Toshiba L755-1NM - Teclado / Ventoinha - Defeito ou feitio? (Trocar por qual?)

DNLP

Membro
Adquiri recentemente um Toshiba L755-1NM aproveitando a promoção da worten (preço final 699€).

Ora bem.. do pouco que mexi no pc começo-lhe a notar alguns defeitos.. ou será feitios?

Para começar, a falta de solidez do teclado não me agrada, algumas das teclas não parecem bem montadas. Dando um toque numa tecla (sem carregar mesmo), por exemplo a tecla "+" do numpad faz um barulho como se não tivesse bem presa.

Outra coisa que me está a irritar é o barulho da ventoinha. Tenho em casa um ASUS K52F, que é um portátil básico e me custou apenas 399€ que é um autêntico mimo nesse aspecto. O Toshiba mesmo sem puxar por ele por ele tem sempre mais barulho de fundo (ao contrário do ASUS que mais parece estar desligado). Se começo a puxar por ele começa a fazer barulho ao nivel do meu antigo ASUS com 6 anos.

Alguém aqui com estes defeitos/feitios irritantes? Seja neste modelo em especifico ou na série L755?

Estou seriamente a pensar ir devolver o portátil.. Apesar do preço ter sido bom para as specs, o portátil ser do mais bonito que anda por aí, não me estou a ver a ficar com ele. Especialmente pelo barulho que ele faz.

Já agora quais os melhores portáteis neste aspecto (Solidez do conjunto teclado-chassis, ausência de barulho), mesmo que isso implique descer um pouco as specs. Desde que corra fluentemente programas estilo AUTOCAD chega bem para mim.

Obrigado
Cumps
 
Mas ao vivo não reparaste nesses defeitos? (o teclado seria óbvio veres antes de comprar - a ventoinha não tanto)
Se não estás satisfeito, acho que tens x dias para trocar por outro, acho...
 
Mas ao vivo não reparaste nesses defeitos? (o teclado seria óbvio veres antes de comprar - a ventoinha não tanto)
Se não estás satisfeito, acho que tens x dias para trocar por outro, acho...
Não tinham nenhum exposto em nenhuma das worten's que fui. Tinham la expostos outros L755 e não me pareceu mal na altura mas agora que comecei a escrever mais a sério é que senti falta de solidez no teclado.

Fiz a encomenda porque precisava de um portátil com urgência e pareceu-me bom negócio. Quando chegou só o abri em casa e no próprio dia não o pude explorar muito.

Tenho 14 dias para o devolver.

Os ASUS actuais série K53 mantém-se silenciosos como os K52?
Quais os portáteis mais silenciosos da actualidade? ASUS, HP, outro?

Agradeço as respostas,
Cumps
 
Comprei um igual no dia 6 de maio na vobis, mas por 899,00. o teu devia ter sido alguma promoção, no entanto nunca o vi o NM a esse preço. o LZ teve a 799.00.

Confirmo o q dizes, mas o meu problema tem a ver com o grafismo, isto é vídeos. Parece-me, apesar de estar a funcionar bem e de ter tido 6.5 no rating do windows, a geforce gt 525m 2gb não está a devolver o que eu esperava. Em vídeos as transições parecem ter rendarizações e parece haver ruído no vídeo seja filme ou youtube.

Também te acontece isso?

Fui à vobis hoje para ver o problema e perguntei se devolviam o dinheiro, disseram que não que só trocavam pelo mesmo ou superior valor. Como tinha visto um Hp pavilion G6-2017sp ao mesmo preço e com uma placa AMD Radeon HD 7670M - 2GB e pedi para ver em funcionamento com vídeo. colocaram um video de youtube mas os grafismos eram a mesma coisa, muito maus para o que estava habituado no meu antigo asus N51vf. Resultado voltei a trazer o mesmo.

No entanto, ainda acho que oo vou trocar, pq parece-me impossivel 8gb de ram processador i7 e geforce de 2gb e os videos serem maus.

aguardo feedback
 
Adquiri recentemente um Toshiba L755-1NM aproveitando a promoção da worten (preço final 699€).

Ora bem.. do pouco que mexi no pc começo-lhe a notar alguns defeitos.. ou será feitios?

Para começar, a falta de solidez do teclado não me agrada, algumas das teclas não parecem bem montadas. Dando um toque numa tecla (sem carregar mesmo), por exemplo a tecla "+" do numpad faz um barulho como se não tivesse bem presa.

