1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

toshiba L850 teclas FN

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por JPVieira, 1 de Setembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 2140)

1. JPVieira

JPVieira Power Member

Boa tarde malta,

o toshiba L850 trás as teclas do FN trocadas, isto é, para se fazer ALT+F4 é necessário carregar no FN, já para baixar o brilho por exemplo, basta carregar na tecla correspondente.

O que queria era saber se dá para trocar isto, ou seja, o sistema operativo assumir os Fx primeiro, e as funções alternativas apenas quando estiver premida a Fn.

é possível?

obrigado,

abraço

2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Isso parece-me que falta ai instalar algum aplicativo da Toshiba ... qual é o modelo exacto do portatil e o sistema operativo ?

3. JPVieira

JPVieira Power Member

L850 16Q e trás os dados de fábrica, drivers incluídos.

está tudo bem, simplesmente as teclas Fx estão em segundo plano, ou seja, se clicarmos no F4 por exemplo ele mostra a função de activar/Desactivar o touchpad, para poder fazer alt+F4 é necessário fazer Fn+alt+f4...

4. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Tenta uma das seguintes combinações para ver se isso volta ao normal:

[Num Lk]+[Fn]+[Ctrl]

testa ...

se não der tenta as seguintes combinações:

[fn]+[scroll lock / Scr Lk]

ou

[fn]+[shift]

Se nada resultar vê se na bios não tem nada respeitante a configuração dessas teclas ....

5. JPVieira

JPVieira Power Member

ok vou tentar obrigado :)

outra dúvida, retirei um disco de um pc avariado, comprei uma caixa externa usb 3.0 e inseri o disco lá dentro...

quando utilizo esta caixa numa USB 3.0 do PC, o disco vai abaixo... isto é normal?

6. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Normal não é de certeza isso está ai algo que não está bem ... a não ser que a caixa usb esteja com picos de corrente e dai obriga o pc a ir abaixo .... já testas-te a caixa noutro pc ?

7. JPVieira

JPVieira Power Member

Apenas acontece quando ligo a porta usb 3.0, na 2.0 funciona bem. O que vai abaixo não é o PC é o disco.. desliga e liga novamente...

8. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Apesar de a porta usb 3.0 transmitir mais energia devia ser compativel .... qual é a caixa ?

9. JPVieira

JPVieira Power Member

penso que seja esta: CX HDD BLUERAY USB 2.5P 3.0

Última edição pelo moderador: 5 de Setembro de 2012
  10. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Não conheço a caixa mas isso não é de todo normal ...

11. JPVieira

JPVieira Power Member

Vou ver se arranjo uma USB 3.0 para testar.. obrigado!

12. Eu tenho o mesmo problema que tu no meu toshiba, quando ligo qualquer usb nas portas 3.0 o disco/pen vai abaixo passado algum tempo quando estou a transferir coisas para a pen/disco. Tu conseguiste resolver o problema?

Partilhar esta Página