a loja.
A cada dia que passava aumentava 1% de desgaste a bateria.
 
Acho que vou mm optar por um ssd ent...
Estava a tentar "formatar" o pc, nas definiçoes do windows, naquilo que diz "remover tudo e reinstalar o windows" mas da-me um erro a dizer "your pc needs to be repaired", sabem do que poderá ser ?
 
Tipo eu tenho o Toshiba M50-A-100 e nada tenho a dizer. Como podem ver no meu video https://www.youtube.com/watch?v=6bYjh0AgfbM que fiz ha dias, correm os Jogos que nem manteiga :P E é um ultrabook haha :P Estou satisfeito e talvez acrescente um Disco SSD (M-Sata), caso seja possível financeiramente comprar LOL...

Sim uso 12GB de DDR3 1600 MHz (TALVEZ um dia 16GB) em vez de os 4GB...

De acordo com a Toshiba, a versão M50 apresenta os mesmo defeitos da versão L50. O disco, é toshiba (o meu) e recomendo em vez de SSD um disco da WD com 7200RPM...

Os discos SSD são muito caros, capacidade muito reduzida (se tiverem pouco money)...

Seja como for os GPUs são iguais e podem servir de base para poderens alterar a vossa GPU e dado que o vosso é um i7, deve conseguir 5/6 Frames mais...
 
Última edição:
O dissipador usado nesse build é Corsair Hydro Series H55.

Era oferta na nossa build desse mês na nossa loja (não menciono qual obviamente)...

Não queria alargar mais o offtopic mas das 2 uma. Ou voces testaram os i5 4670k todos que vos chegaram e tiveram uma sorte danada com os chips ou então vão enganar os clientes a dizer que o pc sai a 4.8GHz das voças instalações. Pois a maior parte deles não passam dos 4.4/4.5GHz. Corrige me se estiver errado claro mas, tenho 1, já li muito e tirando umas batch iniciais da Malásia (salvo erro) hoje em dia é quase mito ter 1 i5 4670k a fazer 4.8Ghz.
 
Podes considerar sorte, mas correu a 4.78GHz sem problemas de sobraquecimento. Depende da motherboard, dissipador e acima de tudo, depende do uso da Bios alterada.

Não enganamos ninguém... :O

Seja como for, NUNCA vendemos nenhum Computador com o Processador alterado (overclock), pois, como deves saber, por norma as lojas não estão autorizadas a tal. Seja como for, mencionei no build os 4.8Ghz, pois foi a capacidade máxima do Overclock que consegui atingir. Alguns modelos nem a 4.5GHz chegam e sim reparei que tens um. E o socket 1050 é o menos vendido a nível nacional.

Contudo não entendo porque usas uma fonte de alimentação "tão" forte... Gastas luz desnecessariamente amigo :)

Lol. A fonte foi quase de borla daí a ter, expliquei isso num dos meus posts onde fui extremamente criticado mas depois lá perceberem. (Alguns, outros não)

Compreendo o que dizes mas eu, como cliente, vejo essa publicidade (se é que lhe podemos chamar isso) e penso: "i5 [email protected] quero 1". Vou comprar e no final vêm me dizer que afinal só faz 4.5Ghz... Tas a ver onde quero chegar?

EDIT: Já agora, podes-me dar as settings que usaste para os 4.8Ghz?
 
Última edição:
Fiquei 1 pouco perdido agora.

Voltagem a menos é que faz o CPU crashar e não a mais... A mais faz sobreaquecimento.

Além disso pelo que disseste agora não eram 4.8Ghz estáveis. Se fazia crash no 3dmark.

EDIT: O teu 4770K faz 5Ghz estáveis? Tens mesmo sorte com os chips fogo...
 
Vi que editaste o post a que eu ia responder mas sinceramente acho que não vale a pena dizer mais nada.

Afinal há montes de tópicos neste forum sobre OC. Acho que devias dar lá um salto e ver por ti mesmo o que estás a dizer de errado.

E sinceramente para mim não faz sentido publicar uma publicidade de um i5 [email protected] quando na realidade esses 4.8 não eram estáveis mas sim alertar o máximo atingível ao cliente.

Enfim...

Cumprimentos e uma boa noite.
 
Boas,

3 meses depois de comprar o L50-A-111 (Dezembro de 2013), perguntei aos representantes da marca cá em Portugal (o local para onde mandamos o portátil para a garantia) sobre se existia algum kit para trocar a drive de DVD por um disco ssd, e passar o portátil a ter o disco rígido original mais o ssd, ao qual me responderam que a toshiba não tinha nenhum kit do género. A minha pergunta é se alguém tem conhecimento de um kit deste género, ou então se tiverem alguma sugestão sobre o que poderei fazer para substituir a drive de DVD agradecia.

Obrigado.
 
Não, devolvi e deram me o dinheiro de volta, o de exposição ou os outros que estavam na loja apresentavam os mesmos sintomas na bateria.
Tive o pc comigo durante uns 14 dias, a toshiba veio com burocracia de números etc e no final não ajudou em nada, como eu esperei muito tempo por uma resposta da parte deles, fui directamente a loja.
A cada dia que passava aumentava 1% de desgaste a bateria.



qual era o modelo do pc?
 
Boas,

Estou indeciso na comprar entre um Toshiba Satellite L50-A-111 (600 euros) e um Toshiba Satellite L50-A-1cu (730 ate 800 euros dependendo da loja onde o comprar). O que me aconselham tendo em conta as especificações dos portáteis? Uso o portátil para trabalhar com word, etc, solidworks, correr simulaçoes (quanto mais rapido melhor), e alguns jogos.

Estava inclinado a comprar o Toshiba Satellite L50-A-111 tendo em conta o preço, assim poderia fazer um upgrade da ram e ficava com um pc com as mesmas especificações do Toshiba Satellite L50-A-1CU (corrigam-me se estiver enganado xd) por um preço inferior. Em termos de disco, ambos sao de 5400 rpm, pelo que os discos devem ser semelhates.

Acontece que depois de ler este tópico não vejo ninguém, basicamente, a dizer bem do Toshiba Satellite L50-A-111. Pelo que li aqui o disco e muito mau, faz barulho, e a Placa Gráfica é de 64 bit (embora nao perceba muito disto xd), e a bateria e integrada o que degrada mais facilmente, para alem de outros problemas que fui aqui lendo, pelo que fico inclinado a comprar o Toshiba Satellite L50-A-1cu.

A placa grafica do Toshiba Satellite L50-A-1cu tambem é de 64 bits, algum me consegue confirmar isto?

Tendo em conta estes 2 modelos e o uso que vou dar ao portátil, qual o pc que me aconselham?

Nota: Durante o uso que dou ao portatil nao costumo retirar a bateria. Tendo em conta isto uma bateria integrada degradará mais ou menos que uma bateria removível, mas que nunca seja tirada?

Desculpem a extensão do poster e espero que me possam dar uma ajuda.

Desde já um obrigado a todos.
 
Olá,
Eu encontrei 2 Modelos semelhantes, pelo mesmo Preço (600€) e como tal gostaria de saber qual escolher, sê é que existem diferenças!

SATELLITE L50-A-1CU
ou
SATELLITE L50-A-1F2

O que muda é mesmo a cor, ambos com 2 anos de Garantia, Novos (Loja do Porto) e fiquei indeciso, pois existem poucos em stock e gostaria de saber qual a escolher, visto que o Modelo A-111 tinha problemas de disco etc...

Agradeço desde Ja e Abraço!
 
Back
Topo