Outra coisa que me está a irritar é o barulho da ventoinha. Tenho em casa um ASUS K52F, que é um portátil básico e me custou apenas 399€ que é um autêntico mimo nesse aspecto. O Toshiba mesmo sem puxar por ele por ele tem sempre mais barulho de fundo (ao contrário do ASUS que mais parece estar desligado). Se começo a puxar por ele começa a fazer barulho ao nivel do meu antigo ASUS com 6 anos.

Alguém aqui com estes defeitos/feitios irritantes? Seja neste modelo em especifico ou na série L755?

Estou seriamente a pensar ir devolver o portátil.. Apesar do preço ter sido bom para as specs, o portátil ser do mais bonito que anda por aí, não me estou a ver a ficar com ele. Especialmente pelo barulho que ele faz.

Já agora quais os melhores portáteis neste aspecto (Solidez do conjunto teclado-chassis, ausência de barulho), mesmo que isso implique descer um pouco as specs. Desde que corra fluentemente programas estilo AUTOCAD chega bem para mim.

Obrigado
Cumps

O meu e extamente igual, mas n tenho a certeza se e um l755 ou um l750, o meu tem um i5 4gb de ram e um gt525m, agr qual nao sei xD
 
Um vídeo do youtube em HD 1080p em ecran total fica com ruído e com pixeis a mais, bem como em filmes. Tenho tudo actualizado, codecs de video (K-lite), controlador da placa (296.10) com excepção da bios, porque ainda quero ter pc para reclamar. Segundo li, centenas de clientes seguiram indicação de uma mensagem da Toshiba e actualizaram a bios e esfumou-se tudo - Black screen.
Queres outro exemplo, a imagem verd do fundo deste forum quando carrega consegues ve-la totalmente, a minha na transição do verde para o preto consegues ver a rendarização. Mesmo em fotos nota-se algo.

Ontem corri o programa techpower gpu-z para ver as especificações da placa. Pouco percebo, mas a minha deu-me um PixelFillrate com 1.9Gpixel /seg e um TextureFilrate de 7.6 Gtexel /seg, quando já vi colegas com a mesma placa mas de 1GB a terem 9.6Gpixel/ seg no segundo e bem superior no primeiro.
Mais o GPU clock e o default clock está a 475Mhz, quando deveria pelo que vi em comparativos estar a pelo menos 600Mhz.

Isto está-me a dar a volta à cabeça, 899,00 para o lixo.

Acabo de ir a este site que tem testes para placas e no primeiro video Deep see demo 1080p onde consigo ver alguma coisa em condiçoes é na resolução 1080p porque as restantes é para esquecer.
A placa tem de ter mesmo alguma coisa
 
Última edição:
Comprei um igual no dia 6 de maio na vobis, mas por 899,00. o teu devia ter sido alguma promoção, no entanto nunca o vi o NM a esse preço. o LZ teve a 799.00.

Confirmo o q dizes, mas o meu problema tem a ver com o grafismo, isto é vídeos. Parece-me, apesar de estar a funcionar bem e de ter tido 6.5 no rating do windows, a geforce gt 525m 2gb não está a devolver o que eu esperava. Em vídeos as transições parecem ter rendarizações e parece haver ruído no vídeo seja filme ou youtube.

Também te acontece isso?

Fui à vobis hoje para ver o problema e perguntei se devolviam o dinheiro, disseram que não que só trocavam pelo mesmo ou superior valor. Como tinha visto um Hp pavilion G6-2017sp ao mesmo preço e com uma placa AMD Radeon HD 7670M - 2GB e pedi para ver em funcionamento com vídeo. colocaram um video de youtube mas os grafismos eram a mesma coisa, muito maus para o que estava habituado no meu antigo asus N51vf. Resultado voltei a trazer o mesmo.

No entanto, ainda acho que oo vou trocar, pq parece-me impossivel 8gb de ram processador i7 e geforce de 2gb e os videos serem maus.

aguardo feedback
Tenho o PC guardado e embalado desde domingo. Não tenho qualquer interesse em ficar com ele. O teclado não me convence minimamente (não apresenta solidez), a ventoinha está constantemente a arrancar mesmo que não puxe pelo PC. Não tive a oportunidade de reparar nisso dos vídeos, reparei sim no som que me pareceu fraco, pelo menos comparado com os ASUS série K.

Percebo perfeitamente que queiras fazer a troca. 899€ por um pc destes é um roubo.. não vale nem la perto.
 
Já agora, na mesma ordem de preços (700-800€) o que poderá substituir este toshiba? Não quero gastar mais que isto, se for menos de 700, melhor.

