1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Toshiba L500-19C problema no monitor.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fuguetes, 17 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 742)

1. Boas,

Tenho um Toshiba L500-19C e esta com problema nas cores do monitor.
    Já o desmontei para ver se era lixo ou mau contacto nos cabos que ligam o monitor.
    Liguei a um monitor VGA e a imagem dá perfeitamente, só no monitor do portátil é que dá mal.
    Julgo que assim descarto a possibilidade de ser problema na gráfica.

Agora tenho duvidas se é o monitor partido, se o cabo que liga o monitor esta quebrado em algum lado, ou então o inverter.
    Aqui fica uma imagem do problema:

http://s3.postimage.org/c1lsda28z/IMG_0837.jpg

Alguém têm alguma ideia?

Obrigado.

2. kikoakanando

kikoakanando Banido

Boas,
    Vamos por partes...
    Problemas de cor? Ok... ele fica assim sempre que o ligas ou só por momentos?
    Uma vez que já fizeste o procedimento normal de despiste e segundo o sintoma não acho ser da gráfica uma vez que no externo OK, mas já me disseram (eu nunca apanhei nenhum) que pode ser problema na gráfica tambem... o problema ou é no LVDS (terás que o examinar a ver se não esta trincado ou com problema nos contactos e verifica se está bem encaixado na board e na T-Con)... o Ideal é veres se encontras um LDVS para teste... caso este esteja ok o problema é na T-Con ou LCD partido como disses-te.

Abraço

3. O LDVS, é o cabo que liga na board até a parte de tras do monitor, certo?
    Agora o T-Con, é a placa que se encontra atras do LCD? correcto? Para isso não há substituição, pois não? Tem que ser um monitor novo.

Cumprimentos.

4. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Quase de certeza problema do proprio lcd.

5. kikoakanando

kikoakanando Banido

sim é isso... sim se for a T-C só com um LCD novo pois não se podem trocar.

6. Do inverter esta fora de questão, certo?

7. kikoakanando

kikoakanando Banido

Sim... problemas de Inverter só se não tiveres "luz" na tela e com ajuda de uma lanterna de mão ou foco vires imagem...

8. modernvisionpt

modernvisionpt Power Member

Eu também aposto no Flat Cable...ou então no conector da Motherboard.

A gráfica está fora de questão.

Cumprs

Partilhar esta Página