Não tenho o hábito de jogar no pc, portanto a gráfica não será de maior importância. Dou mais importância a velocidade de processamento, capacidade de ter vários programas abertos sem isso se notar no desempenho, disco >500gb, usb 3.0, silencioso (muito importante!) e chassis e teclado robustos.

Como é troca terá de ser adquirido obrigatoriamente na Worten, no entanto posso levar a referência de uma loja da concorrência (de preferência), para eles tentarem arranjar o PC.

Alguém sabe se estarão para ser lançados modelos novos na Worten? (<10 dias)
 
Para trocares na worten tem de ser pelo mesmo preço ou superior, senão esquece. Eu vou trocar o meu e é hoje de tarde. a placa é muito fraca, até em imagens se nota pixels. Eu também sou chato demais, mas... Ja trabalhei com Asus de 600eur com muito maior qualidade.
Esse tosiba é uma sucata para o preço que custa. Estava a instalar o office tinha 8/9 janelas do IE abertas duas com youtube, uma a rolar video outra não, e notei algumas falhas no som, como que falta de memória, e não era do vídeo. É um i7 com 8GB de ram???? não percebo.

Opções para a troca:
Pavilion G6-2017S P HP PC Portátil Intel® Core™ i7-3612QM - 2,10GHz (3ª Geração) / LED HD 15.6" / 6144MB / 500GB / 7 HP / DVD-RW DL / AMD Radeon HD 7670M 2GB / WebCam incorporada >>> 899,00 (mesmo preço)

N53SM-S1094V ASUSPC Portátil Intel® Core™ Intel® Core™ i7-2670QM - 2,20GHz (2ª Geração) / LED HD 15,6" / 6144MB / 500GB / 7 HP / NVIDIA GeForce GT 630M 2GB / WebCam Incorporada >>> 949,00

Estou mais inclinado para o segundo apesar de mais caro é full HD (1920 x 1080) e é Asus que conheço e nao tenho queixas. Nos EUA é só excelentes reviews do pc, falando que é mt barato em relação ao que tráz. Lá anda entre 738eur e 938eur

A placa é melhor, tem apenas 6gb de ram mas suporta até 16gb, e disco tem pouco, mas tenho um externo que complementa.
Menos positivo é o tamanho e o peso dizem.
 
Última edição pelo moderador:
Não concordo que o preço desse asus N53Sm seja bom, quanto mais muito bom como dizes, está ao mesmo preço do asus n55(até mais caro) que é bem melhor que esse(na gráfica principalmente que me parece ser a tua principal queixa). E os NOVOS asus N56VZ têm uma gráfica que mete essa no bolso de longe(muito mesmo), processador de 3ª geração, melhor som que esse, teclado iluminado etc etc e custam 1000 euros. Como podes ver esse preço não é nada muito bom, até acho que é mau!
 
Para trocares na worten tem de ser pelo mesmo preço ou superior, senão esquece. Eu vou trocar o meu e é hoje de tarde. a placa é muito fraca, até em imagens se nota pixels. Eu também sou chato demais, mas... Ja trabalhei com Asus de 600eur com muito maior qualidade.
Esse tosiba é uma sucata para o preço que custa. Estava a instalar o office tinha 8/9 janelas do IE abertas duas com youtube, uma a rolar video outra não, e notei algumas falhas no som, como que falta de memória, e não era do vídeo. É um i7 com 8GB de ram???? não percebo.

Opções para a troca:
Pavilion G6-20 17SPHP PC Portátil Intel® Core™ i7-3612QM - 2,10GHz (3ª Geração) / LED HD 15.6" / 6144MB / 500GB / 7 HP / DVD-RW DL / AMD Radeon HD 7670M 2GB / WebCam incorporada >>> 899,00 (mesmo preço)

N53SM-S1094VA SUSPC Portátil Intel® Core™ Intel® Core™ i7-2670QM - 2,20GHz (2ª Geração) / LED HD 15,6" / 6144MB / 500GB / 7 HP / NVIDIA GeForce GT 630M 2GB / WebCam Incorporada >>> 949,00

Estou mais inclinado para o segundo apesar de mais caro é full HD (1920 x 1080) e é Asus que conheço e nao tenho queixas. Nos EUA é só excelentes reviews do pc, falando que é mt barato em relação ao que tráz. Lá anda entre 738eur e 938eur

A placa é melhor, tem apenas 6gb de ram mas suporta até 16gb, e disco tem pouco, mas tenho um externo que complementa.
Menos positivo é o tamanho e o peso dizem.
Eu ainda não consegui arranjar nenhum que me agrade.. mas também estou inclinado para ASUS. Alguém sabe quando chegam os ASUS K55VM?
 
Última edição pelo moderador:
Boas, também comprei esse portátil a 699€ na worten no dia 29 de Abril, por isso tenho até domingo para o trocar, quando o comprei tb me deparei com a barra de espaço mal colcada mas pensei ser um mal menor. O portátil embora não aqueça a ventoinha faz muito barulho mesmo a fazer simples coisas como navegar na net, a ver videos no youtube por exemplo de vez em quando tem frezes ou slowdowns de 1 2 segundos.... por isso a minha questão é pelo mesmo preço 699 máximo 750€ que portátil na worten devia escolher?

Na altura estava de olho neste Samsung mas como o Toshiba tinha um i7 acabei por o escolher. Portáti l NP-RC530-S07PTSAMSUNG
 
Última edição pelo moderador:
Não concordo que o preço desse asus N53Sm seja bom, quanto mais muito bom como dizes, está ao mesmo preço do asus n55(até mais caro) que é bem melhor que esse(na gráfica principalmente que me parece ser a tua principal queixa). E os NOVOS asus N56VZ têm uma gráfica que mete essa no bolso de longe(muito mesmo), processador de 3ª geração, melhor som que esse, teclado iluminado etc etc e custam 1000 euros. Como podes ver esse preço não é nada muito bom, até acho que é mau!

Nos EUA é que dizem ter boa relação qualidade/preço.

A minha situação não é assim tão favorável, uma vez que estou atado à disponibilidade dos pc's na worten e vobis. Isso sei eu que ha pc's com bons preços, não estao é nessas lojas.

////end edit ////


O certo é que depois de regatear um pouco e de muita sorte com a funcionária que foi muito simpática e disponível, lá comprei o Asus N53SM.
Máquina mesmo, não tem nada a ver com o Toshiba.
Logo a tirar da caixa vê-se a diferença das marcas. Após três horas estou bastante satisfeito e feliz que me vi livre da torradeira com barulho de ventoinha a cada 5min, ecran espelhado, teclado fragil e colunas não muito famosas.
Este Asus, tal como outros da marca, nem parecem que estão a trabalhar, silencio total e ecran mate.
 
Última edição:
Boas, também comprei esse portátil a 699€ na worten no dia 29 de Abril, por isso tenho até domingo para o trocar, quando o comprei tb me deparei com a barra de espaço mal colcada mas pensei ser um mal menor. O portátil embora não aqueça a ventoinha faz muito barulho mesmo a fazer simples coisas como navegar na net, a ver videos no youtube por exemplo de vez em quando tem frezes ou slowdowns de 1 2 segundos.... por isso a minha questão é pelo mesmo preço 699 máximo 750€ que portátil na worten devia escolher?

Na altura estava de olho neste Samsung mas como o Toshiba tinha um i7 acabei por o escolher. Portáti l NP-RC530-S07PTSAMSUNG
O meu tem a tecla "+" do numpad torta e as teclas à frente do espaço afundam um pouco.

Estou como tu.. Até cerca de 750€ max 800€ tenho de escolher alguma coisa da worten, mas nada me agrada especialmente.

Nos EUA é que dizem ter boa relação qualidade/preço.

A minha situação não é assim tão favorável, uma vez que estou atado à disponibilidade dos pc's na worten e vobis. Isso sei eu que ha pc's com bons preços, não estao é nessas lojas.

////end edit ////


O certo é que depois de regatear um pouco e de muita sorte com a funcionária que foi muito simpática e disponível, lá comprei o Asus N53SM.
Máquina mesmo, não tem nada a ver com o Toshiba.
Logo a tirar da caixa vê-se a diferença das marcas. Após três horas estou bastante satisfeito e feliz que me vi livre da torradeira com barulho de ventoinha a cada 5min, ecran espelhado, teclado fragil e colunas não muito famosas.
Este Asus, tal como outros da marca, nem parecem que estão a trabalhar, silencio total e ecran mate.
Trouxeste-o pelos 899 do toshiba?
 
Thosiba L755-1NM

Boa tarde... Tenho um thosiba L755-1NM. E gostaria de saber qual o sistema operativo bom pra ele.

Ele contem o home Premium... mas já ouvi falar que o ultimate era melhor... O que vocês acham? Axam que fará muita diferença em jogos? Praticamente o computador é usado pra jogos.
 
Back
Topo